Quantcast
PplWare Mobile

BP revela que o carregamento de elétricos é quase tão rentável quanto os combustíveis

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. o verdadeiro says:

    seria estranho se não o fosse !!!

  2. Ricardo says:

    A praticar preços da BP, não duvido.

  3. Zed says:

    Conversa para accionistas.
    Com a possibilidade de carregar em casa, e até a custo zero, os elétricos são uma catástrofe para eles. Por isso é que insistem no hidrogenio, que lhes permite manter o mesmo modelo de negócio dos combustíveis fósseis.

    • FreakOnALeash says:

      É pena a possibilidade de carregamento em casa não dar para todos os utilizadores…no meu caso se caísse um BEV do céu (de preferência não em cima de mim) não teria como o carregar em casa. Espero que a indústria desenvolva módulos de bateria amovíveis que dêem para carregar em casa e depois ir levando para o carro. Tipo como já se viu em scooters com baterias amovíveis.

      • Keyboardcat says:

        Não dá para todos, mas dá para alguns (e não são poucos). Quantas pessoas podem abastecer em casa? (Com o seu próprio petróleo)

        • FreakOnALeash says:

          Não estou a desdizer de haver gente que pode fazer o carregamento na sua garagem…acho isso muito bom e quem tiver o guito para comprar um BEV e se tiver o dito lugar acho que deve aproveitar.
          O que deixo como desejo é os módulos de bateria amovíveis para quem não tem lugar de garagem.

      • Filipe Rocha says:

        Isso nunca vai acontecer num carro, as baterias de carro pesam no mínimo uns 300-400kgs.

        • Louro says:

          A Tesla tem um projecto relacionado com isso, ainda nao é uma realidade global, nao sabemos se nao terá continuidade ou se até outra empresa nao possa ver alguma luz nisso e decida fazer.
          O principal problema nem está no peso das baterias, mas sim que todas teriam de ser similares/haver um standard para que pudessem ser rapidamente subsituidas.

          • Filipe Rocha says:

            E todos sabemos que o Musk até tem muita vontade em standardizar o mercado. Só que não… paleio têm muito.

          • Seal says:

            Ja existe, mas apenas para veiculos Nio. Creiomque já estao em funcionamento tambem na Noruega.

            “NIO’s ballpark estimate is that customers save $10,000 off the initial price tag. These battery swaps aren’t free, but they’re certainly cheap. For just $150 (or 980 Chinese Yaun) a month, you get access to six swaps a month, which should be more than enough for city and highway driving.06/08/2021”

          • Louro says:

            @Filipe Rocha
            Foi ele com a Tesla que tem vindo a puxar o mercado para a mudanca, é ele que tem mostrado que os eletricos pode ser melhores do que aquilo que eram no passado.

            Nao me parece que seja paleio, parece mais que ele tem uma equipa brutal por trás dele que está a conseguir colocar as ideias dele em prática.

            Mas isto sou eu que digo…

        • RC says:

          No mínimo ? tenho 3 e nenhuma pesa mais de 200 kgs.

      • Nuno says:

        é verdade que não dá para todos carregarem em casa, mas já muita gente tem casa com parqueamento com um tomada se todas essas pessoas um dia tiverem um eletrico e carregarem em casa se o descalabro para as gasolineiras agr se toda a gente carregar nos postos de carregamento deles o lucro para eles vai ser igual ou superior porque com algum investimento conseguem produzir energia sem gastar nada o que não é possivel com o combustivel

      • Zed says:

        É mais fácil mudar as habitações para acomodarem essa possibilidade. Quando morava num apartamento, os arrumos que ficavam na garagem, tinham eletricidade minha, portanto seria fácil por um carro a carregar. Os próprios condomínios podem negociar com alguma fornecedora um contrato coletivo com preços mais baixos para todos os condóminos e/ou instalar painéis de produção solar.

  4. Nuno says:

    As margens praticadas pelas operadoras são gigantes. Tenho um carro eléctrico, há 3 anos.
    Quando carrego em casa, gasto uma média de 2,7 eur / 100km, e sabemos que dentro deste valor, já estamos a alimentar a estrutura da EDP, que mesmo com todos os desvios, ainda declara lucro.
    Quando carrego numa autoestrada, ou em algum carregador rápido, o valor é facilmente multiplicado por 4.
    Assim é fácil que a margem seja como a do combustível.
    Também é importante dizer que as facturas têm tantas taxas, que nem se consegue perceber o que estamos a pagar.

    • FreakOnALeash says:

      Penso que estás a pagar o custo de desenvolvimento e construção do carregador que, face às notícias de novas inovações tecnológicas da parte dos sistemas de carregamento, pode ficar a curto – médio tempo obsoleto.
      Até a tecnologia BEV “estabilizar” deve demorar umas décadas. Enquanto que as últimas inovações nos veículos ICE eram mais nas tecnologias de segurança, comunicações e info-entretenimento, as quais passaram para os BEV, do que no próprio motor. As inovações num BEV abrangem muitos mais sistemas: motor, bateria, sistemas carregamento, assistência autónoma à condução, etc. para além dos que mencionei nos veículos ICE.

    • Zed says:

      Margens grandes mas com poucos clientes. Quem vai carregar a pagar 4x mais depois de poder carregar mais barato, ou até gratuitamente em casa? Só mesmo para uma emergência, é carregar o suficiente para chegar a casa.

  5. jaugusto says:

    O hilariante é ver a efacec falida. pública e sem dinheiro numa altura em que todo mundo está aos saltos com a coisa electrica!!!!

  6. Hugo Mendes says:

    Acho que não é novidade para ninguém, é que não haverá qualquer tipo de dúvida relacionada com o facto de se um dia 100% da população conduzir eléctricos, os preços irão disparar para os preços pornograficos dos combustíveis fosseis.
    Neste mundo tudo gira em torno de lucros e dinheiro….

  7. Joao Rodrigues says:

    Uma vergonha…ainda apregoam à mobilidade eléctrica!!!no outro dia carreguei o meu carro electrico na estação de Aveiras com aplicação da miio…por 16kw paguei 12€… mais caro que um carro a diesel!!!!! Ladrões!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.