Audi Landjet: um carro elétrico da marca alemã com design “revolucionário”
O Grupo Volkswagen criou uma nova divisão de soluções tecnologicamente avançadas, chama-se Artemis e já tem assinatura num bólide com um aspeto revolucionário. O projeto com marca germânica chama-se assim "Landjet". Este investimento resultará na criação de três carros elétricos de luxo vendidos sob as marcas Audi, Bentley e Porsche (provavelmente sob os nomes A9 e-tron, Mulsanne e Panamera).
O novo carro terá um design completamente diferente dos restantes modelos da marca. Será concebido para percorrer longas distâncias sem a necessidade de intervenção humana.
Audi quer apresentar um carro elétrico autónomo revolucionário
2021 será um ano para o grande desenvolvimento das propostas, mais sérias, de carros elétricos autónomos. Além disso, as fabricantes automóveis parecem estar mais aguerridas nas propostas de design. Carros diferentes, mais arrojados e com oferta de funcionalidades com outro calibre tecnológico.
Assim, da Alemanha chega uma proposta, com selo de "revolucionária", definida por pelos responsáveis do grupo VW. A verdade é que os rumores em torno do projeto "Landjet" são promissores. Algumas fontes apontam que a Audi está dividida entre dois formatos de carroçaria para o modelo: ou "sedan coupé" ou "Shooting Brake" (família desportiva).
Contudo, em ambos os casos, serão colocadas três fileiras de bancos graças ao bom aproveitamento do espaço proporcionado pela configuração mecânica 100% elétrica.
Claro que a física não perdoa e para haver um espaço para tantas pessoas, a carroçaria tem de ter um grande habitáculo. Assim, os rumores começam a fazer sentido. De facto, o que poderá estar na forja é um grande veículo, um degrau acima do atual A8 (um modelo no segmento F), que poderia ser descontinuado.
Segundo informações, inicialmente, o modelo fará uso da nova plataforma modular elétrica PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida pela Audi e Porsche para carros elétricos luxuosos e de alto desempenho. No entanto, é de se esperar que a arquitetura receba inúmeros avanços em relação aos primeiros modelos que irão montar a segunda geração do Audi Q5 e-tron e do Porsche Macan.
A marca alemã aponta a sua chegada ao mercado em 2024. Entre outros rivais, o Audi "Landjet" terá de enfrentar o BMW i7, Cadillac Celestiq, Jaguar XJ e Mercedes-Benz EQS. Assim, os três modelos da Audi, Bentley e Porsche poderão tornar-se nos topos de gama do Grupo Volkswagen, com a produção a acontecer na fábrica alemã em Hannover.
Este artigo tem mais de um ano
Jesus,nem imagino quanto custará um carro destes.Mas umas boas dezenas de milhares de euros lá isso vai custar. 😐
o pais aonde foi feito estavam a espera do que de uma obra prima nao agora aguentem
Agora que as grandes marcas se começam a interessar verdadeiramente pelos carros elétricos , o reinado da Tesla vai começar a esfumar-se….
Será? Normalmente candeia que vai à frente ilumina duas vezes, mas…
O I3 já esta a vender mais que a Tesla.
sim, já ouvimos isso há anos e o que se ve é a tesla cada vez mais à frente. Isso parecia a conversa da nokia e da apple “Agora cada que a nokia vai entrar a serio nos ecras tateis a apple vai perder o reinado” foi certinho como ameixas.
Pois, a verdade é que a Tesla conquistou já o seu mercado. Tem a sua marca bem posicionada dentro de alguns vetores, como carros elétricos, carros inteligentes e carros autónomos. Os outros não.
Pois, mas até agora nunca me pareceu que os outros estivessem realmente interessados …agora que os USA vão começar a mudar de rota , quanto a energias , até a GM diz que vai fabricar carros elétricos ….porque cenas como aquelas de partes dos carros a soltarem-se dos Tesla , dão uma imagem de principiante …mas como não havia concorrência a sério dava para tudo….
Está até entrar as grandes marcas.
Entrou a Porsche e puff quem tem dinheiro pra comprar um Porsche não vai pra Tesla, o Taycan já é o mais vendido da Marca.
Carros autonomos a Tesla não tem, já foram chamados a atenção sobre isso.
Agora vamos falar de Design, qualidade, a Tesla é pessima.
5* pelo design.
Caramba, que viatura linda! Pena que não deverá ser para o meu bolso. Nem preciso de um automóvel tão grande, bastava ter este desenho e ser menor, do tipo dois volumes.
O Design é revolucionário simplesmente porque todos os Audi’s são iguais de há 20 anos para cá!
Talvez mais um pouco, se recuares aos Audi 80 dos anos 90, vês a evolução e na linha sempre com traço da identidade Audi. Grande Marca!
Para quando este Audi Landjet num filme do James Bond? Claro: resistente a balas, com lançador de granadas e balas, acentos injectáveis, Internet satélite, cofre seguro, alarme anti-furto com explosivos, etc.
“acentos injectáveis” muito bom, o que me ri… 😀
É para levar a vacina em andamento
Que barracada… não era acentos injectáveis… mas sim: assentos que são atirados para fora do carro.
Este português anda mesmo pelas horas da amargura.