Apple Car: LG e Magna deverão assinar contrato com a Apple para produção do seu carro
A produção de um Apple Car nunca foi anunciado de forma oficial pela empresa de Cupertino. No entanto, há inúmeros indícios que dão como certa a presença da empresa já nesta área. Há poucos meses falou-se numa possível união com empresas como a Hyundai e a Kia, mas essas parcerias nunca foram em frente. Já a LG e a Magna, no final do ano passado, anunciaram uma joint venture para fabricar componentes dedicados aos veículos elétricos.
Desta forma, poderemos, muito em breve, ver a Apple a assinar contrato com a LG e a Magna para avançar com a produção do seu carro elétrico e inteligente.
A aposta da LG no segmento dos veículos elétricos
A LG juntou-se à Magna no final do ano, com o objetivo de criarem e-motores, inversores e carregadores de bordo e até sistemas de e-drive relacionados. O objetivo é claro e visa apoiar a crescente mudança global em direção à eletrificação de veículos.
Recorde-se ainda que, há poucos dias, a LG anunciou a sua saída do segmento do smartphone para dedicar esforços em áreas de crescimento como é o caso de componentes para veículos elétricos, casas inteligentes, robótica e inteligência artificial, além de soluções business-to-business, plataformas e serviços.
Parceria com a Apple estará para breve
No processo da Apple encontrar parceiros para o desenvolvimento de um carro elétrico e inteligente, já se falaram de vários nomes pela imprensa, e outros mesmo divulgados de fontes oficiais. No entanto, parece que o mediatismo tem sido um entrave para o avançar de algumas parcerias.
Agora há um novo nome em aberto. A joint venture entre a LG e a Magna poderá estar "muito perto de assinar contratos" para contribuir para produção de um Apple Car.
De acordo com o The Korea Times, fontes não identificadas, mas familiarizadas com o assunto, dizem que a parceria da Apple com a LG Magna e-Powertrain está num estado avançado, com os detalhes finais a serem discutidos.
Na fonte pode ler-se que "a LG Magna e-Powertrain está muito perto de assinar contratos com a Apple sob os quais eles poderiam lidar com o volume inicial de produção de EVs da Apple. Os detalhes do contrato ainda estão a ser discutidos".
O Apple Car produzido para testes
Esta parceria poderá estar focada apenas na produção de poucas unidades, dedicadas exclusivamente a testes. Mas estamos perante um cenário de especulação por parte da imprensa internacional.
É importante referir que a Apple já recorre à LG para o fornecimento de muitos componentes para a produção dos seus dispositivos atuais. De certa forma, esta relação poderá dar alguma vantagem à LG.
Tratando-se de duas empresas a querer vingar no segmento dos carros elétricos, esta parceria parece mesmo fazer sentido. Teremos que esperar por mais desenvolvimentos.
Este artigo tem mais de um ano
Outra vez arroz.
Mas já foi lançado o carro?
Por isso mesmo. Não! E ninguém sabe se iram lançar.
Uns são “evangelistas dos bitcoins” e outros são “evangelistas do Apple Car”.
BTW: Bitcoin está neste momento a bater records.
Sim, deve haver quem goste do Apple Car, pessoalmente gosto, mas não acho que seja “aquela cena”. Prefiro muito mais a interação iPhone, Apple Watch, AirPods Max, iPad Pro, iMac, HomePod e Apple TV.
Sobre os bitcoins… cuidado, não metam dinheiro se não dominarem o conceito, não faltam utilizadores que arriscaram e nunca ganharam nada, perderam o que investiram. Depois outros quiseram comprar cursos com youtubers e perderam dinheiro, outros foram atrás dos supostos “especialistas” e perderam dinheiro. Cuidado, primeiro estudem o conceito.
Apple Car não achas k seja aquela cena? Pela quantidade de artigos não diria… imagina se fosse lol
Em relação ao aviso sobre a bitcoin, tenho te a informar que só perde dinheiro quem vende ou troca por fiat. Em relação aos cursos acho muito bem k as pessoas procurem investir em formação.
Por experiência própria, e em consciência também o deverás saber, que a compra de um qualquer carro, é o PIOR investimento que se pode fazer. Quem compra um carro, qualquer que seja, está a perde dinheiro mal sai do stand. Isso sim é perder dinheiro.
Sobre o Apple Car? Tens meia dúzia deles e ainda sobre uma fase de negócio, importante para deslindar o produto futuro, ainda não da sumo para ser atraente o tema. Mas quando lês sobre isso, ficas entusiasmado, mas é apenas um artigo de base ao que um dia será, eventualmente, um produto. Não entusiasma ainda e pouco ou nada se escreveu nestes 4 anos que se começou a falar.
Comparar comprar um carro ao meter dinheiro nos Bitcoin é revelador. Um carro, mesmo que não percebas nada de carros, desde que saibas conduzir, ele vai-te servir, transporta pessoas, da família, aqueles momentos de lazer, etc… meter dinheiro em criptomoedas sem se perceber, é deitar dinheiro fora e alimentar outros que vivem dessa desgraça.
Sem dominarem o conceito, não metam dinheiro nas criptomoedas, fica o alerta. Se quiserem aprender, cuidado com a banha da cobra, é o que mais há nesses cursos, como aliás vimos recentemente.
“Não entusiasma ainda e pouco ou nada se escreveu nestes 4 anos que se começou a falar.”
Mas é preciso tirar algum curso para perceber de carros?
A Tesla fabrica carros elétricos à mais de 10 anos. Durante os 4 anos que se fala no Apple Car já toda a industria auto, produz e comercializa carros elétricos. O que não falta ai são carros elétricos.
Existem imensas competições internacionais de carros elétricos por este mundo fora, como por exemplo a formula e, e em nenhuma delas com participação direta ou indireta da Apple.
Mas aqui continua-se a achar que o carro elétrico da Apple vai revolucionar a industria auto. Só para rir mesmo.
Posso estar engano mas esse produto quando sair, a única certeza que existe, é que vai ser super deflacionário pelo mediatismo que blogs como este têm ajudado a criar.
“Mas é preciso tirar algum curso para perceber de carros?”
Aaaaa valente. Passaste ao lado de uma grande carreira 😀 . Sim, para se perceber do fabrico de um carro, sim é preciso estar devidamente informado/capacitado. Para se perceber a evolução deste produto no mercado, mesmo que já exista há 10 anos, é preciso perceber que as tecnologias evoluem. Para se perceber para onde as marcas apontam, é preciso perceber, estar atento e seguir o mercado. Mas para quem informa tem de seguir estes critérios, para quem “bota umas postas de pescada”… isso não, podes dizer o que quiseres.
Não sei onde leste que o carro da Apple vai revolucionar o mercado. Não faço ideia se vai ou não. Sei que se a Apple o lançar, vai ter muitas vendas, como os analistas do mercado automóvel já o vaticinaram. Poderá não trazer mais tecnologia num ponto ou outro que os concorrentes, mas com todo o seu ecossistema e com o poder financeiro da marca, seguramente vai fazer a diferença num mercado onde cabe sempre mais alguns. Só por isso, acredito que possa vir a ser um assunto muito interessante num futuro próximo. Para já, é interessante qb, só para se seguir.
A Apple nem se quer consegue produzir o seu próprio carro!!
Vai conseguir 😉 tal como todos os outros conseguem. Nenhuma marca fabrica tudo, todas têm parcerias. Aliás, a Tesla tem muitas que fazem aqueles carros quase autónomos 😀
Ano 2050, “Apple Car vai ser lançado brevemente”
Rodas comparas a parte.