PplWare Mobile

Programa “Estou Aqui! Crianças”! PSP está a oferecer pulseiras…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Vitor says:

    É uma dog tag basicamente

  2. freakonaleash says:

    Já não podem sair da escola para ir comer panikes no tasco enublado ali ao lado!

    • Carlos says:

      é melhor ler para saber como funciona
      Não tem GPS não tem nada. É apenas uma chapa com um número gravado. Esse número “apenas” serve de chave para a PSP conseguir aceder rapidamente aos contactos dos pais.
      Útil nas férias.

      • says:

        Mesmo assim, as escolas já não deixam sair sem registo. Já foi tempo em que a malta se baldava às aulas para ir jogar matrecos e bilhar.

        • Zé Fonseca A. says:

          Claro, que os miúdos de hoje não praticam a modalidade desportiva do salto ao portão, salto ao torniquete ou foge do contínuo

        • Carlos says:

          Existem visitas de estudo… Existem campos de férias… Existem ATLs… Existem… férias com os pais em locais muito movimentados em que um momento de distração pode fazer com que um miudo se perca.
          Se ele souber que deve procurar um policia ou nadador salvador, com a pulseira reduz-me em muito o tempo para se encontrar os pais da criança. E esse é o objetivo. Nas escolas, em teoria, estão “presos”.

  3. Pedro+Fernandes says:

    Obrigado pela informação! Muito útil!

  4. Ricardo says:

    A pulseira já não é igual à apresentada na fotografia acima.
    Atualmente (o ano passado já era) é igual a esta:

    https://estouaqui.mai.gov.pt/Style%20Library/portal/images/pulseira2024.png

  5. André says:

    A pulseira tem um registo que fica em base de dados da PSP. A pulseira já não tem a “chapa” metálica que aparece na fotografia. Aconselho a todos os que têm filhos pequenos.

  6. Aves says:

    Costumava achar estranho era ver miúdos presos por uma “trela” (segura na costas) em locais com grande circulação de pessoas. Foi até um conhecido meu me contar que também usava, que a alternativa era levá-lo pela mão, excessivamente apertada – ou o miúdo desaparecia num abrir e fechar de olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.