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Audi encerrará a fábrica de Bruxelas em 2025, numa decisão “dolorosa”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. MLopes says:

    “com as fabricantes europeias a precisarem de reajustar as suas estratégias”, não.
    com as fabricantes europeias a precisarem de manter, ou mesmo aumentarem, as remunerações dos acionistas e administrações, sim

    • Ifm says:

      Nenhuma empresa quer perder fábricas ou encerrar portas.

      São empresas privadas, e como tal o que interessa é o dinheiro ao fim do ano.
      Ninguém trabalha de borla.

      Como nenhuma empresa vai deixar as portas abertas para ter prejuízo.

      Pensa do ponto de vista de um gerente, tens 10 fábricas, 8 delas dão lucros bons e depois tens 2 que não dão prejuízo.
      A nível global das 10fabricas tens bons lucros.

      Mas não deixas de ter 8 empresas para sustentar 2.
      O que fazes?

      Perdes competitividade, porque tens 2un a comer recursos de unidades produtivas.

      Ou eliminas o teu problema??

      Nenhum barco quer andar com um buraco no casco…
      Ou o eliminas ou correrá o risco de afundar o navio.

    • Naodou says:

      E qual é o problema? É pra isso que as empresas existem!
      Seja como for todas as fabricas da VAG competem entre elas, o que aconteceu com esta é que deixou de ser competitiva.

    • Rui says:

      Você acredita mesmo que uma marca como a Audi, quando decide fechar uma fábrica é para ganhar mais dinheiro? Enfim……..
      Cada comentário da treta!
      A Audi vai fechar uma fábrica de carros eléctricos porque não os vende!!!! É assim simples, curto e grosso!!! É continuar a apostar em carros que o público não quer e a preços astronómicos!!!!

      É que o Q8 E-tron que a fábrica produz, tem o carro mais barato a mais de 80.000€! Um carro do povo portanto!!!!!
      E como a prioridade de toda a gente é comprar 1 carro eléctrico de perto de 100.000€ e nem temos problemas relacionados com baixos salários ou falta de habitação………

  2. tozzini says:

    Continua o processo de desindustrialização na Europa. Boa! Dediquem-se ao turismo que o futuro vai ser risonho…

    • Antonio says:

      Não é desindustrialização, só por si, mas sim re-industrialização armamentista.

      As pessoas vão passar muito, e como tal, vão á força ter que se alistar no regime militar, ou nas fábricas para produzir armas, tudo para puderem comer…
      A Alemanha já vai introduzir regimes obrigatórios outra vez.e muitos outros vão a seguir..

      O objectivo??Eu acho que em 2006, poderia haver gente que ainda não se tinha apercebido, em 2014 o objectivo já parecia obvio, depois de 2022, epá o objectivo é tão claro que até um cego vê!!

      A China está a jogar um jogo duplo, por um lado puxa o tema dos electricos, e vende recursos naturais(que a EU vai usar para fazer armas), por outro lado sabe que tem a obrigação de apoiar a Russia mesmo que seja de uma forma não oficial, porque ..eles podem ser os próximos.
      A India é a mesma coisa, eles também o sabem, mas fazem o mesmo jogo..

      E aqui na EU todos sabem de tudo, mas também ninguém o diz de forma clara..ajudam a criar perspectivas dissociadas da realidade com vista ao favorecimento pessoal…pois é estas coisas quando descarrilham, depois até parar é uma desgraça.
      E o mais triste nisto tudo é que depois todos se fingem de vitima, quando de facto eles podiam ter evitado tudo aquilo.

      Num seculo, a Europa vai fazer o imperdoavel, por uma 3ª vez.

      Eu aconselho quem nos desgoverna, de pelo menos fazerem algums coisas certas, uma vez na vida, como prepararem a segurança energética e alimentar do povo Português.
      Deixem de importar arabes, deixem-se de os bajoular com 600€/mês e comecem a investir o dinheiro na segurança do País..porque vamos precisar e muito..

      O Alentejo já tem barragens…é preciso dizer mais???
      Planos de investimento a Norte e a Sul, para productos essenciais, como
      Batata,Cereais,Legumes,Sais Minerais,Azeitona(e derivados),Fruta,etc, para produção em massa..
      Carnes vermelhas e brancas,
      Vinhos temos(e não é essencial)
      A mesma coisa para as pescas( mas estas requerem o maior dos investimentos ), tem que ser feito de forma muito responsável…uma ideia..em vez de enviarem mais de 200 Milhões do dinheiro Português para alguém torrar na Europa Central, usem-nos para ajudar os nossos pescadores..são parte do sangue da nação!

