Alemão vai dar a volta ao mundo num carro elétrico e este foi o modelo escolhido
Com um total de oito recordes no Guinness, o alemão Rainer Zietlow propôs-se a um novo desafio. A partir da fábrica da Volkswagen, em Hannover, na Alemanha, o aventureiro começou, no dia 1 de julho, uma volta ao mundo num carro elétrico.
Numa viagem que se prevê que demore oito meses a concluir, Rainer Zietlow, de 55 anos, natural de Mannheim, percorrerá um total de 75 países a bordo de um carro elétrico.
Especificamente, a aventura será vivida na carrinha elétrica ID. Buzz, fornecida pela Volkswagen, com a fábrica da empresa, em Hannover, na Alemanha, a servir de ponto de partida.
A bordo da carrinha, a viagem será feita sempre que houver estradas, sendo as únicas exceções as travessias de barco e as paragens para a alfândega.
Com a bateria de 86 kWh da ID. Buzz, podemos atingir uma autonomia de mais de 400 quilómetros com uma única carga, pelo que posso percorrer troços pouco movimentados.
Disse Rainer Zietlow, acrescentando que, até agora, viajou para mais de 110 países, tendo já chegado ao Qatar com o antecessor da ID. Buzz.
Além disso, esclareceu que "não sou motorista de uma empresa, conduzo por conta própria e sob a minha própria responsabilidade, mas com o apoio dos meus parceiros".
Uma vez que a ID. Buzz foi introduzida em países como a Indonésia, Austrália, Taiwan, Japão, Estados Unidos e Canadá, o fornecimento de peças, caso necessário, está garantido.
Com o apoio de empresas como a energética Elli, a fabricante de pneus Giti e a própria Volkswagen, o objetivo do alemão Zietlow passará por bater o recorde mundial de países visitados numa única viagem com um carro elétrico.
A ID. Buzz para a viagem corresponde à versão de produção, mas está equipada com um carregador de bordo adicional, que permite receber corrente alternada de alta tensão e convertê-la em corrente contínua, sempre que não exista carregamento rápido disponível ou quando o padrão de carregamento DC seja diferente.





















No Youtube há um Alemão o Marc Travels nos dois últimos anos andou a viajar de MotoE e fez 63 mil Km pelo sudoeste Asiático
Gabo-lhe a paciência.
Quem não tem paciência vai de avião.
A paciência é irrelevante se não tiveres tempo, eu detesto de andar de avião mas devido à falta de tempo tenho de ir de avião.
Tb é preciso muita paciência para aturar o pré-embarque e o pós-embarque de um avião. Então se houver uma ou 2 escalas pode ser o descalabro total e recurso urgente a ansioliticos.
Portanto., não! Quem não tem paciência para aturar mariquices vai de mota a sério.
No entanto gasta-se muito menos tempo que ir de automóvel.
De mota leva mais tempo que de carro.
Depende do destino.
Porto, Faro, Madrid, Almeria, avião nem pensar…
Madeira, Açores, NewYork…avião sem pestanejar. Apesar de todos os constrangimentos.
PS
Há um limbo de Madrid para cima, depende do q se pretende. Para meu gosto pessoal, carro (ou mota sempre)
Todos esses destinos são mais rápidos de avião.
De mota só é mais rápido em cidade e viagens que não são muito longas.
Não são nada. Só de pensar que tem que estar 2 horas antes no aeroporto para o check-in mata logo todas as possibilidades de ser mais rápido.
Fora o tempo para chegar ao aeroporto e o tempo para apanhar o transfer no destino para o Hotel. Carrega mala descarrega mala, stress…etc…Livra!! Nããããã
A questão de Almeria são as escalas. No mínimo leva com uma o que implica q no mínimo são 9 horas passadas apenas em aeroportos e aviões. Passo…
Não precisa de estar 3 horas antes, meia hora chega para voos regionais
Faz escalas para ser barato, no entanto fica bem mais barato que ir de carro.
Depende do que quer, numa pesquisa rápida e com escolha do voo para segunda feira são 7.20 horas, agendado para daqui a um mês são 3:35 minutos.
Portanto é sempre mais rápido de avião
Minutos não, horas para ambos.
@JL, não sei que mota tens, mas ir de carro nunca é mais rápido do que de mota, eu tenho uma mota clássica e uma mota para o dia a dia e viajar de 700CC, e é muito mais rápido ir de mota, se te referires ao cansaço ai sim de mota é mais cansativo.
Eu tenho uma 750, digo que é mais rápido porque em nenhuma mota consegue fazer tantos kms como num carro, o cansaço é atingido mais depressa e tem de parar.
Exato, é por isso que disse que em cidade é mais rápido e em viagens não muito longas, se bem que o meu record num dia são 1800 kms, mas no dia a seguir não fiz nenhum…
@JL
1800 km num dia?
Num VE nunca irias conseguir fazer isso por ficarias 8h só para carregar as baterias
Não resisti… 🙂
Já discutimos esse assunto
https://pplware.sapo.pt/motores/matematico-explica-porque-e-que-conduzir-a-140-km-h-e-um-disparate/comment-page-1/#comment-3501783
Não me vou estar a repetir, como deve calcular
Apenas reforçar que avião para Almeria nc compensa em tempo e despesa:
-Para Almeria há sempre escala e com o dinheiro de um só bilhete de ida vou e venho de carro eu e mais 3 ou 4 se for preciso.
