PplWare Mobile

Carro eléctrico da Apple chega ao mercado já em 2019


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. Cruz182 says:

    Entre este lixo da Apple e o porsche 911 hibrido que provavelmente tambem sai em 2019/2020 prefiro bem o 911. já estou a preparar a carteira e tudo.

    • rmcrys says:

      A versão de 2030 do carro da Apple vai trazer um Led a dizer que o combustível/bateria está acabar, e quando bateres vai tremer duma maneira especial, não como o Led e tremer das outras marcas que são lixo. E como a Apple vai patentear esta desenvolvimentos de anos, as marcas que já desde 19xx tinham o Led avisar da falta de combustível vão ter quer pagar milhões e vão à falência, porque não se admite que tenham usado em 19xx uma invenção da Apple de 2030 …

    • Baptista Batos says:

      Ainda não se sabe absolutamente nada do carro da Apple, já estão a cascar…

      Nunca vais ter nenhum, diz antes…

    • Mr. X says:

      Entre o preferires e o poderes comprar vai um caminho (longo….).
      Portanto “preferes” ter um 911, mas na verdade vais continuar com o teu ibiza.

  2. Duarte Santos says:

    Será que a bateria aguenta uma viagem inteira? Lol

  3. Wistfultale says:

    Sim sim, tantas especulações, sempre mentiras. Ouvi falar do carro que já foi desmentido pela Apple já começa a enjoar.

    • Mark says:

      Se é verdade não se pode ter a certeza mas o certo é que já andam a comprar patentes e a criar outras. Algumas das patentes são só pequenos detalhes de funcionalidades já existentes e lá vão começar com as guerras do costume.

  4. Realista says:

    Apple: Bancos rebativeis = Revolução!!

  5. Daniel says:

    “Já”? São só 7 a 8 anos atrás da concorrência (na verdade serão 14 anos depois da concorrência visto que o responsável pelo projecto do Google self-Driving Car é Sebastian Thrun e ele é o antigo director da Stanford Artificial Intelligence Lab e a equipa dele em Stanford foi quem ganhou o 2005 DARPA Grand Challenge com um veiculo robótico que… se dirigia a si próprio) , mas quase certo que quando sair vão dizer que foram inovadores no conceito….

  6. Marco J. says:

    É com cada comentário mais triste… Não percebo, estamos a falar de tecnologia, porque tenho que ver logo comentários “este lixo da apple”, quando ainda ninguém viu o resultado final?
    Acho mais triste estes “anti-apple” que vêm praqui mandar papaias do que aqueles que se consideram “fanboys”.
    Deixem de ser tão tristes e passem a ter uma opinião mais informada e crítica. Gostava de ver argumentos realistas aos invés do “já começa a enjoar”.
    Deixem de ser crianças, contribuam de forma positiva ou abstenham-se à vossa ignorância.

    • Carlitos says:

      Marco, nao sao comentarios ignorantes – Olha para os produtos correntemente a ser comercializados pela Apple:
      – Um relógio que para ter autonomia de 24 horas não pode ser utilizado como tal mais que 1 ou duas vezes por hora.
      – Telefones que nao conseguem ter carga para um dia de uso obrigando a que os donos andem com carregadores atras.
      – Ipads que sem duvida são muito bons e bonitos mas são condicionados na utilidade comparados com outras marcas.
      Ninguém e anti-Apple, apenas observa o mundo a sua volta e comenta o que ve. Nao podemos deixar de dar credito a excelente maquina de marketing que a Apple tem. Isso nao significa que os seus produtos sejam os melhores do mundo e que não tenham problems e “shortcomings”. O que se torna perigoso são os artigos e comentários que cegamente so veem Apple como o topo e deixam de se informar e ter uma visão mais global das coisas.
      A proposito do carro deixo duas simples perguntas:
      – Vendo e sabendo nos que quando a Apple lança um produto novo passado uns dias/semanas tem que atualizar e introduzir melhorias, tinhas confiança em comprar um carro da Apple e andar com a tua família no mesmo?
      – Compras um carro feito na china a preço de ouro so porque tem o símbolo da maca?

      • Vítor M. says:

        Mas onde vai ser feito o carro?

        De facto se o carro for feito na China, que não acredito porque os Estados Unidos são provavelmente o mais poderoso país da indústria automóvel, a marca dificilmente colocará credibilidade no produto. Não se aplica aos smartphones até porque a Apple desenha os componentes, escolhe os fabricantes, alguns deles são americanos com unidades de produção na China, mas quem não faz isso?

        Quando ao resto, tens razão, os produtos da Apple não prestam.

