Apple Car: Velocidade máxima de 250 km/h e autonomia para 480 km?
A Apple vai ou não fazer um carro elétrico autónomo? Bom, a empresa nunca se pronunciou sobre o assunto, mas a Hyundai abriu o livro e os rumores multiplicam-se. Depois da própria fabricante automóvel sul-coreana mostrar algumas dúvidas sobre a parceria que ela mesmo anunciou, há mais novidades sobre o veículo. Há dados do desempenho do Apple Car deixados pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo. Segundo as informações, o carro terá uma velocidade máxima de 250 km/h e baterias para uma autonomia de 480 km.
A Apple estará ainda longe de colocar o carro na rua, mas o projeto já deve ser conhecido. O que mais se saberá?
Apple Car terá autonomia de mais de 480 km
Um novo relatório do famoso analista da Apple, Ming-Chi Kuo, fornece muitas informações sobre as especificações daquele que será o carro da Apple. O analista suporta-se em relatórios recentes que referem ser a Hyundai o principal parceiro de fabrico do Apple Car. Contudo, este continua a dizer que o veículo usará o chassi de carro elétrico da empresa conhecido como E-GMP.
A Hyundai anunciou o chassi há alguns meses, com algumas especificações impressionantes. O alcance é mostrado como mais de 480 km com uma carga completa. Além disso, terá carregamento rápido que consegue alcançar 80% da capacidade em 18 minutos. Se o proprietário só tiver 5 minutos de tempo de recarga, estes darão para um alcance de cerca de 100 km.
Os números citados de velocidade máxima e aceleração da Hyundai também são impressionantes, mas precisam de ser vistos no contexto.
Dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos
Provavelmente a Apple quer um carro familiar, mas que não fique atrás do que a concorrência poderá oferecer. Não será o mais rápido, mas promete colar os passageiros ao banco. Segundo a folha de especificações da Hyundai, o elétrico terá uma velocidade máxima de 260 km/s, e conseguirá ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.
No entanto, deve-se notar que estes números são para “o modelo de alto desempenho” do chassi. Também não se sabe quais suposições são feitas sobre o peso total e o desempenho aerodinâmico do carro acabado. Pode ser que estes números só sejam alcançáveis com um corpo leve e altamente aerodinâmico.
O chassi é projetado exclusivamente para BEVs - veículos elétricos a bateria - e não para híbridos. Veja como Hyundai o descreve no documento disponível.
Apple Car só para 2025?
Conforme já se havia referido, o carro da Apple ainda estará a alguns anos de chegar ao mercado. Segundo o analista, esta informação ainda é provisória e ainda estará longe de chegar a um produto final.
Prevemos que a Apple lance o Apple Car em 2025, no mínimo. O novo iPhone leva cerca de 18 a 24 meses desde a definição da especificação inicial até a produção em massa com base na experiência.
Dado o tempo de desenvolvimento mais longo, requisitos de validação mais elevados, gestão da cadeia de fornecimentos mais complicada e canais de serviço de vendas/pós-venda muito diferentes para automóveis, acreditamos que a Apple, que não tem experiência na construção de automóveis, já está com um cronograma apertado se quiser para lançar o Apple Car em 2025.
Portanto, contando que um carro tem 40 a 50 vezes mais componentes que um iPhone, a Apple terá de contar com a marca ou marcas parceiras para ter um carro dentro do espaço temporal que se está a estimar.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Vocês têm noção da quantidade de noticias destas foram publicadas nos últimos anos? É cansativo, até para os fãs da maçã!
RIP rumores falsos https://pplware.sapo.pt/apple/carro-electrico-da-apple-chega-ao-mercado-ja-em-2019/ 😉
Se fosses inteligente percebias que são as fumarolas de quando começou o fogo. mas não atinges. ou achas que um projeto destes começou ontem? Olha quando a Apple reservou os URLs que estão no artigo.
Se tu fosses inteligente percebias o que eu disse… Pplware falou que o carro chegaria em 2019…. Leaks hoje em dia não faltam. Se houvesse mesmo um carro elétrico a ser lançado pela Apple nos proximos 5 anos já haveria informações às toneladas. Um carro não é simplesmente outro smartphone. Requer imensa certificação e prototipagens. Não há qualquer tipo de informação a não ser uma “opinião” de uma analista e BOOM! Já se sabem os specs de um carro que nem existe nem irá existir nos próximos 5 anos… Não tenho culpa que tu cais nos clickbaits… já em 2014 falava-se se do carro Apple e olha… já faz 7 anos…
Basta NÃO ler…
Um rumor ali um comunicado acolá e um outro rumor a seguir e a coisa acontece bebe. Calma que a coisa aparece. onde ha fumo ha fogo .
Pode ser só pó, ou nevoeiro. Á distância pode-se confundir com fumo, e não haver fogo.
looll,… +1
Parece-me que em 2025 qualquer chasso terá autonomias dessas! Quanto à velocidade irão dizer que atinge mas por questões de sobreaquecimento está limitado aos 180 km/h…
Terá carregador incluído ou pneus?
Ou motor?