Boa Mr Y.
Não compensa porque você escolhe a viagem no dia a seguir, marque lá a viagem com 1 mês de antecedência e veja quantas horas dá.
Se o tempo é o mais importante, o dinheiro não devia ser problema.
Nem vai conseguir sair da Alemanha. Certamente vai pegar fogo antes disso
Mas… Como? Entre 300 e 400km de autonomia, ha centenas de carros melhores para fazer isto. Como e’ que ele tenciona carregar isto no meio da Siberia?
Talvez nem passe por lá.
É ir seguindo…
https://idbuzz-worldtour.com/map/
Chiba-te, ainda agora começou e já apanharam 2 boleias de ferrys.
Isto assim não é nada. Se é para mostrar o “poderio” de um carro elktro numa volta ao mundo, então convém andar por estrada, não andar de ferry como os pensionistas nas excursões.
Da mesma maneira que no meio do Arkansas ou do Dakota: com um gerador a gasóleo.
Se há gasóleo há energia eletrica de certeza. Mas onde há energia eletrica pode não haver gasóleo, confia
Confia que os tuaregues até já vendem bidões de electricidade em pó.
Está no site o previsto:
https://idbuzz-worldtour.com/#blog
Que tristeza, em dois dias fez 1200km…
Aqui no pplware o pessoal faz 1000km só para ir almoçar a casa.
600km por cada 24h! Lol, que grande paciência. Num diesel nessas 24h fazia uns 1500km e assim encurtava em muito o objectivo.
Mas o homem pode ser um poço de paciência!
Um eléctrico em 24 horas faz 2700 kms , quando o objetivo é fazer KMS.
So e possível fazer essa distância mas a 120 km a hora! Mas em que planeta? Onde esta essa bateria e carro que faz isso? No blade runner?
A 120 não, é a bem mais.
A bateria é sempre a mesma, carregada.
https://www.youtube.com/watch?v=R-2Yj-uVeB0
Grande fake esse vídeo, looolooolool
Se o objectivo for esse num a gasolina é possivel fazer 7500km em 24 horas.
Não, porque não dão velocidade para isso.
Dão mais.
Dão menos, o atual record EM PISTA durante 24 horas é de 5410 KMS na pista de Le Mans em 2010.
7500km/24horas = 312km/h
Um Bugatti Veyron que tem um tanque para 100Litros a essa velocidade tinha de parar de 25 em 25 minutos para reabastecer e de 40 em 40 para mudar os pneus.
Um carro a 300km/h gasta cerca de 80L/100km.
O melhor é mesmo continuar a fazer 1000km por dia para ir almoçar a casa. ..
2700kms? Lol, nem q a vaca tussa.
A não ser q não contem com o tempo perdido nas sucessivas paragens para ir recarregando o carro.
Pelas minhas contas 30minutos x 14 paragens vão
7 horas à vida.
Ponha aí 31 horas para fazer os 2700kms e já estou a ser amigo. É preciso traçar a rota por onde há carregadores e não por onde lhe apetece ir, precisa q os carregadores estejam a funcionar, não estejam ocupados e estejam a dar toda a potência prometida.
Portanto fica refém do sistema e ainda por cima perde ¼ do dia a olhar para o boneco….se td correr bem.
Isto é como diz Sir Trump:
-Se isso fosse bom não precisava de subsídios para ser comprado.
Mas como sabe as suas contas saem sempre errado, você próprio assumiu isso.
Até o taycan numa pista fez bem mais que isso numa pista em 24 horas fez 3425 KMS.
O carro traça a rota, num a combustão tem de fazer o mesmo.
Não é a olhar para o boneco, é a vistar locais, é esse o intuito de uma viagem, você nunca viajou na vida ? Perde tempo numa viagem para quê, se quer apenas fazer KMS vá para uma pista.
Exato, se os a combustão fossem bons não precisavam de tantos subsídios.
Ai agora é em pista?
Ok, para isso há um TDI de 2010 q fez nas mesmas 24horas 5.410,7 km.
Atenção que são 5.410,7 km devidamente homologados pela FIA. Nada de tretas de NewsRooms das marcas OK? 😛
Então se o objetivo é fazer kms, o melhor é uma pista, faz mais kms em menos tempo.
Até podia fazer mais, mas esse acaba por rebentar todo após isso.
Pista não é bom para elektros.
Já se esqueceu do vexame pq passou o M3P em Nurburgring? Pois é, nem meia volta e os travões perdem capacidade de travagem e a bateria / motores entram em “safe mode”. Bem comparado, é o famoso throttling comum a muitos dispositivos electrónicos qd levam um “cadito” de carga a mais.
Vexame ? Então vá lá com o seu a ver se os travões não ardem.
Bem melhor que muitos a combustão que vão lá e rebentam a meio da pista.
Boa sorte. Espero que tenha o nr. de telefone do reboque!
Ele não vai de carro a combustão, este não vai entrar na sua oficina, esteja descansado.