BYD apresenta o seu SUV mais acessível de sempre na Europa. Conheça o compacto ATTO 2
Concebido para ser o seu SUV 100% elétrico mais acessível na Europa, o BYD ATTO 2 já estacionou no continente e promete reunir olhares na estrada, enquanto entrega eficiência e desempenho. Conheça este compacto da marca que tem revolucionado o mercado global.
A BYD apresenta o novo ATTO 2, que combina dimensões compactas e grande agilidade, a BYD Blade Battery e construção Cell-to-Body, tecnologia de ponta no habitáculo e generosos níveis de equipamento de série.
Segundo a marca chinesa, o novo BYD ATTO 2 foi concebido a pensar nos consumidores que pretendem a altura de condução elevada de um SUV, ao mesmo tempo que procuram um modelo com amplo espaço a bordo, acessível e adaptado às ruas urbanas e aos locais de estacionamento citadinos.
BYD ATTO 2 chegou à Europa
O interior do novo BYD ATTO 2 combina elegância e tecnologia, num espaço generoso.
Com uma classificação máxima de cinco estrelas do Green NCAP no seu currículo, o novo BYD ATTO 2 possui um motor no eixo dianteiro que produz 130 kW e 290 nm de binário, o suficiente para uma aceleração de 0-100 km/h de apenas 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h.
A icónica BYD Blade Battery de 45,12 kWh proporciona uma autonomia combinada WLTP de 312 km e 463 km em ciclo urbano.
Apesar de ser o SUV mais compacto da BYD na Europa, o BYD ATTO 2 chega repleto de equipamento de série, incluindo caraterísticas normalmente associadas a veículos maiores.
De ressalvar que ambas as versões do modelo têm as mesmas especificações a nível de baterias e motor, variando apenas no nível de equipamento.
#1 - ATTO 2 Active
Esta versão é a de entrada e tem uma lista de equipamento que coloca o ATTO 2 acima dos seus rivais, segundo a marca:
- Jantes em liga leve de 17 polegadas;
- Faróis, luzes traseiras e luzes diurnas de LED;
- Teto panorâmico com cortina eletricamente ajustável;
- Controlo inteligente dos máximos;
- Acesso NFC através de chave, cartão-chave, smartphone ou dispositivo portátil;
- Sensores de estacionamento traseiros e câmara;
- Sistema de infoentretenimento com ecrã tátil rotativo de 10,1 polegadas;
- Estofos em pele vegan e funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load).
#2 - ATTO 2 Boost
Esta versão é equipada com mais equipamento premium:
- Aquecimento dos bancos dianteiros e do volante;
- Iluminação ambiente do habitáculo;
- Espelhos exteriores rebatíveis eletricamente;
- Sensores de estacionamento dianteiros;
- Câmara de 360 graus;
- Ecrã de infoentretenimento maior, com 12,8 polegadas;
- Carregador de smartphone sem fios de 15 W;
- Sistema áudio melhorado com oito altifalantes.
A par disto, o software de bordo da BYD permite receber atualizações Over The Air (OTA) e o sistema "Olá BYD", em português, permite o acesso a várias funções apenas por comandos de voz.
O sistema inclui conetividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, portas USB Tipo-C e Tipo-A, na dianteira, e mais duas tomadas USB na traseira.
Além do compartimento dos passageiros, a bagageira do BYD ATTO 2 mede 400 litros e pode ver a capacidade aumentar até 1340 litros, ao rebater o banco traseiro.
ATTO 2 é o primeiro compacto da BYD a utilizar a construção Cell-to-Body
O novo BYD ATTO 2 recorre à e-Platform 3.0 "que está no coração de todos os veículos puramente elétricos da marca" e surge equipado com a BYD Blade Battery que utiliza fosfato de ferro-lítiro (LFP).
Pela primeira vez num modelo compacto da BYD, o ATTO 2 utiliza a construção Cell-to-Body (CTB). Este processo integra a bateria completamente no chassis do veículo, com a cobertura superior da bateria a atuar como piso do compartimento dos passageiros.
