Audi Landjet: um carro elétrico da marca alemã com design “revolucionário”
O Grupo Volkswagen criou uma nova divisão de soluções tecnologicamente avançadas, chama-se Artemis e já tem assinatura num bólide com um aspeto revolucionário. O projeto com marca germânica chama-se assim “Landjet”. Este investimento resultará na criação de três carros elétricos de luxo vendidos sob as marcas Audi, Bentley e Porsche (provavelmente sob os nomes A9 e-tron, Mulsanne e Panamera).
O novo carro terá um design completamente diferente dos restantes modelos da marca. Será concebido para percorrer longas distâncias sem a necessidade de intervenção humana.
Audi quer apresentar um carro elétrico autónomo revolucionário
2021 será um ano para o grande desenvolvimento das propostas, mais sérias, de carros elétricos autónomos. Além disso, as fabricantes automóveis parecem estar mais aguerridas nas propostas de design. Carros diferentes, mais arrojados e com oferta de funcionalidades com outro calibre tecnológico.
Assim, da Alemanha chega uma proposta, com selo de “revolucionária”, definida por pelos responsáveis do grupo VW. A verdade é que os rumores em torno do projeto “Landjet” são promissores. Algumas fontes apontam que a Audi está dividida entre dois formatos de carroçaria para o modelo: ou “sedan coupé” ou “Shooting Brake” (família desportiva).
Contudo, em ambos os casos, serão colocadas três fileiras de bancos graças ao bom aproveitamento do espaço proporcionado pela configuração mecânica 100% elétrica.
Claro que a física não perdoa e para haver um espaço para tantas pessoas, a carroçaria tem de ter um grande habitáculo. Assim, os rumores começam a fazer sentido. De facto, o que poderá estar na forja é um grande veículo, um degrau acima do atual A8 (um modelo no segmento F), que poderia ser descontinuado.
Segundo informações, inicialmente, o modelo fará uso da nova plataforma modular elétrica PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida pela Audi e Porsche para carros elétricos luxuosos e de alto desempenho. No entanto, é de se esperar que a arquitetura receba inúmeros avanços em relação aos primeiros modelos que irão montar a segunda geração do Audi Q5 e-tron e do Porsche Macan.
A marca alemã aponta a sua chegada ao mercado em 2024. Entre outros rivais, o Audi “Landjet” terá de enfrentar o BMW i7, Cadillac Celestiq, Jaguar XJ e Mercedes-Benz EQS. Assim, os três modelos da Audi, Bentley e Porsche poderão tornar-se nos topos de gama do Grupo Volkswagen, com a produção a acontecer na fábrica alemã em Hannover.
Jesus,nem imagino quanto custará um carro destes.Mas umas boas dezenas de milhares de euros lá isso vai custar. 😐
o pais aonde foi feito estavam a espera do que de uma obra prima nao agora aguentem
Agora que as grandes marcas se começam a interessar verdadeiramente pelos carros elétricos , o reinado da Tesla vai começar a esfumar-se….
Será? Normalmente candeia que vai à frente ilumina duas vezes, mas…
O I3 já esta a vender mais que a Tesla.
sim, já ouvimos isso há anos e o que se ve é a tesla cada vez mais à frente. Isso parecia a conversa da nokia e da apple “Agora cada que a nokia vai entrar a serio nos ecras tateis a apple vai perder o reinado” foi certinho como ameixas.
Pois, a verdade é que a Tesla conquistou já o seu mercado. Tem a sua marca bem posicionada dentro de alguns vetores, como carros elétricos, carros inteligentes e carros autónomos. Os outros não.
Pois, mas até agora nunca me pareceu que os outros estivessem realmente interessados …agora que os USA vão começar a mudar de rota , quanto a energias , até a GM diz que vai fabricar carros elétricos ….porque cenas como aquelas de partes dos carros a soltarem-se dos Tesla , dão uma imagem de principiante …mas como não havia concorrência a sério dava para tudo….
Está até entrar as grandes marcas.
Entrou a Porsche e puff quem tem dinheiro pra comprar um Porsche não vai pra Tesla, o Taycan já é o mais vendido da Marca.
Carros autonomos a Tesla não tem, já foram chamados a atenção sobre isso.
Agora vamos falar de Design, qualidade, a Tesla é pessima.
5* pelo design.
Caramba, que viatura linda! Pena que não deverá ser para o meu bolso. Nem preciso de um automóvel tão grande, bastava ter este desenho e ser menor, do tipo dois volumes.
O Design é revolucionário simplesmente porque todos os Audi’s são iguais de há 20 anos para cá!
Talvez mais um pouco, se recuares aos Audi 80 dos anos 90, vês a evolução e na linha sempre com traço da identidade Audi. Grande Marca!
Para quando este Audi Landjet num filme do James Bond? Claro: resistente a balas, com lançador de granadas e balas, acentos injectáveis, Internet satélite, cofre seguro, alarme anti-furto com explosivos, etc.
“acentos injectáveis” muito bom, o que me ri… 😀
É para levar a vacina em andamento
Que barracada… não era acentos injectáveis… mas sim: assentos que são atirados para fora do carro.
Este português anda mesmo pelas horas da amargura.