PplWare Mobile

Tesla adia o Model Y mais barato e prepara um Model 3 simplificado

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Pedro Simões


  1. AJ says:

    O ecrã tátil deve ser o smartphone do cliente LOL

  2. Indignado says:

    A razão adiarem ou anularem o modelo mais básico é simples, o mercado alvo era a europa onde o poder económico de aquisição é menor, se as vendas caíram a pique neste mercado o lançamento de tal modelo deixa de ser interessante do ponto de vista económico para a tesla.

    • rui says:

      um modelo mais barato ia ter muito efeito no US e mesmo china, o Model 3 está em linha com o Preço médio, mas se tiveres uma oferta significativamente mais em conta o numero de potenciais vendas é muito significativo.

    • Paulada na xarecax says:

      A Europa não é só Portugal…

    • SrBla says:

      O Model 2 foi cancelado ainda antes das quebras nas vendas, a real razão tem a ver com o robotaxi.
      Na verdade, equanto estratégia de um construtor automovel faria todo o sentido lançar um carro mais pequeno, simples e barato na europa.
      Porque sendo muito directo, o Model 3 é um carro demasiado grande para cidade. E se fosse possivel ter um carro com o mesmo nivel de autononmia e mais pequeno no exteiror tenho a certeza que ia vender bem, pois as alternativas mais pequenas que existem são demasiado caras e têm muito pouca autonomia.

      A historia dos robotaxi, em primeiro ponto duvido muito que que surja logo no imediato a funcionar a 100%, e em segundo até começar a dar lucro acredito que leve bastante tempo.

      De qualquer modo, pessoalmente não quero um Tesla, são pobres de espirito e desinteressantes. Desde que tenho um model 3 de empresa que desgosto cada vez mais do carro, há medida que o tempo passa menos o quero conduzir, infelizmente agora são 4 anos com esta treta…..

    • PTO says:

      Quando ele anunciou essa anulação do modelo mais barato as vendas na Europa ainda não tiham caído a pique. Nem o Trump tinha sido eleito, nem ele andava a fazer as declarações de merda que fez e a ter as atitudes miseráveis que teve após ter sido contratado pelo Trump.

  3. Max says:

    Sabe-se que vários executivos de topo pressionaram Musk para aprovar o “Tesla de $25.000”, porque os robotáxis não iam render. Musk preferiu os robotáxis. Escreve o site electrek:
    “Foi uma decisão terrível alimentada pela crença de Musk de que ele era mais inteligente do que qualquer um na sala e encorajado por bajuladores como Afshar.
    Musk tem vendido aos acionistas da Tesla um futuro robotáxi perfeito, mas a verdade não é tão otimista, e isso se eles conseguirem por a direção autónoma à frente da concorrência, o que é um grande se.”
    O robotáxi não foi adiado, continua anunciado para junho, em Austin, Texas.

  4. Freezona says:

    O problema de não vender é os carros serem bons…. Quem compra não troca… Uma empresa não compra carros todos os anos a não ser devido a malabarismos…

    • Utilizador says:

      Olhe que não.. 90% das empresas trocam entre 2 a 4 anos independentemente da fiabilidade ou do gosto sobre o veiculo.. São contratos e terminam, quanto muito o empregado por vezes compra o carro..

  5. cAPEX says:

    O stock está a acumular. As vendas da Tesla (e elétricos no geral) têm estado em queda há muitos meses.
    O pessoal não quer frigoríficos.

  6. Nice says:

    No swasticars for me. Thanks.

  7. Yamahia says:

    Já pouco há que o Musk possa fazer, por si só, para reabilitar a imagem da Tesla. Os sinais da fraca qualidade dos produtos sucedem-se, mesmo com as novas versões onde a marca jurou a pés juntos que tinha resolvido todos os problemas.

    Hoje, com chuva, ultrapassei um Highland praticamente novo e reparei que a ótica traseira do lado esquerdo parecia um aquário, cheia de água, e, claro, as luzes não funcionavam. Nem luz de presença, nem stop. Ridículo.

    Mais tarde, estava a ver uns vídeos e passou outro Highland, também quase novo, que mais parecia um chocalho de vaca a andar. Só visto.
    https://1drv.ms/v/c/dcb6174b5a250bfc/EUXznRnNPlJIn-PkwYGvDpgBIiqNDtlplkCdfIYhFoHYjw
    Acredito até que a culpa nem seja só do Musk. A pressão dos acionistas pelo lucro rápido deve ser brutal. E o cliente? Que se lixe.

    Entretanto, o Musk já deve ter percebido que não vale a pena enterrar recursos a lançar mais lixo, porque os clientes estão a deixar de ser eternamente parvos, tirando os calimeros do costume.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.