Ele vai chegar. O comboio já começou a andar ha 4 anos e já mexe noutros patamares. Vocês são como sempre as avestruzes que já enfuçaram a cabeça na areia e rabo para cima e já se sabe o que acontecerá , a Apple vais fazer-vos de scotex e vender carros até dar com um pau. 😀 mimimi que não vem o carro e que isto e aquilo 😀 vem vem bebe tem calma .
Até lá tem de haver uma alteração profunda na lei que permita certas coisas, ou então os seus utilizadores não vão poder usufruir a 100% do seu veículo. Uma delas é deixarem as ovelhas tirar a carta e a outra permitir que se deixem tirar selfies com o carro em andamento… O mimimi já estou eu a ver:”os carros da Apple são os mais lindos e cheirosos”, “a Apple inventou o carro”, “não precisamos de carregamento rápido”
Menos de 1000km de autonomia sera ridiculo em 2025, o meu faz 1200km a diesel num deposito mas um eletrico que faca pelo menos 1000 e com velocidades de 120 que chegam bem para cumprir a lei, não se pode conduzir mais rapido.
E conduzes 1000 km todos os dias?
É mais 1000 km por dia de forma consecutiva sem paragens a meio.
1200km é no minimo 10h a conduzir de forma seguida em Autoestrada, com velocidades de 120 que chegam bem para cumprir a lei, não se pode conduzir mais rapido.
É certamente o que se pode considerar o minimo para uma utlizacao diária.
Sim porque todos sabemos que toda a gente conduz durante 1200km sem paragens por dia…
Autonomia, autonomia autonomia… é irrelevante a partir do momento que tenhas pontos de carregamento rapidos em todo o lado e que possas carregar o carro rapidamente.
Obviamente que ninguém faz 1200 km/dia e ainda para mais sem paragens. Mas o ponto de vista do Pedro Liz faz algum sentido.
Daqui a 5 anos os carros eléctricos terão de ter uma autonomia bastante superior (assim como velocidade de carregamento) do que já existe hoje. Nesse sentido, 480 km com uma carga completa seria uma desilusão no hipotético Apple Car em 2025.
Esqueci de referir que hoje em dia também tens postos de abastecimento de combustíveis fosseis m todo o lado, e ninguém gosta de ter de ir abastecer com frequencia…
Ninguém gosta de ter de ir abastecer com frequencia mas depois é tudo a meter aos 10 e 20€ de cada vez 😀
Também conheço casos desses sim XD
Se o preço for igual ao dos telemovel, vai lá vai
Se for Igual compro já.
😀
Tudo rumores. Quando tiverem notícias a sério avisem, até lá é tudo spam e fake news.
Mais do mesmo. Autonomia de 480km é ridículo já para não falar na condução que tem de se fazer para que essa autonomia seja atingida.
Só por graça, será que se pode trocar as jantes por umas que ñ sejam da Apple?
Pelo preço dos produtos apple o carro deve custar aí uns 74 milhões de euros e os pneus são comprados à parte 🙂
Caso a Apple entre no mercado dos carros eléctricos espero que traga algo de novo, como tem feito na tecnologia informática. Ainda há muito que melhorar nos carros eléctricos nomeadamente no peso das baterias (que não é fácil), autonomia já melhorou bastante, o preço de custo ao consumidor final ainda é alto para a maioria das pessoas, instalação de painéis solares, melhoramento do modo condução autónoma, apostar em electrificar a rede de camiões que fazem transporte de mercadorias e de pessoas, bem como resolver a questão do pouco ou nenhum barulho que é reproduzido por este tipo de carros
Em relação às baterias a substituição das mesmas ainda deixa dúvidas quanto ao preço e será que o lítio é mesmo o único recurso?
É mais fácil a Mercedes começar a produzir Smartphones, do que a Apple começar a produzir carros, mas com o recurso às parcerias certas tudo se faz.
A Tesla começou do nada e hoje em dia domina uma fatia do mercado elétrico, mas na altura não havia nada no mercado que fosse parecido. Havia uns carritos elétricos com autonomia para ir ao supermercado.
Em 2025 o Apple Car terá de ser igual ou superior às marcas premium que estão neste momento a investir fortemente nesta área.
Acredito mais numa parceria tipo “Swatch/Mercedes” que acabou por dar origem à marca Smart.
Aguardemos.
Falam da Apple como se fosse uma startup que não provou nada até agora… comentários sem qualquer sentido e pensamento crítico, criticar por criticar qualquer um faz, agora se a Apple vai fazer ou não estaremos cá para ver no futuro. Além que te contradizeres quando dizes “A Tesla começou do nada e hoje em dia domina uma fatia do mercado elétrico, mas na altura não havia nada no mercado que fosse parecido”. Lembro-te que a Apple não estava no mercado dos Smartphones e revolucionou com o iPhone.
Mais depressa aparece o Dom Sebastião que o carro da maça
“…o elétrico terá uma velocidade máxima de 260 km/s” impressionante mesmo por segundo!!
Chega a Marte num instante
Bem visto 😀
Top.*
*- chave e motor vendidos à parte