Xiaomi SU7 tem tanto sucesso que até marcas rivais o estão a comprar
Em apenas um ano, a Xiaomi conseguiu conquistar um nicho no competitivo setor automóvel. Os seus carros são já referência e toda a indústria olha para eles com curiosidade. Este cenário toma agora novas formas e reforça o seu sucesso. Até marcas rivais o estão a comprar.
O sucesso destes carros elétricos é mais do que evidente, tendo em conta que existem longas filas para adquirir um na Chin. E estes clientes provavelmente não ficarão muito satisfeitos por alguns terem acabado nas mãos de concorrentes da Xiaomi. Na semana passada, várias testemunhas deram conta da presença do Xiaomi SU7 na Coreia do Sul, concretamente, várias unidades da versão Max deste carro.
Mas a Xiaomi não está a testar o carro para um futuro lançamento no país asiático, como já está a fazer na Europa com o primeiro Xiaomi SU7 Ultra registado na Alemanha. Estes carros foram importados e registados pela Hyundai, por incrível que pareça. Os veículos foram vistos perto das sedes da Hyundai e da Kia em Seul, bem como no centro de I&D da empresa em Hwaseong.
Foi confirmado que a Hyundai foi a empresa que recebeu a aprovação formal do governo local para operar estes veículos temporariamente “para fins de investigação”. Na prática, isto significa que aquele que será um dos maiores rivais da Xiaomi quando a empresa decidir expandir-se para o mercado global já se prepara para a sua chegada Estes veículos estão a ser analisados até ao mínimo detalhe para isso.
Estes SU7 Max foram importados da China, uma vez que a Xiaomi ainda não os vende na Coreia do Sul, e receberam matrículas temporárias do governo local, destinadas a veículos experimentais. Graças a estas matrículas temporárias para fins de investigação, é possível conduzir na via pública com veículos que ainda não foram aprovados para o mercado coreano.
Ironicamente, a Hyundai antecipou-se e verá em primeira mão porque é que o SU7 teve tanto sucesso no seu primeiro ano. Os engenheiros da empresa poderão testar e analisar o seu desempenho. Embora isto possa parecer pouco ético, é uma prática muito comum no setor. Desde que a Hyundai não copie diretamente a tecnologia ou o design da Xiaomi, provavelmente não terá problemas legais.
Estes registos surgem depois de o CEO da Hyundai, Euisun Chung, ter enfatizado a necessidade de ser competitivo, não só contra a Tesla, mas também contra novos rivais da China, como a BYD e a Xiaomi. De facto, existe uma certa ironia no interesse da Hyundai no Xiaomi SU7, tendo em conta que quando foi revelado, muitas pessoas apontaram semelhanças de design com o Hyundai IONIQ 6.























Nada de novo, sempre foi assim, a diferença é deixaram de ser discretos.
Tenho reparado que por aqui a China ou as empresas chinesas têm sempre muito sucesso, de fazer inveja… ou então que são alvo de sucessivas “injustiças”!
Comparar com o Ioniq é como comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras
No entanto pode ser a mesma coisa…
Se o mestre de obras tiver como obra prima a prima do mestre das obras.
Foi a Hyundai que descobriu que os Xiaomi usam processadores de telefones sem capacidade para suportar as exigências de um carro?
Qual é a diferença de um processador usado em telefone do que um usado num carro ?
O processador de smartphones tem vida curta, não cumpre normas automóveis, optimizado para trabalhar entre 0 e 35⁰. Portando é usado em dispositivos de trazer no bolso pq é frágil como um bailarino. Serve para carros descartáveis, portanto
Já os processadores auto têm resistência a temperaturas extremas (–40 °C a +125 °C ou mais), tolerância a vibrações, humidade, poeiras, interferência eletromagnética etc.
Vida útil de mais de 15 anos a funcionar todos os dias, muitas vezes em ciclos contínuos etc.
Tem vida curta, como assim ?
Se o corpo humano tem 36° graus, já falha nos telefones.
Então serve para carros a combustão.
Mas essa não é a temperatura otimizada deles. Fala de uma coisa e depois explica outra.
Parece que vc só lá vai com desenhos.
Chips de telefones nao têm certificação para serem usados em carros. As certificações fizeram-se para alguma coisa. Ponto!
https://1drv.ms/i/c/dcb6174b5a250bfc/EfwPGw5ew2ZCoDNi0U2yc3UBydpfnnPJrjkpxQfDNPPh2g?e=CbYcnf
Dentro dos mesmos chips encontra a versão automotiva, é exatamente o mesmo tipo de chip, na referência só muda se é automotivo ou não.
Mas pronto, parece me mais uma vez um alarmismo sensacionalista que outra coisa.
Tenho comi telemóvel um fossibot… Se o posso congelar e pegar fogo, submergir… Isto deve ser automóvel
Todas as marcas compram carros da concorrência para os estudar. Não é nada de novo.