Quantcast
PplWare Mobile

Apple Car: Hyundai confirma envolvimento no projeto com a Apple

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Estefâneo Empregos says:

    O Elon Musk é que não vai gostar muito desta notícia…
    Vai ser uma guerra.

    • MACnista says:

      … temos penas!!! LOLOLOL

    • José Carlos da Silva says:

      Deve ser interessante ver a concorrência um dia que aconteça, se acontecer efectivamente.

      • Estefâneo Empregos says:

        De facto o futuro passa por aqui.
        Esta tecnologia já está a ser testada na aviação porque um avião só com baterias não serve…
        Mas ainda vamos ter que esperar cerca de 15 anos até isso acontecer.

      • Nuno T. says:

        O H2 não é o futuro para carros. A distribuição e armazenamento de H2 em larga escala e por todo o território é um grande problema sem soluções baratas e convenientes. H2 só faz sentido para certos tipos de meios de transporte que funcionam bem só com postos de abastecimento localizados.

        • Xaikkul says:

          Agora diz lá isso sem te rires ou sem tentares parecer “intalijente”…

          • Nuno T. says:

            pensa lá um bocadinho… tanques de armazenamento de hidrogénio a altas pressões e baixas temperaturas, equipamentos de segurança, perímetros de segurança (não pode ser em qualquer lado)… Estamos a falar de custos e condições bastante superiores a uma vulgar bomba de gasolina, com a parte engraçada de haver perdas constantes de hidrogénio pela dificuldades em conter o gás nos tanques….
            A isto soma-se o problema de distribuição e produção do hidrogénio em larga escala… Imagina só o problema que é ter que transportar hidrogénio em navios tanque entre países (construção de novos navios, terminais de trasfega, etc)… e a escala de produção industrial que é preciso montar para ter sequer a capacidade para abastecer uma frota com dimensão semelhante aos carros eléctricos que já circulam. O threshold de investimento necessário para sequer competir com os carros eléctricos e de tal maneira elevado que só alguns “malucos” estariam dispostos a investir o dinheiro com um grande risco de não recuperar o investimento.
            Fabricar carros é como “o outro”… O problema é a infra-estrutura de produção e distribuição de “energia” por todo o lado.

          • RC says:

            Qualquer um que fez o ciclo e tenha estado atento na aula de físico-química onde fizeram experimento da eletrolise sabe bem porque é que o hidrogénio não tem qualquer viabilidade, só quem não anda a par dos desenvolvimentos e da sua história continua a achar o contrário.

            Porque é que dizem que o “hidrogénio é o futuro ” ?

            Porque qualquer coisa que não funciona e que se quer investimento é o futuro, tanto que tem sido o futuro desde 1966, e hoje tá tudo na mesma.

          • RC says:

            @Nuno T. e tenha em atenção que a maioria dos que acreditam no hidrogénio pensam que este é para fazer mover os pistons. LOOOOOOOOL

            Estão tão desesperados por um combustível mais caro que só visto. LOOL

    • Hélio Musco says:

      Duvido. Quando a Tesla entrou, eram poucas as empresas que vendiam carros 100% eléctricos. Agora que viram que a Tesla ganhou embalo, maior parte das empresas (e.g. BMW, VW, Peugeot, Renault, etc…) tem pelo menos uma solução 100% eléctrica. Será que isso parou a Tesla de se tornar a empresa de carros mais valiosa de sempre? Não.

      Neste momento, a Tesla vale mais que todas a concorrência toda junta (e.g. Toyota, GM, Ford, …), quando apenas só produziu 500 mil carros em 2020 (só a Ford vendeu +2 milhões no mesmo ano).

      Ainda vai demorar muito até o carro da Apple sair, até lá a Tesla vai continuar a vender.

    • jaugusto says:

      O gajo acabou de se tornar o mais rico do mundo está esmo preocupado!!
      Depois ums fazem marketing e o Musk está a construir uma carrada de fabricas e centenas de milhar de carros, isso é que importa o resto são tangas, e sem carregador!!!

    • Estefâneo Empregos says:

      Obviamente que fica aborrecido. Apesar de se ter tornado o mais rico do mundo, as baterias dele não foram as “escolhidas”…
      Não é uma questão de dinheiro porque isso ele tem.

    • Carlos says:

      Penso que os fabricantes “tradicionais” estão mais preocupados com a Tesla, do que a Tesla está preocupada com a apple.

    • Test User says:

      Má notícias para compradores de carros. Agora vamos ter obsolescência programada nos carros.

      Tecnologia de ponta esta do lado Hyundai. Know-How de construir carros e agora com Boston Dynamics ainda mais.
      Apple não sabe construir um carro. O que se vai dedicar vai ser construir software para carros autónomos e por marca nos carros

    • RC says:

      A tesla quer lá saber de fabricantes de telemóveis, é a mesma coisa que DJI estar preocupada com os fabricantes de almofadas….

  2. GFan says:

    Outra vez arroz!
    Ainda o carro não foi lançado, e já estou enjoado.

  3. Xnelox says:

    Caso não saibam, vão sair regras de trânsito específicas para os condutores do Apple Car e o combustível tem que ter proveniência Apple Power (ps: Carregador não incluído)

  4. Crow- says:

    A ser verdade seria uma excelente aliança. A tecnologia, visão e ambição da Apple aliada à experiência do ainda 4º maior grupo automóvel que detém inclusive já uma solida experiência no mercado dos EVs.
    Mais uma vez, a ser verdade fico ansioso para ver o que pode sair daqui, embora ainda seja coisa para durar muitos anos até sair algo para o mercado.

  5. O bastardo says:

    Mais uma vez confundem usar apps e conectividade da Apple nos carros com “um carro da Apple”.

  6. ToFerreira says:

    Um Hyundai travestido e ao preço de um Porsche?

  7. Pedro F. says:

    Portanto, o primeiro apple car é um hyundai…

  8. Zé Duarte says:

    “Com a experiência da marca automóvel e toda a tecnologia de ponta da Apple será que ainda há dúvidas?”
    LOL

  9. ... says:

    A Nokia riu-se ao ler alguns comentários daqui.

  10. R_Alburca says:

    Na muche!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.