        • Carlitos says:

          Vitor – Nao disse que não prestam. Digo apenas que no mercado existem outros produtos. Alguns com “features” melhores que os produtos Apple e vice versa. Apple não e a melhor marca mas também não e a pior.
          Quanto ao carro, muitas marcas de automóveis ja fabricam na china incluindo marcas americanas.
          A Apple nao seria a primeira a construir um carro na China. Conhecendo o modelo de “profit” que a Apple tem com todos os produtos, muito certamente o carro sera pelo menos “assembled” na China tal como todos os seus produtos. Acho muito difícil eles terem um carro próprio. Marcas como VW/Audi, GM, e outros tem as suas fabricas na china. Ate a própria BMW de que se fala ser a futura parceira da Apple tem fabricas na china: http://www.bmwgroup.com/e/0_0_www_bmwgroup_com/produktion/produktionsnetzwerk/produktionsstandorte/werk_shenyang.html

          • Vítor M. says:

            Como é óbvio, até pela grande componente de segurança, a Apple, tal como se tem veiculado, terá um parceiro do ramo. consta ser a BMW e como tal estamos a falar num dos maiores fabricantes do ramo automóvel. Como tal espera-se que a ser verdade a Apple tenha um produto que convencerá muita gente pela qualidade, pelo design, pela segurança e pela fiabilidade, tal como conhecemos uma marca que nasceu na década de 70…

            Mas, como também sabemos, será para alguns bolsos apenas, mesmo que sejam muitos a ambicionar ter. A Apple, visa o lucro e oferece em troca um ecossistema muito bom (atenção que não disse perfeito 😉 ).

        • Carlos says:

          “Mas onde vai ser feito o carro?”

          Ora aí está uma excelente pergunta porque ao contrário do que acontece com os equipamentos eletrónicos, no fabrico de automóveis não há nenhum equivalente da Foxconn e sinceramente não estou a ver a Apple começar a construir fábricas de automóveis… Para ter uma fábrica pronta em 2019 teria de a começar a construir já, e esconder a construção duma fábrica é complicado.

          O mais provável é, a haver realmente um automóvel da Apple, coisa que por enquanto não passa dum rumor, é ser feito em parceria.

          • Brasão SS says:

            Se for para construir carros caros, como um Rolls Royce por exemplo, não precisa de muitas fábricas. Carros caros têm poucos clientes, daí não precisarem investir em muitas linhas de montagem, e isso de não forem construídos à mão!

  7. Miguel says:

    Imaginem que se lembram de patentear as rodas redondas! Os outros carros vão ter que andar com rodas quadradas.

  8. Mota says:

    apple a revolucionar e dps la vem os androids com fiat punto dizer que o deles e que é bom…meu rico slk 220 com apple

  9. pjs says:

    A aple sempre foi elitista, independentemente da qualidade superior, não é perfeito e tem problemas como os demais. o que se trata aqui é que estão a pisar terreno desconhecido e novo. Os USA deixaram-se ultrapassar na industria automovel devido aos grandes consumos dos inquestionaveis V8 que são a grande maioria no mercado americano porque a gasolina sempre foi muito barata. Esqueceram-se e desvalorizaram (como sempre) o resto do mundo, só agora estão a acordar para essa realidade e estão no bom caminho já que os melhores produtos são inventados e comercializados por marcas americanas mesmo que sejam fabricados e montados na china (isto é outro assunto para discutir noutro topico). Vamos esperar pra ver o que vai sair da casa de cupertino e ver o que a concorrencia europeia e Japonesa tem a dizer. Uma coisa é certa, não vai ser barato nem pra qualquer um ter um veiculo “APLE”.

  10. Hapéle says:

    Vamos começar a pensar no jailbreak para isto. Alterar lâmpadas, jantes, para poder pendurar um pinheiro perfumado no retrovisor, quem sabe umas capas para os bancos, senão lá vamos nós ter de adquiri tudo na Apple porque nada dá….

    De qualquer forma força a todos os i-sheeps, e falo sério. Se aderirem em massa pode ser qua a Apple “force” mesmo a aquisição em massa de veículos não poluentes…

  11. pena33 says:

    Mais um player para o mercado ainda bem.
    Este mercado (veículos eléctricos) precisa de inovação e de iniciativa, actualmente temos a Tesla que está bem a frente dos outros, depois temos a Nissan; BYD; Renault e recentemente as marcas alemãs.
    As outras marcas que estão adormecidas ou estão apostar noutras tecnologias arriscam-se a “perder” o comboio ou parte dele.
    Este mercado está em franca expansão na Noruega já vai quase em 21% das vendas de automóveis, as pessoas quando se aperceberem os benefícios dos veículos eléctricos, mais rápida vai ser a sua expansão.
    Actualmente o elevado preço, autonomia (em algumas situações) aliada a falta postos de carregamento rápido são os grandes entraves para um maior crescimento.
    Actualmente a autonomia os veículos já é mais que suficiente para o dia a dia de uma grande parte da população.
    Por isso venha a Apple e de preferência que traga inovações/melhorias.
    P,S, Provavelmente o meu carro eléctrico não vai ser da marca APPLE, neste momento estou a espera que saia o Tesla model III para ver como vai reagir o mercado.

  12. RichardCooper says:

    Tem tudo para ser um verdadeiro floop, aposto que será esteticamente atraente e caro! A Apple não tem qualquer experiência na industria automóvel, no essencial o carro eléctrico de a combustível é apenas o motor e bateria. Se a apple não se aliar a uma grande marca da industria automóvel, devera ter poucas hipóteses. Alem disso tem de ter um modelo para a carteira da classe media como golf ou o A3, é que ganha sustentabilidade na industria, até a Tesla ja chegou a essa conclusão, como se sabe a Apple gosta de cobrar caro. Logo se verá.

  13. Joaquim says:

    Isso é tudo muito bonito, mas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.