PplWare Mobile

BYD bate a Tesla nas receitas num trimestre muito concorrido entre estes gigantes

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Não admira por exemplo no Brasil tem feito sucesso por exemplo entre ubers, existe um canal onde um senhor que comprou um BYD Dolphin e alugou para usarem na Uber, já vai em 140.000Km com a mesma autonomia e sem problema nenhuns, com pouco desgaste de discos e calços e os pneus originais duraram 100.000km ele vai documentando tudo no canal de youtube.

    https://youtu.be/IVjt5oWMfiE

  2. palex says:

    O europeu olha para a esquerda e vê BYD (fabricante chinês), olha para a direita e vê TESLA (fabricante USA)… E a indústria europeia não parece conseguir acompanhar… Curioso é de ver que normalmente responsabilizamos só os elétricos chineses e ignoramos que a Tesla é americana… Cada carro destes que se vende é menos um europeu que é encomendado e produzido (em termos genéricos, há fábricas destas marcas em solo europeu).

    • Rodrigo says:

      A BYD em 2 anos ou menos já estão a produzir na Europa, depois quero ver qual é a desculpa das marcas europeias.

    • Rui says:

      É precisamente isso que me admira que os europeus não conseguem entender!!!!! Se formos deficitários num sector vital como as viaturas, vamos todos empobrecer, porque há uma transferência directa de muitos milhares de euros para fora da UE!!!!!

      Depois ficamos admirados porque é que os salários não aumentam……..
      Agora imaginamos que a VW, BMW e Mercedes fecham as portas……. eu depois quero ver o que os anormais dos ambientalistas dizem!!!!!

      Ontem deu um programa interessantíssimo na SIC Notícias com o José Gomes Ferreira a entrevistar o Eng Mira Amaral e o Dr António Nogueira Leite. Diz o Eng Mira Amaral que os ambientalistas vão matar a Alemanha (as marcas já estão a fechar fábricas), porque obrigam os governos a serem cada vez mais restritivos, quando a UE toda polui produz apenas 7% do CO2 mundial!!!!!! A Europa podia reduzir todo o CO2 e viver na pobreza, que pouca diferença fazia no mundo!!!!!
      Porque os outros países querem crescer, enriquecer sem terem de cumprir com estas obrigações!!!!!!

      Somos tão anjinhos!!!!!
      Mas tão anjinhos que temos uma lei estúpida que impede de extrairmos petróleo ou gás em território nacional ou no mar sob a nossa responsabilidade!!!! Ao contrário, a Noruega, esse país do terceiro mundo, continua a encher os cofres com o petróleo vendido!!!!!!

      • JL says:

        Então mas afinal quem são os ambientalistas ? Você é que vem falar do ambiente.

        Não entendi.

        Sim, os noruegueses são espertos, tentam vender aos burros aquilo que têm e vale dinheiro, e consomem aquilo que têm ainda mais e é barato, a electricidade.

        Mas já agora, estes países da Europa como Alemanha têm petróleo ? Enriquecem como ?

        Se estão a fechar fabricas é porque nos últimos 20 anos andaram a transferir o fabrico para a China.

      • Toni da Adega says:

        É precisamente isso que me admira que os europeus não conseguem entender!
        A ironia deste comentário.
        Enquanto não entederem que já nao estamos nos anos 90 nada muda. A industria Europeia actualmente está gasta e ultrapassada.
        Maioria dos paises está a fugir de dependecia do petróleo, e os inteligentes a pedir que invista em algo que se sabe nao tem futuro

      • Ambientalista says:

        Rui em espanha foram 100 mortos, as alterações climáticas são um serial killer temos que o parar senão vamos todos.

    • Nuno José Almeida says:

      Tenho um Renault Megane. Não trocava por nenhum destes dois.

  3. Fernando says:

    Mas a Tesla só fabrica 100% elétricos, em oposição à BYD, que também fabrica híbridos…

  4. Andreas Noack says:

    “A new fire station in Germany that was destroyed in a fire, causing millions of euros in damage, did not have a fire alarm system.”
    “The fire broke out on an emergency vehicle belonging to the fire department, which contained lithium-ion batteries and an external power connection.”

    Cuidado com os contadores de eletricidade inteligentes. É possível fazê-los pegar fogo remotamente.

  5. Antonio says:

    Nós os europeus temos que defender a indústria europeia, porque qualquer dia ficamos entre Trump, Xi e Putin a contar pedrinhas…

    • Miguel says:

      Concordo mas infelizmente, também as empresas europeias não querem saber de nos europeus!
      se tivessem preocupados com os chineses e os preços, podia fazer preços melhores para nós europeus!
      Por isso não tenho pena nenhuma que percam cota no mercado!!
      As marcas europeias, parecem o cartel das telecomunicações em Portugal!

    • Zema says:

      Qualquer dia … ou já estamos … só não queremos é olhar para a realidade.

