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BYD bate a Tesla nas receitas num trimestre muito concorrido entre estes gigantes

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Não admira por exemplo no Brasil tem feito sucesso por exemplo entre ubers, existe um canal onde um senhor que comprou um BYD Dolphin e alugou para usarem na Uber, já vai em 140.000Km com a mesma autonomia e sem problema nenhuns, com pouco desgaste de discos e calços e os pneus originais duraram 100.000km ele vai documentando tudo no canal de youtube.

    https://youtu.be/IVjt5oWMfiE

  2. palex says:

    O europeu olha para a esquerda e vê BYD (fabricante chinês), olha para a direita e vê TESLA (fabricante USA)… E a indústria europeia não parece conseguir acompanhar… Curioso é de ver que normalmente responsabilizamos só os elétricos chineses e ignoramos que a Tesla é americana… Cada carro destes que se vende é menos um europeu que é encomendado e produzido (em termos genéricos, há fábricas destas marcas em solo europeu).

    • Rodrigo says:

      A BYD em 2 anos ou menos já estão a produzir na Europa, depois quero ver qual é a desculpa das marcas europeias.

      • João-Sousa says:

        Não vejo nada de positivo nessa nova realidade.

      • Yamahia says:

        A produzir ou a montar?
        É evidente que perante tal cenário, as peças do lego, nomeadamente as baterias, terão q ser devidamente taxadas.

        • JL says:

          Nesse caso até vão taxar o adblue que os diesel consomem.

          Não se esqueçam que as marcas europeias que produzam na China e tragam para a Europa também vão pagar, está na lista a BMW e VW

          • Yamahia says:

            As marcas europeias vendem na CN o que produzem na CN.

          • JL says:

            Errado, se produzissem na China e não viessem com eles para a Europa não estavam na lista das taxas, fora os outros que vão para outros países fora da Europa, e ainda falta todas as peças lá fabricadas que vêm para fábricas europeias, já que nem são só fabricas por cá, mas montadores de peças.

          • Antonio Vasco says:

            Mentira, as marcas europeias vendem lá o que produzem, mas só parte, e a parte de luxo é importado, Audi, Porche (quer nem sequer tem fabrica), Bmw e principalmente,Mercedes

          • Yamahia says:

            Grandes inventores que vcs os 2 me sairam. Podem-se juntar os dois à esquina a tocar a concertina.
            AlemanhaPeças principais: A maioria dos componentes de alta complexidade, como motores e sistemas de transmissão, são fabricados na Alemanha. A Audi, BMW e Mercedes-Benz mantêm fábricas importantes na As peças principais para carros alemães destinados ao ocidente têm origem exactamente na Alemanha, onde produzem motores, transmissões e alguns componentes electrónicos. Da Chéquia , Polónia, Hungria e Áustria: vêm
            diversas peças, como sistemas de suspensão e travões. Não há nada Chino aqui disfarçados de carros. Isto não é a tanga da Tesla.
            Sr. Eng⁰ os carros das marcas BMW, Audi e Mercedes fabricados na China são destinados ao mercado interno chinês. Informe-se antes de dizer disparates. Mais uma vez, isto não é os intrujas da Tesla.

          • JL says:

            Se é assim porque estão na lista que vão pagar taxas “chinesas “

          • Antonio Vasco says:

            Yamahia, não percebeu o que escrevi, exactamente disse que a parte mais luxuosa da BMW e Mercedes era importada da UE. Já agora, as fabricas da BMW na China abastecem não só a China como muitos dos países asiáticos. Da Mercedes não conheço exactamente mas presumo que será semelhante

    • Rui says:

      É precisamente isso que me admira que os europeus não conseguem entender!!!!! Se formos deficitários num sector vital como as viaturas, vamos todos empobrecer, porque há uma transferência directa de muitos milhares de euros para fora da UE!!!!!

      Depois ficamos admirados porque é que os salários não aumentam……..
      Agora imaginamos que a VW, BMW e Mercedes fecham as portas……. eu depois quero ver o que os anormais dos ambientalistas dizem!!!!!

      Ontem deu um programa interessantíssimo na SIC Notícias com o José Gomes Ferreira a entrevistar o Eng Mira Amaral e o Dr António Nogueira Leite. Diz o Eng Mira Amaral que os ambientalistas vão matar a Alemanha (as marcas já estão a fechar fábricas), porque obrigam os governos a serem cada vez mais restritivos, quando a UE toda polui produz apenas 7% do CO2 mundial!!!!!! A Europa podia reduzir todo o CO2 e viver na pobreza, que pouca diferença fazia no mundo!!!!!
      Porque os outros países querem crescer, enriquecer sem terem de cumprir com estas obrigações!!!!!!