      Envistam em drones para o exercito de forma massiva, com controlo até onde nos for possivel, com as placas de circuito impressos feitas cá, e firmware nacional.

      Deixem de produzir carros para os outros, em outros Países usarem( isso é estupido, e extremamente prejudicial ao País ), produzam carros que o País precisa, como Dacias,tratores agriculas(Vamos precisar de muitos), autocarros,camiões,etc.
      Invistam nos combois como meio de transporte de mercadorias em larga escala.

      Este tipo de coisas é para ontem!!
      Ao mesmo tempo deixem-se de ideias de AI, e invistam na criação de um Sistema Operativo Português, porque sem ele, nem sequer faz sentido falar em “modelos de AI”…assentem os pés no chão!!

      Motos temos a AJP, jipes tinha-mos..já não temos, e jipes são caros, vejam marcas mais baratas, e passem a contrui-los( Nem que seja Chinesas para começar ), em primeiro lugar para o Português e depois se der, exporta-se.

  3. Fusion says:

    Podemos dizer que a Europa deu um tiro no pé?

    Quem diria que as supostamente inocentes medidas de tornarmo-nos todos verdes até uma determinada data acabariam por prejudicar a maior indústria da Europa. Muitos parabéns!

    A indústria automóvel, que nem sequer é a maior fonte de poluição global, podia ter continuado a desenvolver motores de combustão interna mais eficientes, mas não. Decidimos abandonar aquilo em que somos bons e que os consumidores querem, tudo para seguir medidas que apenas servem para parecer bem. O resultado? Ficámos sem carros elétricos competitivos e sem marcas europeias relevantes. Se há dez anos me dissessem que isto iria acontecer, não acreditaria.

    Daqui a dez anos, a Europa poderá não ter indústria automóvel. E o que nos resta?

    Tínhamos energia da Rússia, perdemo-la. Tínhamos uma indústria automóvel forte, perdemo-la. Estamos a acolher mais pessoas do que conseguimos sustentar de forma equilibrada.

    Qual será o futuro? Quem puder, que saia da Europa e procure outro continente antes que comece uma emigração em massa daqui para outros lugares, porque quem ficar não terá grandes perspetivas.

    Seremos um continente de terceiro mundo comparado com a Ásia ou os EUA. Quando a situação se agravar, os americanos não irão preocupar-se connosco, e os asiáticos terão o controlo para cobrar o que quiserem, já que a maior parte do que consumimos vem de lá. Quanto à Rússia, é ingênuo pensar que esquecerão o que fizemos. A longo prazo, precisaremos mais deles do que eles de nós.

    Os próximos anos prometem ser interessantes por aqui. Cá estaremos para assistir.

    • Toni da Adega says:

      O maior problema sao as vendas na China estarem a cair. Não tem nada haver com as vendas ou regras Europeias.
      Muitas marcas vendiam mais na China que na Europa. O mercado Chines é maior que o mercado europeu mas cada vez vendem menos.

      • Rui says:

        Esta fábrica que vai encerrar não produz eléctricos para a China…..
        Vai fechar porque o mercado não quer eléctricos impostos de cima a quase 100.000€!!!!
        E a Alemanha cometeu outro disparate monumental quando fechou as centrais produtoras de energia que eram mais baratas (nuclear, gás e carvão).

        Vamos lá ser 100% verdes e destruirmos toda a nossa indústria! Hurra!!!!

  4. Rui says:

    Quando os políticos ignorantes que temos decidem por decreto acabar com os carros de combustão e passarmos a produzir só carros eléctricos aliado a outro disparate inconcebivel, no caso da Alemanha de acabar com as centrais nucleares, a gás e a carvão e ficarem só com as renováveis, temos um imenso problema que não existia!!!!!

    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/precos-da-eletricidade-nos-1000-euros-na-alemanha-vem-ai-uma-nova-crise

    Mentalidade dos políticos tacanhos: Vamos acabar com a indústria poluidora (no caso alemão é só a sua indústria de ponta, a automóvel) e com as centrais poluidoras (que só por acaso produzem a energia eléctrica mais barata!!!!!!)
    São uns génios em nome do ambiente!!!!! Quando a Europa apenas polui 7% …… o resto do mundo continua a poluír como se não houvesse amanhã e quer lá saber das nossas tretas!!!!!