  6. Toni da Adega says:

    Marcas novas que apostam nos electricos sempre a subir. Marcas tradicionais que não se adaptam sempre a cair, principalmante nos mercados internacionais.
    Conclusão, as marcas que apostam nos Elektros são um flop e vão falir.
    Fabricantes tradicionais que vivem nos anos 90, são o futuro.

    A VW na altura gozava com a “concorrencia”, será que ainda se ri.
    https://www.youtube.com/watch?v=wSklSKRkIpk

    Empresa que nao leva a concorrencia a sério tem tendencia a morrer

    • Yamahia says:

      Na questão dos materiais críticos para as baterias, há anos que se sabe q a CN domina a cena.
      O q não se percebe é o porquê da UE se ter ido meter na boca do lobo.

      • says:

        É fácil de perceber… enquanto compravam o leite na china a 5 paus e vendiam cá a 50, estava tudo bem. Agora os chineses passaram a vir diretamente vender o leite o 40 e de repente alguém percebeu que deste lado já não há vacas.

        • Yamahia says:

          Para fazer baterias as vacas da UE nunca tiveram leite.
          Novamente, isto já era facto e divulgado pelo menos desde 2020 (in o lado negro das energias verdes.) No entanto os lunáticos decisores da UE resolveram censurar a informação.
          Qq leigo podia perceber o que vinha aí.

          • JL says:

            Tanto tiveram que há cá várias fábricas.

            Quando poder deixe aí o lado verde das energias negras, curiosamente esse documentário fala de elementos que são largamente usados há mais de 100 anos pela indústria da combustão.

            Claro, qualquer leigo é influenciável.

      • Toni da Adega says:

        A UE não, os fabricantes andaram anos a gozar agora é tudo perdido feito tolos.

        A culpa é sempre dos outros, existem materiais críticos noutros mercados, e existem várias tecnologias de baterias.
        Quando as empresas realmente quiserem as coisas funcionam, mas isso dá trabalho e requer investimento. É mais facil continuar a expremer o que deu lucro nas ultimas décadas.

        • Yamahia says:

          Ainda estamos a tempo de inverter a situação. Basta correr com os mentores da insanidade elektra que restam no parlamento europeu.

          • Toni da Adega says:

            Voltar ao passado não melhora nada, só vai piorar.
            O problema não é o mercado europeu, esse ainda vai funcionando. A maioria das vendas são fora da Europa e as vendas fora da Europa que estao a cair pique.

            Será que a melhor forma de se fazer frente a empresas novas com novas tecnologias e novos processos, é utilizar tecnologia e processos dos anos 90?
            Se o objectivo é cortar as vendas em 60/70% e deixar de vender no mercado internacional e focar somente no mercado interno, entao essas medidas podem aguentar as empresas por mais uns 10 ou 15 anos, mas vao acabar por morrer.

          • JL says:

            Mas o que tem a ver os eléctricos com a situação ? Ainda ando a tentar perceber essa maluqueira contra os eléctricos.

      • JL says:

        Por acaso não domina, tem é mais experiência no seu tratamento. Mas isso é igual nos a combustão quando se trata de materiais raros essenciais.

  7. Claudio says:

    As marcas alemães as francesas e as italianas são atualmente as únicas marcas europeias que poderão conseguir alguma coisa mas terão que baixar preços porque se não baixarem preços os chineses hão de continuar por muito tempo no topo de vendas. No que respeita a qualidade e fiabilidade a BYD não é má de todo, mas a Tesla quando começou também não tinha qualidade pelo preço que pediam, nisso estão equiparadas. Veremos o futuro que será bem complicado o mercado europeu tem uma série de obstáculos a passar umas delas é a mão de obra. Criticam os emigrantes mas eles fazem falta agora terá que haver mais controlo.

    • says:

      Italianas e Francesas acredito.
      Agora, já estamos a ver que além das tarifas vão criar uma série de apoios (seja lá como lhes queiram chamar) para a indústria. A VW já anda a ameaçar despedir.
      O grande mal deste tipo de medidas é que sem uma verdadeira revolução na produção, vamos andar sempre a remediar, sem que haja espaço para novos players da indústria europeia, porque mantemos artificialmente os elefantes moribundos.

  8. Nando says:

    Ninguém se preocupa com o custo de aquisição de um kit de baterias? como fica a poupança de um VE quando as baterias chegam ao final de vida e têm de gastar uma pipa de massa para as substituir? e os ambientalistas também não dizem nada sobre os recursos gastos para produzir baterias de lítio? sendo que quando chegam ao final de vida são deitadas fora???

    • Toni da Adega says:

      A mercedes já abriu o centro de reciclagem de baterias. Mas sim é mais poluente que utilizar combustivel reciclado que todos utilizam. Nunca mais abrem os pocos de petroleo no nosso territorio para poder-mos reduzir a poluicao

    • JL says:

      Também se preocupa com a aquisição de um kit de motor e depósito para um a combustão ?

      Dizem, você é que não gosta do que eles dizem, senão vinha com as palavras deles.

      Não, são recicladas, e só não as reciclam mais porque não há…

  9. Focabm says:

    Tesla who? LOL!

    O Musk tem afundado todas as empresas em que mete as unhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.