      Somos tão anjinhos!!!!!
      Mas tão anjinhos que temos uma lei estúpida que impede de extrairmos petróleo ou gás em território nacional ou no mar sob a nossa responsabilidade!!!! Ao contrário, a Noruega, esse país do terceiro mundo, continua a encher os cofres com o petróleo vendido!!!!!!

      • JL says:

        Então mas afinal quem são os ambientalistas ? Você é que vem falar do ambiente.

        Não entendi.

        Sim, os noruegueses são espertos, tentam vender aos burros aquilo que têm e vale dinheiro, e consomem aquilo que têm ainda mais e é barato, a electricidade.

        Mas já agora, estes países da Europa como Alemanha têm petróleo ? Enriquecem como ?

        Se estão a fechar fabricas é porque nos últimos 20 anos andaram a transferir o fabrico para a China.

      • Toni da Adega says:

        É precisamente isso que me admira que os europeus não conseguem entender!
        A ironia deste comentário.
        Enquanto não entederem que já nao estamos nos anos 90 nada muda. A industria Europeia actualmente está gasta e ultrapassada.
        Maioria dos paises está a fugir de dependecia do petróleo, e os inteligentes a pedir que invista em algo que se sabe nao tem futuro

      • Ambientalista says:

        Rui em espanha foram 100 mortos, as alterações climáticas são um serial killer temos que o parar senão vamos todos.

        • Yamahia says:

          Vai ver o mesmo sítio em de 1957 onde padeceram 87 pessoas ou as enchentes de 1982, onde o número de vítimas foi ainda maior. Estima-se que cerca de 300.
          O q terá sido?

          • Ambientalista says:

            è isso agora imagina com mais frequencia e maior intensidade e agora imagina que te leva um familiar.

          • JL says:

            A diferença é que agora é todos os anos e várias vezes.

          • Yamahia says:

            Todos os anos e várias vezes? Vc tb é dos q emprenha pelos ouvidos ou é contratado para emprenhar incautos?
            Esses fenómenos nessa zona de Espanha não sao nem mais nem menos do q já eram no século passado, e tem a ver com o clima Mediterrânico q intensifica as tempestades e o risco de inundações repentinas nos meses do Outono
            A única diferença é q hoje em dia o abate indiscriminado de vegetação para promover a construção excessiva em áreas costeiras e em zonas ribeirinhas eliminaram espaços naturais que antes funcionavam como áreas de absorção e escoamento de água.
            No entanto o pior desastre na zona data de meados do séc passado.
            Aqui em Loures tb basta consultar a História. A pior desgraça data de 1967 e fuzilou 500 pessoas.
            Ainda qs ng tinha carro.
            Só acho piada e acho triste a agenda elektra já estar a aproveitar a desgraça dos outros para se auto promover como resolução de todos os males, qd na realidade são os piores a provocar aquilo q usam para meter medo.

          • JL says:

            Não foi isso eu eu disse, você só confirmou o que disse, agora é todos os anos e várias vezes.

            E quem disse que só os carros são culpados.

            Só acho piada a agenda a combustão sempre a aproveitar eventos históricos raros para manter a sua falácia de que está tudo bem.

          • Yamahia says:

            Vc decididamente não ouviu a Ursa a falar sobre o assunto das enchentes de Valência. O q ajudou à proliferação de @Ambientalistas a disparar às cegas nos mais variados canais de informação.
            Não é preciso dizer mais nada. Está à vista.

          • JL says:

            Então mostre lá ela a dizer isso ?

          • Yamahia says:

            Vá procurar não seja preguiçoso.
            Ali o @Ambientalista aprendeu a missa bem depress e ainda lhe acrescentou alguns salmos.

          • JL says:

            Ah não encontrou e manda os outros procurar ? comum nesse tipo de argumento.

            Então o ambientalista também foi à mesma reunião que você ?

          • Yamahia says:

            Tome lá. Que seja a última vez que lhe faço os trabalhos de casa:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrcpbHKCnoK-ipF5uSQ

          • JL says:

            O que tem a ver o que ela disse com eléctricos ? Estou curioso.

    • Nuno José Almeida says:

      Tenho um Renault Megane. Não trocava por nenhum destes dois.

  3. Fernando says:

    Mas a Tesla só fabrica 100% elétricos, em oposição à BYD, que também fabrica híbridos…

  4. Andreas Noack says:

    “A new fire station in Germany that was destroyed in a fire, causing millions of euros in damage, did not have a fire alarm system.”
    “The fire broke out on an emergency vehicle belonging to the fire department, which contained lithium-ion batteries and an external power connection.”

