Alguém tentou contrabandear duas Cybertruck da Tesla para a Rússia
Ainda que esteja longe da Europa, a Cybertruck tem sido um objeto de interesse muito grande. Com as entregas nos EUA a acontecerem, muitos tentam ganhar dinheiro com estas primeiras unidades, algo que a Tesla proíbe. Um caso novo surgiu agora, com duas Cybertruck da Tesla a serem enviadas para a Rússia, numa tentativa de serem contrabandeadas.
Alguém tentou contrabandear duas Cybertruck
A alfândega lituana deteve duas Cybertrucks da Tesla, que suspeitam que seriam contrabandeadas para a Rússia. As autoridades anunciaram esta situação na sua página do Facebook, onde relataram que apreenderam as duas pickups elétricas no posto de controlo de Salčininku. As Cybertruck estariam em trânsito para a Bielorrússia.
As restrições da União Europeia à Rússia incluem veículos, e as autoridades europeias têm intensificado os seus esforços para fazer cumprir estas diretrizes. A dar força a este movimento está a descoberta de que todos os outros veículos com valor superior a 50.000 euros que passaram pelo Cazaquistão, Bielorrússia e Uzbequistão no ano passado acabaram na Rússia.
Pickups elétricas da Tesla enviadas para a Rússia
É por isso que estas duas Cybertruck, que nem estão disponíveis para venda na Europa neste momento, fizeram disparar vários alertas quando tentaram atravessar a fronteira para a Bielorrússia. Tal como reportado antes, vários compradores das primeiras unidades da Cybertruck tentaram vender as suas pickups elétricas.
Curiosamente, a Tesla tem regras que impedem a venda das primeiras unidades da Cybertruck. A marca já tomou ações concretas em situações destas e limitou o acesso à pickup elétrica e a outros modelos no futuro.
A Tesla vende atualmente apenas duas versões da Cybertruck: a Cybertruck Foundations Series, de motor duplo e com um custo de 100.000 dólares, e a Cyberbeast Foundation Series, que custa 120.000 dólares. No início, vários donos das Cybertruck conseguiram vender as suas unidades por mais de 200 mil dólares, mas o preço caiu rapidamente à medida que a Tesla entregou mais veículos.
Diz uma fonte:
“Acho que já há alguma fadiga do Cybertruck nos EUA, com agora mais de 4.000 desses “camiões” na estrada e todas as celebridades já têm um, mas percebo como isso seria atraente para pessoas ricas do outro lado do mundo. Mas você precisa de ser rico estúpido ou não se importar em conseguir um Cybertruck na Rússia, onde a Tesla não tem nenhum serviço”
Foi o camarada Putin , o homem que tanto detesta o ocidente , que encomendou um para si ..o outro era só para tirar peças…..
Não tenhas muita duvidas, só para continuar a dizer que as sanções não têm efeito nenhum e o resto da propaganda toda.
Ele é que não diz que só quem pode comprar são os amigos e não devem de ser todos, só alguns.
Não entendo, se não são feias, não prestam, não servem para nada, são cheias de defeitos, porque se preocupam tanto com elas.
Também não sei. Pregunte ao autor da noticia. Se não a tivesse publicado, certamente o JL não teria comentado, nem eu comentado o seu comentário.
Eu não falei da Notícia, falo dos russos, e de outros que desmontam teslas para ver do que são feitos.
o ser feio é relativo, a avaliar pelas fotos não acho bonita, mas só posso dar o veredito final quando ver uma ao vivo e acores 🙂
Está uma no Porto.
Alias, “se são feias”.
Finalmente os T-14 Armata chegaram!
Muito Boa!
Até os Russos têm mau gosto.
Esses carros destinavam-se ao Irão São excelentes guilhotinas para cortar os dedos.
https://www.bbc.com/news/world-middle-east-50179741
É só propaganda. Ninguém na Rússia quer aquela sucata para nada, a não ser para desmontar e ver como é feita.