PplWare Mobile

Rússia aplica multa à Google superior à riqueza gerada em todos os países do planeta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ifm says:

    Aqui o único problema é a abertura de uma porta, eu não pago!

    E não vai pagar como é óbvio.
    Mas depois abre se precedentes, se a Google não pagou porque eu vou pagar??

    • Rodrigo says:

      Eles querem uma desculpa para banir todos os serviços Google pois já tem os seus (Yandex).

    • David Guerreiro says:

      Uma multa nunca pode ser sequer a totalidade do lucro de uma empresa, quanto mais o valor da riqueza global. A Google vai contestar isso nos tribunais, se bem que lá a justiça está completamente capturada pelo poder político. O que deve acontecer é a Google sair do mercado russo de vez.

    • Pedro says:

      Sinceramente acha que uma decisão de um Tribunal Russo nas atuais circunstancias tem alguma coisa de validade? Acha que os Tribunias na Russia sãi imparciais e justos? Acha que não estão ao serviço do poder atualmente instalado personificado no Putin? Se um Tribunal na Serra Leoa ou no Djibuti tiver a mesma decisão acha que é algo para se levar a serio?

      • Jonny says:

        É a lei do mais forte????
        Então afinal o Putin sempre tinha razão…..uma lei é lei se for ocidental, se for de outro país ou países já não é para respeitar???

        • José Gonçlaves says:

          Mais um pzp, camarão se defende pudim, eis uma boa forma de se mudar para lá

        • Pedro says:

          Não é a lei do mais forte , é simplesmente a lei da credibilidade , da justiça , dos direitos humanos. Que credibilidade tem um tribunal de um pais que quer subjugar outro á força para ser um fantoche seu? Que credibilidade tem um tribunal de um pais que invade outro e mata inocentes para fazer valer a sua vontade? Acha que a Ucrania não tem o direito de seguir o seu caminho? Acha que foi a Ucrania que invadiu a Russia para subjugar o pais á sua vontade? Tem os seus valores todos ao contrario do que é num Pais democratico. Talvez fosse melhor ir passar uma temporada grande lá para os lados da Russia ou Coreia do Norte e já não vinha a pensar assim de certeza. Ponha se nos sapatos das familias Russas que perderam filhos , irmaos e pais por causa de um imbecil que ganhou uma birra de Pedro ou Catarina e quer ficar na História nem que seja pelas piores razoes.

      • Jose says:

        Os accionistas da Google devem estar a rir como eu estou agora

      • Eminem says:

        Se tribunais russos são ou não imparciais ou justos, isso não sabemos… agora, aqui em Portugal, sim, sabemos que os tribunais são parciais e injustos.
        Se há alguma dúvida, pergunta aos imigrantes.

    • João-Sousa says:

      Acha mesmo que nos dias de hoje, alguma empresa “não Russa”, vai pagar uma multa aplicada por um Tribunal Russo?

      • Joao Ptt says:

        Se o Estado ameaçar que ou pagam ou levam com armas nucleares em todas as instalações deles espalhadas pelo planeta… provavelmente terão de pagar ou deixar de existir, deixar de existir juntamente com os Russos todos depois que receberem de volta os mísseis nucleares que serão tantos que não haverá S400/ S500 e similares em quantidade suficiente para os abater a todos.

      • Pedro says:

        Seguramente são melhores que os tribunais russos ou norte coreanos. E os imigrantes teem bom remédio , se não gostam dos de cá podem ir para um sítio que sejam melhores. Mas olhe que pelo número dos que cá estão não devem achar assim tão mau.

        • Eminem says:

          Outro Ventura que não sabe nada do que se passa em Portugal. Imigrantes só querem BI português, desejosos de fugirem daqui. Portugueses são um dos que mais emigram neste mundo, fiquei de boca aberta quando soube que até no Líbano havia portugueses, mas a hipocrisia continua a reinar por aqui. Se não tivessem na união europeia, nenhum estrangeiro estaria aqui.