    Cuidado com os contadores de eletricidade inteligentes. É possível fazê-los pegar fogo remotamente.

  5. Antonio says:

    Nós os europeus temos que defender a indústria europeia, porque qualquer dia ficamos entre Trump, Xi e Putin a contar pedrinhas…

    • Miguel says:

      Concordo mas infelizmente, também as empresas europeias não querem saber de nos europeus!
      se tivessem preocupados com os chineses e os preços, podia fazer preços melhores para nós europeus!
      Por isso não tenho pena nenhuma que percam cota no mercado!!
      As marcas europeias, parecem o cartel das telecomunicações em Portugal!

    • Zema says:

      Qualquer dia … ou já estamos … só não queremos é olhar para a realidade.

  6. Toni da Adega says:

    Marcas novas que apostam nos electricos sempre a subir. Marcas tradicionais que não se adaptam sempre a cair, principalmante nos mercados internacionais.
    Conclusão, as marcas que apostam nos Elektros são um flop e vão falir.
    Fabricantes tradicionais que vivem nos anos 90, são o futuro.

    A VW na altura gozava com a “concorrencia”, será que ainda se ri.
    https://www.youtube.com/watch?v=wSklSKRkIpk

    Empresa que nao leva a concorrencia a sério tem tendencia a morrer

    • Yamahia says:

      Na questão dos materiais críticos para as baterias, há anos que se sabe q a CN domina a cena.
      O q não se percebe é o porquê da UE se ter ido meter na boca do lobo.

      • says:

        É fácil de perceber… enquanto compravam o leite na china a 5 paus e vendiam cá a 50, estava tudo bem. Agora os chineses passaram a vir diretamente vender o leite o 40 e de repente alguém percebeu que deste lado já não há vacas.

        • Yamahia says:

          Para fazer baterias as vacas da UE nunca tiveram leite.
          Novamente, isto já era facto e divulgado pelo menos desde 2020 (in o lado negro das energias verdes.) No entanto os lunáticos decisores da UE resolveram censurar a informação.
          Qq leigo podia perceber o que vinha aí.

          • JL says:

            Tanto tiveram que há cá várias fábricas.

            Quando poder deixe aí o lado verde das energias negras, curiosamente esse documentário fala de elementos que são largamente usados há mais de 100 anos pela indústria da combustão.

            Claro, qualquer leigo é influenciável.

          • Yamahia says:

            Há varias fabricas mas apenas uma pequena fracção das q ja deviam estar de pé, neste momento tem 4 fabricas 2 na Alemanha, 1 na Polónia e 1 na Suécia que foi só fqchqda e o mais certo é fechar. Não conseguiu um único fornecimento consistente. As restantes foram abortadas.

          • Yamahia says:

            Não sabe procurar?
            https://youtu.be/stxkY2JelZ0?si=SQHTeI_kWBT_BTwt
            Quer mandar apagar ou pensava q tb já tinham apagado este?
            Podem apagar à vontade q já o tenho gravado.

          • JL says:

            Voltou a falhar, ainda lhe faltam as 2 na Hungria, e mais umas quantas na Polónia.

            As restantes são como os projectos do hidrogénio, faz se o projecto, se alguém pagar avança.

          • JL says:

            Então mas esses elementos são todos usados também, repito, também, pelos a combustão, tanto que dizem que desde os anos 80 que existe essa “piscina” de resíduos tóxicos, ou nos anos 80 também havia ev’s ?

          • Yamahia says:

            Lá está ele a comparar as milesimas com os milhares.
            (Acho q vou fazer copy+paste desta frase tal é a falta de noção que manifesta repetidamente)

          • JL says:

            Tanto não são milésimas que já existem minas grandes há muito tempo, e não esquecer que é uma industria muito maior.

            Mas lá está você a fazer o mesmo dos lobbies, a culpar as minorias dos males das maiorias.

            Sim, a sua falta de noção é enorme.

      • Toni da Adega says:

        A UE não, os fabricantes andaram anos a gozar agora é tudo perdido feito tolos.

        A culpa é sempre dos outros, existem materiais críticos noutros mercados, e existem várias tecnologias de baterias.
        Quando as empresas realmente quiserem as coisas funcionam, mas isso dá trabalho e requer investimento. É mais facil continuar a expremer o que deu lucro nas ultimas décadas.

        • Yamahia says:

          Ainda estamos a tempo de inverter a situação. Basta correr com os mentores da insanidade elektra que restam no parlamento europeu.

