PplWare Mobile

BYD está “apenas a começar” na Europa: marca quer triplicar a sua quota de mercado

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. jota says:

    Uma das principais soluções é não entregar a venda a concessionários que fazem aumentar o preço em pelo menos 10.000€!

    • João-Sousa says:

      Já percebi que não conhece minimamente o mercado, pois esses 10000€ só se for em gamas muito altas e mesmo assim, não sei.
      No entanto se tiver um problema no carro já é bom ter um concessionário para o resolver…

      • jota says:

        Não é nas gamas mais caras, esses “pelo menos 10.000€ a mais” começa logo no Atto 3!

      • Filipe says:

        Não há bons mecânicos sem ser em concessionárias?

        • Tiagoj1981 says:

          Há bons mecânicos em todo o lado, mas num carro com 500k de garantia, quando tiver de trocar alguma coisa, vai ter de ir ao concessionário para ter o problema resolvido rapidamente.

      • aiaiai says:

        “se tiver um problema no carro já é bom ter um concessionário para o resolver”
        Se tiver um problema no carro precisa é de uma oficina!
        Não é do concessionário! Esse serve para o que disse o Jota. Pedir mais (do que o valor verdadeiro) para depois ‘negociar’ para um valor mais justo (mas que obviamente esteja acima do valor da viatura – tem de se pagar a electricidade, os funcionários, a comissão do vendedor, …, ou o concessionário fecha!)

      • says:

        A grande maioria das oficinas oficiais têm mecânicos medianos. Os bons montam tasca por conta própria. Além de que nas oficiais, pouco arranjam. Basicamente trocam peças segundo a tabela de mudas. Mesmo que seja só abrir e limpar (e mesmo que a peça esteja boa) trocam porque a tabela diz para trocar. E claro, com preços aberrantes nas peças e na mão de obra. Lembro-me uma vez num concecionário VW/Skoda, a mesma oficina e os mesmos mecânicos terem preços diferentes conforme a marca. Isto para não falar no óleo a 75 euros cada litro na mercedes (já tem anos) e o mecânico “não oficial” que sabia mais de Smarts que a mercedes toda tinha óleo Liqui Molly que não chegava aos 10 euros o litro. O óleo da mercedes devia ser de vacas leiteiras dos alpes Alemães.

  2. Rodrigo says:

    Pontos fortes tem eles:

    – Motor Garantia 500.000Km ou 5 anos
    – Bateria 8 anos sem limite de KM
    – 5 anos de revisões grátis
    – Bateria LFP (pode ser perfurada que não explode)

    • João-Sousa says:

      A BYD está a tornar-se numa marca global e não tarda nada começa a ganhar a confiança de muitos compradores.

    • freakonaleash says:

      Enquanto não tiver uma rede de assistência por todo o país sem espera absurda de peças, como acontece no Reino Unido, é marca que não me interessa. Apartir do momento em que os carros são produzidos cá, aí sim já terá interesse…mas acho muito bem que hajam muitos alpha e beta testers endinheirados dispostos a correr o risco de ficarem a pé enquanto esperam por uma peça! Um bem haja a todos!

  3. PTO says:

    Premium acessível?
    O mais barato custa 30k sem as despesas de transporte e restantes taxas.
    Ahahahahah, que cromos.

    • obvio says:

      Antes do final do ano já vão ter ofertas bem abaixo disso e de toda a concorrência e este comentário vai envelhecer bem.

      • freakonaleash says:

        Duvido muito que o Dolphin desça ao preço (já nem digo por baixo) do eC3!

      • Toni da Adega says:

        Quando se faz um estudo de mercado é necessário levar em conta o somente que existe disponivel hoje. O que vai existir no futuro é irrelevante, se assim fosse todos os carros (ou outros produtos) que existem actualmente já estavam completamente ultrapassados.

    • says:

      Bem, é Premium. Ou queres lagosta a preço de tremoços?
      Eu por mim fico-me pelos tremoços, mas chega bem.

  4. Mestre Interespacial says:

    Para já não mas daqui a pouco tempo vai ser a maior marca mundial de vendas de veículos eléctricos. Não tenho a mínima dúvida. O que esta marca está a crescer, é impressionante.

  5. 574.122 de 1.108.764 says:

    Que venham, que está tudo caro e a malta anda a ficar pobre.

  6. Victor+von+Frankenstein says:

    Software Chinese num carro meu nunca!

  7. Então e pesquisar? says:

    A BYD é concessionada pela Salvador Caetano…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.