Até a Ferrari se rende aos carros da Xiaomi! Apanhada a testar o Xiaomi SU7 Ultra
Em pouco mais de um ano, a Xiaomi conseguiu conquistar o competitivo setor automóvel com um carro elétrico. O Xiaomi SU7 tornou-se um dos modelos mais procurados do mercado e isso atrai a concorrência. Agora foi a Ferrari a render-se e foi apanhada a testar este carro elétrico.
Apanhada a testar o Xiaomi SU7 Ultra
O sucesso dos carros da Xiaomi não passou despercebido entre as marcas estabelecidas, especialmente aquelas que há anos tentam fazer sucesso uma proposta para este mercado. Não é surpresa, então, que algumas unidades do Xiaomi SU7 tenham acabado nas mãos dos concorrentes. A mais recente tinha sido a Hyundai, que adquiriu várias unidades do SU7 Max para pesquisa.
Mas nada disto poderia preparar para as fotos publicadas no Weibo de um Xiaomi SU7 na fábrica da Ferrari. A empresa está interessada no que a Xiaomi alcançou. Por mais surpreendente que possa parecer, a acredita que pode aprender muito com a Xiaomi, e essa pode ser a razão pela qual esta unidade do Xiaomi SU7 Ultra acabou por circular pela sua sede.
A empresa italiana não fez nenhuma declaração pública sobre o assunto. Não seria surpreendente se alguns funcionários estudassem uma unidade do modelo Ultra. Afinal, o Xiaomi SU7 Ultra consegue superar muitos desportivos. Isto graças aos seus 1.526 cavalos de potência provenientes dos seus dois motores elétricos, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,98 segundos.
Ferrari rendeu-se ao carro elétrico
Embora ainda seja uma berlina elétrica, com tudo o que isso acarreta a nível de peso e dinâmica, o Xiaomi SU7 Ultra tem um potencial tremendo como carro desportivo. A Ferrari parece estar ciente disso. Um protótipo baseado no SU7 Ultra bateu o recorde da Ferrari no circuito de Nürburgring, alcançando a terceira posição entre todos os carros que atacaram esta lendária secção.
Não é de estranhar, então, que a Ferrari queira conhecer um pouco melhor o seu novo rival. Ttanto mais que os seus futuros lançamentos podem competir de igual para igual com os da Xiaomi. E tudo indica que a Ferrari ultima o desenvolvimento do seu primeiro carro 100% elétrico, que também foi fotografado em Maranello.
A chegada do SU7 Ultra a Maranello coincidiu com os testes deste modelo elétrico. É bem possível que a Ferrari esteja a comparar ambos os veículos para perceber melhor como melhorar a sua oferta. Tudo isto é irónico, tendo em conta que, quando foi lançado, o Xiaomi SU7 foi muito criticado por ser uma "cópia chinesa" dos carros ocidentais. Agora, são as marcas ocidentais que estão "de olho" na Xiaomi.























Alguem com um ferrari trocava por um xiaomi? Bem sei que aquilo o ambiente é de brincadeira mas menos sff…
Depois são os chineses que andam a copiar os outros.
JL, verdade.
Em termos tecnológicos, método e princípios, temos tanto para aprender com uma cultura que já existia antes de Cristo.
E eu que sou fã incondicional da Xiaomi e tenho um Fiat panda, reconheci o azul da foto ao lado do suv7
Essa táctica pró hype já é velha. A Tesla fez o mesmo.
A Tesla copiou a Ferrari ? Ou a Xiaomi ?
Ah já sei, foi a Ferrari que foi apanhada a testar um Tesla:
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://pplware.sapo.pt/motores/ferrari-foi-apanhada-a-testar-um-tesla-model-s-na-sua-fabrica-de-maranello/&ved=2ahUKEwj3pIrIr-aOAxXdVKQEHRjcBE4QFnoECCEQAQ&usg=AOvVaw2hDxLsGJJo4YtDWe6Jfwu2
Como vê a tácita já é velha.
“…Somos tão bons que até a Ferrari anda a ver como a gente faz…”
Agora só falta à Xiaomi arranjar um engº anónimo da Toyota a dizer que os Xiomi são muita bons e muita avançados lolol
Mas a foto é nas instalações da ferrari, e não o contrário……..
O mesmo que aconteceu com a tesla e os engenheiros da toyota disseram:
“Retirar a pele que reveste o Model Y permitiu-nos descobrir uma verdadeira obra de arte”
Pois a nossa só existe após o 25/04/74! Há com cada um! Que eu saiba a cultura Europeia tem mais de 3.000 anos como civilização em contínua evolução, pois se formos correctos teremos de colocar mais 4 ou 5 mil anos antes do Calcolítico em que se sabe terem existido sociedades europeias! Mais, que estudou o Sudeste asiático sabe que a sociedades evoluíram de forma muito idêntica nos mais diversos locais da Euro-Asia.
Mas antes de haver gente na Europa, China ou qualquer lugar do mundo, já havia em África, há 300 mil anos, portanto, é escusado tentar promover a Euro-Asia a berço da civilização pois a ciência não assiste isso…
Um empregado da Ferrari não pode comprar um carro que aparece logo na net!