          • Toni da Adega says:

            Voltar ao passado não melhora nada, só vai piorar.
            O problema não é o mercado europeu, esse ainda vai funcionando. A maioria das vendas são fora da Europa e as vendas fora da Europa que estao a cair pique.

            Será que a melhor forma de se fazer frente a empresas novas com novas tecnologias e novos processos, é utilizar tecnologia e processos dos anos 90?
            Se o objectivo é cortar as vendas em 60/70% e deixar de vender no mercado internacional e focar somente no mercado interno, entao essas medidas podem aguentar as empresas por mais uns 10 ou 15 anos, mas vao acabar por morrer.

          • JL says:

            Mas o que tem a ver os eléctricos com a situação ? Ainda ando a tentar perceber essa maluqueira contra os eléctricos.

          • Yamahia says:

            Contra os elektros nada contra. Já andarem a subsidiar com o dinheiro de todos a insanidade paranóica e mentirosa da NetZero, tudo contra!!!

            A propósito, alguém sabe o porquê de no inicio desta palhaçada,
            os elektros se autoproclamarem de “ZeroEmissions” incluindo a referência com insistência, inclusivamente no lettering dos próprios carros, e de momento não se vê isso em lado nenhum…será que em algum momento foram encostados à parede e abafaram o assunto?

          • JL says:

            Nada contra ? Ao menos seja honesto, anda sempre a dizer para proibirem os eléctricos.

            Também andam a subsidiar os a gasolina e diesel e o seu combustível, não o vejo contra isso.

            Não é nenhuma palhaçada, já todos sabemos que são zero emissões, já que apenas consideram emissões aquilo que saí pelo escape, não tem escape não tem emissões, simples.

            Continua a ver-se em todo o lado, até há modelos com isso no nome do modelo, outros com siglas a dizer isso.

          • Yamahia says:

            Novamente.
            Não sou contra carros elektros. Volta e meia até andava nos carrinhos de choque  qd ia a uma feira.
            O q sou contra é os combustão pagarem tudo a começar no processo de legalização e a continuar por toda a vida/utilização do carro e os elektros não pagarem nada ao abrigo da permissa NetZero mentirosa.
            Actualmente,  o termo “zero emissions” explicitamente no lettering dos modelos elétricos de 2024 não existe.
            Essa falácia foi diminuindo  e o motivo foi o aumento do escrutínio público sobre alegações ambientais. Alguns críticos, onde me incluo, consideram que a expressão “zero emissions” é uma mentira com motivações políticas insanas e de acções de marketing das empresas q vendiam elektros a seguirem a mesma narrativa mentirosa, visto que toda a cadeia de produção e recarga dos veículos envolve  emissão de carbono superiores às tradicionais do carro a combustão moderno. Em regiões onde a eletricidade provém maioritariamente de fontes não renováveis basta apenas a produção de electricidade para q isso seja uma realidade (ex. Alemanha, Polónia, Austrália, maioria dos Estados Americanos, do Canadá,  China, Índia etc)
            Sem dúvida q essas mudanças no marketing refletem uma maior cautela, já que o público tornou-se mais crítico em relação ao greenwashing ou seja a prática de exagerar os benefícios ambientais neste caso dos carros ekektros e portanto já não cola. É mais q evidente que o marketing verde aliado a querer fazer crer  que os veículos elétricos sozinhos já representariam um avanço ambiental significativo, sem considerar os impactos secundários, caiu em descrédito e já rolaram cabeças tanto no sector produtivo como político com especial enfoque para o Timmermans que de início sempre me pareceu o mais paranóico e mentiroso.
            Por isso, países onde a massa crítica é maior já deixaram de subsidiar esta aberração que só piora o ambiente à medida que vai crescendo. Um autêntico cancro que lentamente vai consumindo o organismo vivo que é o planeta Terra.

          • JL says:

            Tanto é que não é a primeira vez que o apanho aqui a dizer para proibirem os elétricos.

            Os a combustão sempre pagaram tudo, não é novidade, não foram os elétricos que vieram alterar isso.

            Existe pois, e continua a ser usada, pode começar pela Nissan, onde usa o emblema tradicional “zero emission”

            https://www.nissan.pt/veiculos/novos-veiculos/ariya.html

            Mas a cadeia não é maior, até já é mais pequena, essa é a verdade que você não quer nem vai assumir.

            Diga assim: caiu no seu descrédito e ainda continua a acreditar que meia dúzia de negacionistas como você fazem o mundo.

            Sim, aquele cancro que você tanto publicita está a comer o planeta, e ainda tentam arranjar minoria culpadas, como é sempre, basta ver a cena dos impostos que os a combustão sempre tiveram, mas agora os eléctricos é que são culpados.