          • Pedro says:

            Quando não há argumentos vem sempre a história do Ventura. E a afirmaçao que fez só vem confirmar o que eu disse. Se os imigrantes só cá vêem pelo BI Português é porque têem sempre bom remedio de ir para um sitio melhor , já que estão assim tão desejosos. E sim , há Portugueses por todo o planeta , vejá lá que até há um na estaçao cientifica do Polo Norte , até admira como não sabia isso. E a afirmaçao que faz sobre se não estivessemos na União Europeia nao tinhamos cá nenhum estrangeiro é falsa. Desde sempre que tivemos por cá os que chama de estrangeiros , a diferença é que antes da União Europeia não eram exercitos de entregadores de comida nem de transporte que nada vêem acrescentar ao Pais.

  2. Uddu says:

    Isto é só o principio.
    Não esquecer que tanto os EUA como a Europa roubaram Biliões á Russia para financiar um regime nazi… E adivinhem quem vai ter de pagar? Não vai ser Ursula “nazi lover” den Lyen.

    • Virtuacool says:

      O princípio do fim… da Rússia.

      A longo prazo.

      A Rússia, ou se reinventa ou tem os dias contados.

      As fontes de riqueza da Rússia estão a ficar obsoletas (petróleo e gaz) e o que vemos são os últimos suspiros de um país a dar as últimas.

      • João-Sousa says:

        Meu caro, a Rússia é hoje em dia uma nação poderosa, mas pobre.
        No futuro será ainda mais poderosa e ainda mais pobre.

      • Jonny says:

        É o que pensa com os nervos… hahahahaha.
        Lembre se de que o mundo ocidental já é contestado internamente….para mim somos explorados por parasitas que pretendem ser ” democráticos” .
        Pior ainda, querem fazer crer de que a democracia que é uma ilusão e nunca existiu realmente é uma coisa boa….e chamam dos outros de regimes totalitários…. Santa hipocrisia

    • freakonaleash says:

      Fontes: As vozes na minha cabeça!

    • Pedro says:

      Agora fiquei curioso com a sua afirmaçao. A Europa e os EUA roubaram biliões á Russia para financiar um regime nazi. Penso que não seja no periodo histórico que antecedeu e posterior á segunda guerra mundial. Será que anda a ver muito o jornal do avante ou a ver a televisão central da coreia? É que esse discurso cheira a Lavrov e Putin a dizer que a Ucrania é um antro de nazis. Como não lhes dá jeito a Ucrania ser um Pais livre e democratico deu lhes para isso. A Bielorussia , a China , a Coreia da Norte e outros patifes mundiais que ai andam esses não são Nazis , são a pureza da democracia , liberdade e direitos humanos. Em tempos alguém disse é facil ser se comunista em liberdade , mas não é facil ser livre em comunismo.

      • João says:

        Sim, a China, a Coreia do Norte e a Rússia.
        Esquecer a Arábia Saudita, é apenas lapso? É que anda uma ditadura a comprar toda a moral ocidental e ninguém pia sobre a mesma.
        Nazis são os que querem a Ucrânia, apenas para lá instalar armas. Não fossem estes nazis e a guerra nunca teria começado.

        • Pedro says:

          Voçê falou em nazis. A Arabia Saudita parece me ser no campo de bárbaros do tempo moderno presos num livro com disparates e mentalidade distorcida. Mantenha o foco , mas se quiser falar da Arabia podemos , mas mantenha o foco quando coloca a questao em nazis. E das armas então vamos lá , o que chama a um Pais que quer a Bielorussia e a Georgia para lá por armas? É o quê? E bases militares ativas na Armenia , Abecásia , Ossetia do Sul , Tadjiquistão , Transnístria , Quirguistão , Síria , Cazaquistão é o quê? Para por flores com certeza. Já para não falar das seis bases em construçao em Africa , que desgraçadamente uma delas vai ser em Moçambique , esse belo Pais que se entregou á Commonwealth e faz parte tambem da CPLP. É para quê? Diga lá para percebermos esse argumento de instalaçao de armas na Ucrania.