A disposição CTB, que é exclusiva da BYD e a primeira no segmento dos SUV compactos, proporciona maior proteção e níveis excecionais de rigidez da carroçaria.
SUV 100% elétrico carrega de 10% a 80% em 37 minutos
O BYD ATTO 2 dispõe de um sistema de carregamento de 65 kW DC que permite carregar a bateria de 10% a 80% em 37 minutos, e de 30% a 80% da capacidade em 28 minutos, segundo anunciado pela marca.
Com uma potência de carregamento máxima (AC) de 11kW, o BYD ATTO 2 consegue carregar completamente a bateria em cinco horas e meia.
O BYD ATTO 2 destaca-se entre os SUV compactos por oferecer uma bomba de calor de série. Esta caraterística ajuda a maximizar a eficiência e a autonomia em condições extremas, particularmente em tempo frio.
Escreveu a marca, num comunicado de imprensa, anunciando que o lançamento do BYD ATTO 2, em Portugal, está previsto para o final do mês de fevereiro, com quatro opções de cor:
- Climbing Grey;
- Hiking Green;
- Skiing White;
- Cosmos Black.
O SUV mais acessível de sempre da BYD será lançado com uma campanha exclusiva a partir de 29.990 €, com recurso a condições especiais de financiamento.
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Para mim é mais bonito que o Atto3, que em termos de interiores acho horrível.
Muitos não se acreditavam mas aí está ela (BYD)no mês passado já vendeu mais que a Tesla em Portugal.
Os tipos tem uma boa relação preço/qualidade é normal que comecem a vender bem, no brasil onde as estradas são uma miséria e com temperaturas muito altas tem se portado bem e vendem lá que nem pãezinhos quentes.
Tem muitos exemplos no YouTube com BYD Dolphins no brasil já com 200.000 Km e bateria ainda sem desgaste e carros sem problemas.
No Brasil? É só pesquisar no ReclamaAqui por Byd baterias e retirar conclusões.
De quase 100.000 BYD vendidos em 2024 no brasil, vais dizer que meia dúzia de pessoas tem um problema ou outro…hehehe são pãezinhos a sair no brasil é a marca que mais vende se fosse mau ninguém queria.
Reclamações são quase 4000
Não foram 100 mil, foram 70000
https://www.byd.com/br/noticias-byd-brasil/byd-ultrapassa-os-70-mil-carros-eletrificados–vendidos-no-brasi
Parece-me uma taxa de reclamações muito elevada para um só sítio, fora as que não são reportadas que são a maioria.
Não inventes 4000 queixas de bateria hehehe não vi lá nada disso, os números até te dão a volta a mioleira nunca pensaste que os tipos iam vender tantos BYD num só ano, cresceram 327,68%.
É o que se vê na estatística e tb não disse que era tudo com baterias, no entanto há várias reclamações afectas à bateria. O ponto é que as baterias eram “muita” boas e em 200 mil kms nunca davam chatisses nem degradavam.
A malta daí ainda é pior que o taxista de Sevilha, “tou”a ver…
Por exemplo a FIAT vendeu no Brasil não 70 mil, mas sim mais de meio-milhão de carros e poucas mais reclamações tem que a BYD. São factos!!!
Já agora, a FIAT aqui por estes lados que desde os primórdios é conhecida por falha atrás de falha. Se a BYD é pior que FIAT, então é para esquecer!!!!
Como é que se pode dizer que tem qualidade se todos os que por cá andam são praticamente novos?
Até podia fazer o pino, que para mim nunca seria opção. Para mim basta ter a origem que tem, que fica logo fora da lista.
Com tanta marca europeia com qualidade provada e comprovado, jamais optaria pelo desconhecido.
Daqui a 10 anos veremos se os carros são bons ou se têm qualidade
Então a Bí-Aí-Dí, do ursinho XI. Quer 30k, para andar ali? Está barato, vou comprar esse carro.