          • JL says:

            Até já usam o zero emission para motores a combustão e você vem dizer que reduziram ? Looooooool

            https://www.toyota-europe.com/news/2022/prototype-corolla-cross-hydrogen-concept

          • Yamahia says:

            Nesse site da Nissan o que se retira e confirma a falácia inicial é:
            “*zero emissões durante a condução”
            O que tb não é verdade pois os elektros gastam pneu como se não houvesse amanhã. Sendo que a poluição emanada pelo desgaste dos pneus (e tb do alcatrão que desgastam a mais devido ao excesso de peso)é muito superior à poluição emanada pelos gases de escape dos carros a combustão modernos.

          • JL says:

            Mas usam a sigla para todos os modelos eléctricos.

            Claro que é na condução, tal como os outros.

            A poluição dos pneus é igual aos outros..

            O peso não tem influência no alcatrão, já que o peso por cm2 é o mesmo.

            Tanto não é que assim o confirmam nos impostos.

      • JL says:

        Por acaso não domina, tem é mais experiência no seu tratamento. Mas isso é igual nos a combustão quando se trata de materiais raros essenciais.

  7. Claudio says:

    As marcas alemães as francesas e as italianas são atualmente as únicas marcas europeias que poderão conseguir alguma coisa mas terão que baixar preços porque se não baixarem preços os chineses hão de continuar por muito tempo no topo de vendas. No que respeita a qualidade e fiabilidade a BYD não é má de todo, mas a Tesla quando começou também não tinha qualidade pelo preço que pediam, nisso estão equiparadas. Veremos o futuro que será bem complicado o mercado europeu tem uma série de obstáculos a passar umas delas é a mão de obra. Criticam os emigrantes mas eles fazem falta agora terá que haver mais controlo.

    • says:

      Italianas e Francesas acredito.
      Agora, já estamos a ver que além das tarifas vão criar uma série de apoios (seja lá como lhes queiram chamar) para a indústria. A VW já anda a ameaçar despedir.
      O grande mal deste tipo de medidas é que sem uma verdadeira revolução na produção, vamos andar sempre a remediar, sem que haja espaço para novos players da indústria europeia, porque mantemos artificialmente os elefantes moribundos.

  8. Nando says:

    Ninguém se preocupa com o custo de aquisição de um kit de baterias? como fica a poupança de um VE quando as baterias chegam ao final de vida e têm de gastar uma pipa de massa para as substituir? e os ambientalistas também não dizem nada sobre os recursos gastos para produzir baterias de lítio? sendo que quando chegam ao final de vida são deitadas fora???

    • Toni da Adega says:

      A mercedes já abriu o centro de reciclagem de baterias. Mas sim é mais poluente que utilizar combustivel reciclado que todos utilizam. Nunca mais abrem os pocos de petroleo no nosso territorio para poder-mos reduzir a poluicao

    • JL says:

      Também se preocupa com a aquisição de um kit de motor e depósito para um a combustão ?

      Dizem, você é que não gosta do que eles dizem, senão vinha com as palavras deles.

      Não, são recicladas, e só não as reciclam mais porque não há…

      • Yamahia says:

        A reciclagem de baterias em finais de 2024 continua, infelizmente, a resumir-se à extracção do alumínio.
        Toda a massa crítica é descartada e sabe-se lá como.
        Uma das q se comprometeu a solucionar a separação da massa negra a começarem 2025, foi precisamente a Northvolt. Uma empresa q esta prestes a fechar portas e q não conseguiu atingir os objectivos mais simples, qt mais este.

        • JL says:

          Óbvio, não existe matéria para mais, não se esqueça do cobre, do ferro, entre outros..

          Não é descartada, é armazenada até há quantidade suficiente para mandar para os que sabem fazer o trabalho.

          Nem só a northvolt, há muitas mais, dusenfeld, li-cycle, redwoodmaterials, entre outras.

          • Yamahia says:

            Não me faça rir a Northvolt era a referência consistente e palpável para avançar com o processo. Deu no que se vê.
            A Redwood e outras, nunca passaram de greenwashing e wishful thinking.

          • JL says:

            Tanto passaram que já reciclam há muito tempo, a sua cabeça é que está suja e intoxicada.

            A northvolt é apenas mais uma empresa que não conseguiu ser viabilizada, o que não faltam são empresas só género que também prometiam mundos e fundos.

  9. Focabm says:

    Tesla who? LOL!

    O Musk tem afundado todas as empresas em que mete as unhas.

  10. Antonio Vasco says:

    É verdade, verdadinha, o gajo até era o mais rico do mundo ou perto disso e agora está em risco de ir para Times Square pedir uma esmolinha.,.

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