          • João says:

            O caro anda mesmo distraído.
            O que chamo ao objetivo da Rússia em ter armas noutros países?
            Chamo exatamente o mesmo nome, pelo qual chamo quando são o EUA a fazer. Ou a sua pesquisa no Google não devolve esses resultados?
            Será que consegue pesquisar em quantos países os EUA/Nato têm armas instaladas? Pode colocar aqui também?
            Para cúmulo das coisas, queriam fazê-lo na fronteira da Rússia. Como se a China ou a Rússia tentassem instalar armas no México, os EUA iriam permitir…Iriam respeitar a independência do México, lol.
            África?? Que quer o caro a África? Roubá-los mais? Algum dia o Ocidente quis mesmo resolver o problema? Se lá existisse estabilidade, acabava mama de se ir lá roubar os recursos.

      • Jose says:

        Eu não responderia melhor, os camaradas são uns acėfalos pela doutrina comunista

    • Leonel matos says:

      Uddu roubar de nazis para dar a outros nazis como dizes aplica se o mesmo ditado ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Não achas

  3. Luis says:

    Ai o Vodka! LOL

  4. Lol says:

    Se vendêssemos todo o planeta terra por 1.9 deciliões, os extra terrestres chamaram isso um “rip-off” ridículo…

  5. Nuno Nunes says:

    Isso não vai da em nada

  6. OraBolas says:

    Têm de ir buscar dinheiro a algum lado para apoiar a guerra

  7. Velha Semente says:

    Agora vai a Google invadir a Rússia

  8. MLopes says:

    interessante não ter bloqueado os canais israelitas com a invasão da plestina e do líbano e do genocídio na palestina…
    (isto não legitima a invasão da ucrânia pela rússia)

    • kolas says:

      Isso é um bocado off topic, mas já agora, e sem deixar de condenar Israel pelas atrocidades, em que estavam a pensar os “cabecilhas” do ataque a Israel o ano passado? A sério que pensavam que eles iam ficar quietos? A sério que não mediram as consequências do rapto de cidadãos israelitas em solo israelita? A sério que não viram que Israel ia aproveitar essa ofensa para arrasar com aquilo tudo que acham que põe Israel em perigo? a sério….?

      • Joao Ptt says:

        Os Russos queriam distrair os EUA da guerra da Rússia com a Ucrânia, e conseguiram precisamente isso, do ponto de vista Russo o ataque a Israel foi um sucesso gigantesco, e até o primeiro ministro de Israel que estava à beira de ser metido a andar do cargo com tantos protestos contra ele, também beneficiou do ataque… ainda lá continua no seu cargo.

    • Perfectly Balanced says:

      Não tem nada de interessante, o bloqueio dos canais russos não partiu da iniciativa da Google mas sim da aplicação das sanções americanas a empresas russas, o mesmo nunca ocorreu com Israel.

    • Pedro says:

      Nao penso que seja nada comparavel uma situaçao com a outra. Para já nao foi a Ucrania a invadir a Russia , nem intençoes disso tinha , a Ucrania apenas quer seguir o seu caminho e em livre escolha , o azar que teve foi que a Russia quer que a Ucrania viva na democracia e liberdade igual á da Bielorussia e da Coreia do Norte. E , condenando veementemente todo o genocidio que se passa neste momento na Palestina , nao foi Israel que entrou dentro da Palestina e assassinou 1200 pessoas indefesas. Sao coisas bem diferentes.

      • Jaime says:

        Não foi? Depende.
        O caro começou a ver o filme a partir do dia 7 de outubro?
        Pois, há quem já ande aqui há muito tempo e saiba que aquelas duas partes já se matam mutuamente, há muitos e muitos anos. Quem tem razão? Também não sei ao certo, mas gabo o vosso poder de justiça. Esta malta agora percebe de tudo e só eles sabem quem tem ou não razão.