  5. AlexS says:

    Resultados da ideologia extremista da “moderada” Comissão Europeia e dos “moderados” governos europeus.
    Este inverno arrisca-se a ser o “Winter of Discontent”à escala Europeia Ocidental.

    “Sweden Deputy Prime Minister and Minister of Energy Ebba Busch stated today that “she’s furious with Germany” for dismantling its nuclear power plants, causing a spike in energy prices in Sweden. Southern Sweden has record-high energy prices today due to having send electricity to Germany via undersea power cables today. Cold weather coupled with no wind has driven up the demand in Germany from other sources than wind. EU regulations force Sweden to send that electricity to Germany, driving up prices in southern Sweden today to be nearly 200 times higher than they are in northern Sweden. A 10-minute shower in southern Sweden costs around USD 5 during today’s price spike. “

    • Yamahia says:

      Um banho custa 5 dollars no sul da Suécia? E qts dollars custa carregar o elektro no sul da Suécia? looolooolool
      Qd é q chegará aquela fase de racionarem os carregamentos? Já deve faltar pouco eheheh

      • JL says:

        Portanto assim se pode imaginar que brincadeiras como hidrogénios e combustiveis sintéticos não têm qualquer hipótese.

        Já agora, os carregamento só permitem estabilizar a rede.

  6. contraditorio says:

    Audi, Mercedes, BMW e outras marcas europeias têm é que fazer veículos a começar no 1M para terem lucros que se vejam 🙂 🙂 🙂 O grande luxo destas marcas têm diariamente aumentos exponenciais de novos milionários interessados essencialmente no “grande” – “potente” – e investimentos com rodas 🙂 E depois admiram-se com os chineses que fazem carros para pessoas “normais” com rendimentos “normais” 🙂 🙂 🙂 Ohhh que pena 🙂 🙂 🙂 Mais umas greves por causa da crise é que fica bem 🙂 🙂 🙂

  7. Nuno says:

    não há proteccionismo europeu. estamos fdds.

    • tozzini says:

      Sao o princípios da UE. Liberdade de mercado, livre circulação, concorrência… e daí por diante. Só não percebo é como se pretendem defender de Estados politicamente e comercialmente agressivos

  8. Sergio J says:

    Eu acho que era penalty…

  9. jorge says:

    A uniao europeia deveria de aplicar taxas a todas as marcas europeias de automoveis que sejam fabricados fora da uniao, essas taxas deveriam ser de 50%, depois ja reajustavam, querem o ganhar todo.

  10. semerodk says:

    Daqui a 20 anos a Europa irá ser controlada 100% pela China.

    • PorcoDoPunjab says:

      Daqui a 20 anos seremos um Califado.
      Nem a China vai querer isto.

      Quem puder que comece a preparar as malas.

      Varsóvia, Budapeste,são boas opções e estão perto.

      Não há é lugar para todos, pois.
      Eu provavelmente vou mais a família para Shanghai.

      Já lhes disse que quando me reformar quero sair daqui.

      • Anabela says:

        Eles querem um estado islamico..

        Já ha uns 50 que se manifestam de tempos a tempos…
        50 não parece muito, mas eles começaram com uns 20..

        Eu até percebo, eles chegam cá e veem mulheres quase “despidas”, veem-nas de mão dada com homens, não usam burca, e teem a lata de tomarem a iniciativa de darem beijos na boca aos namorados…
        Eu faço ideia o desespero que vai nas cabeças deles… baixam a cabeça para fingir que não veem, mas nota-se nitidamente a fustração que ali vai, é um barril de polvora a espera de rebentar.A maioria deles vem fugida dos Países de origem, por crimes graves, mas chegam cá e são vistos como “vitimas”.

        Mas ha alguns que são mais brandos… o problema é os filhos deles, ou todos os outros..

  11. Toni da Adega says:

    É sabido que a um dos problemas do grupo VW é possuir demasiadas fabricas, é mais prodtutivo ter menos e maiores fabricas.
    A toyota que produz o mesmo numero de carros possui 67 Fabricas
    A VW possui 114 fabricas, quase o dobro.

    • Yamahia says:

      Se calhar as fábricas da VW são mais pequenas q as fábricas da Toyota

      • Toni da Adega says:

        Obviamente que sim. E mais 300.000 trabalhadores que a Toyota.
        Fecharam esta fábrica porque só construía um modelo com poucas vendas.
        Agora começa a ser construído numa fábrica maior com capacidade para fabricar vários modelos.
        Estão a fechar fábricas pequenas e abrir fábricas maiores única forma de sobreviverem

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