        • Pedro says:

          Não Carissimo , nao vejo o filme so a partir de dia 7 de outubro. Mas o filme que foi mostrado dia 7 de outubro foi a entrada em territorio Israelita de uma chusma de assassinos que limparam a vida de 1200 pessoas , não foi ao contrario. E para trás sei bem o que ja houve , israelitas a matar palestinos , palestinos a matar israelitas até ao confim dos tempos. E aquela triste historia é como a das familias desavindas , estão zangadas mas já nem se sabe quem atirou a primeira pedra de há tento tempo que há zanga , mas alguém tem de parar , e ninguém quer ser o primeiro. Uma coisa é certa , condeno veementemente os ataques que foram feitos a 7 de outubro , mas também condeno os ataques que ja mataram 42000 Palestinos que estão no meio de uma guerra sem opder sair dela. Pense que podia lá estar no meio com a sua famiia em vez de estar aqui num teclado confortavelmente a gabar o nosso poder de justiça.

  9. trolha33 says:

    “Os especialistas afirmam ser improvável que a Google pague esta penalização. Caso a multa não seja paga, continuará a ser imposta uma multa adicional de mil dólares por dia. Estas penalidades adicionais duplicarão semanalmente. Além disso, se não for pago no prazo de 9 meses, a coima aumentará ainda mais.”

    Este parágrafo é um excerto tirado dum livro de comédia.

    • João Almeida says:

      Esta decisão dos tribunais russos é só mais uma decisão de opressão sobre o povo russo, pois nem estão à espera que paguem a multa, esperam, isso sim, que a Google saia do país e assim, os russos ficarem mais ainda nas trevas.

      • Jonny says:

        E tu julgas te um iluminado????
        Olha bem os roubos descarados que houveram está a haver e haverá na tua” iluminada” democracia capitalista que explora até ao tutano…… é criminoso os escândalos bancários que voltam a se repetir constantemente, nesse teu mundo democrático perfeito.

      • Jonny says:

        E digo te mais, mas se calhar também já se apercebeu disso.
        Quando o tio Sam quer intervir nos acontecimentos, são não o fazem militarmente ( sim, porque a França que é um aliado, ficava feio invadir a França) mas lá arranjaram umas leis para entalar e sacar multas astronómicas á economia francesa, feitas por medida e na hora.

    • Eminem says:

      Trolha33, qual é o problema neste parágrafo? O que é que o senhor não entendeu? É excerto porquê?

  10. Macid says:

    A Rússia é uma carta fora do baralho a justiça na Rússia é igual a Venezuela uma ditadura sem procedentes como acureia do norte Israel e afins

    • kolas says:

      não será precedentes…?

    • kolas says:

      e “acureia” e tal… e pontuação nisso?

    • Pedro says:

      Macid , diga me por favor que a sua lingua nativa não é o Português. Terá todo o meu respeito e admiraçao e louvo o esforço em tentar comunicar na Lingua Portuguesa , tomara muitos o tentassem. Se a sua lingua nativa for o Português , se tiver nascido em Portugal , e vivido sempre em Portugal ,peço-lhe por favor que antes de colocar seja o que for proceda á correcçao dos textos que desejar publicar.

    • Eminem says:

      Pergunta imigrantes o que acham da justiça portuguesa… e eles não especulam como tu, vivem-na

      • Pedro says:

        Não preciso de perguntar meu caro. Eu vivo a , sou Portugues e por cá vivo. E digo lhe , prefiro um milhão de vezes a justiça Portuguesa com tudo o que possa ter de mal do que a atual justiça Russa se é que existe. E os imigrantes se não gostam podem seguir para outro lado.

  11. Filpe Pinto says:

    LOL…aquilo na Russia parece uma comédia de mau gosto…

  12. Ricardo Ramos says:

    É apenas o desespero de um país que está condenado pelo que fez porque para manter a guerra necessita dinheiro que não tem entrado quanto eles queriam, gente completamente louca porque se não fizerem o que o “anormal” do presidente diz ainda levam por tabela!

  13. Manuel Araújo says:

    A esmagadora maioria dos comentários que se aparecem por aqui são de quem está contaminado pela desinformação do jardim do Borrell. Se lessem os textos do Brzezinski e do Wolfowitz que definiram a geoestratégica dos EUA em vigor, saberiam que consideravam as grandes ameaças para a hegemonia dos EUA, o mundo comnadado por regras por eles imposta a subverter o direito internacional, eram a UE e a China. O Brzezinski catalogava o risco da China se aliar à Russia e ao Irão. A UE era um dos alvos dos dois, e já foi alcançado. As sanções à Rússia colocaram a UE na completa dependência dos EUA que a conduz de rédea curta. A outra realidade é a Rússia, apesar das sanções estar em ascenção entre os dez países economicamente ma9is poderosos. Leiam a Blomberg, o Wall Street Journal e outros. Vejam os números do FMI e BM, em que entre os 10 mais poderosos do G7 só restam os EUA, em segundo lugar, o Japão no meio depois da Rússia, a Alemanha no último lugar e na porta de saída. Esta é a realidade que esta malta que faz comentários não lê, nem sabe. O anafalbetismo ainda é maior quando a realidade é actualmente os BRICS serem 35% do PIB mundial contra os 30% do G7, novamente números FMI e BM. Pior ainda entrando em linha com os défices, as dividas, públicas e privadas, dos paises do G7 são incomensuravelmente maiores que a dos BRICS, o que mais os fragiliza.
    Claro que a idiotice e a estupidez tem sempre caminho aberto, como escreveu Musil no Homem sem Qualidades, «se a estupidez não fosse tão paraecida com a inteligência, o progresso, o conhecimento, ningué quereria ser estúpido». O problema é realmente esse.

  14. Filipe says:

    Hahahahahahahahaha as leis são deles não do mundo. Ficam com as leis deles e a Google salta fora da RU. Simples.

    • Jonny says:

      O problema é que grande parte das comunicações são feitas por cabos submarinos……e todas as tecnológicas e outros ( o exército yankee para fazer as suas guerras, mesmo mandatando outros para fazer o trabalho sujo) dependem desses cabos

  15. Leonel matos says:

    Ó Johnny não te esqueças que a Europa também já arrastou ou EUA para a sua guerra. Ou pensas que a guerra da Jugoslávia interessou algo aos EUA. Quem arrastou os EUA para essa guerra fomos nós europeus andamos 2 anos a convencer os EUA e só quando eles concordaram em ajudar é que a guerra começou. Além de que 85% das armas usadas eram de quem?

  16. AI JASUS says:

    Ahahahahahahahahahahahahahah
    ” russia – vamos aplicar-lhes uma multa, sim isso e de quanto … bem pode ser o dinheiro DO MUNDO INTEIRO…”

  17. Pudim says:

    Russia? Who cares? Fuck Russia!

  18. Chaves says:

    Se a riqueza do mundo não chega, isto é o pudim a querer açambarcar a riqueza do universo

  19. Nuno says:

    Tantos comentários e apenas o comentário de Manuel Araújo é lúcido, o resto sao apenas desejos e achismos! Já agora existe alguma sanção a Israel? Ou eles podem matar civis? Em muito menos tempo, já morreram mais civis na palestina do que na Ucrânia!! Quantas bases militares dos EUA existem no mundo? E quantas existem da Russia? Quem afinal quer controlar os outros países? É apenas a Rússia?? Outro detalhe para os tugas, o custo de vida é mais elevado em Lisboa do que em Moscovo, incrível não é? Moscovo não me interessa para nada, mas com tantas sanções e tem melhor nível vida que Lisboa…. é caso para pensar!! Falar da casa dos outros é tão fácil, OLIVENÇA, então é nossa e não fazemos nada???? Valentões!!! mas apenas a falar da casa dos outros….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.