PplWare Mobile

Alemanha encontrou a solução para acabar com falta de carregadores de carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ferreira says:

    Faz sentido. Há que aproveitar a nova tecnologia (5G, IoT) para suportar a tão necessária transição energética.

  2. adolf santos silva says:

    talvez por volta de 2050 a europa esteja toda a conduzir carros elétricos TALVEZ porque o hoje e verdade amanha e mentira

  3. ZERTO says:

    A ideia é boa mas não resolve o problema na realidade mas sim tapa o sol com uma peneira. O problema não está em colocar pontos de carga.
    De que vale ter 10 portas com 1m de largura se depois de as passar afunilar todas um corredor com 30cm de largura.

    • O moço coxo says:

      Pronto, e agora especificamente isso quer dizer… eu tenho um VE e não entendo, já que carrego 99.99% das vezes em casa, barato e faço entre 400 a 550 km com uma carga completa; em viagem carrego num dos muitos sítios (litoral) e até usam painéis solares para injectar na rede. Com energia solar em massa pode-se gerar quase de graça energia.

      • Grunho says:

        Se for um painel solar do tamanho do carro é como quem enche uma piscina olímpica com um cálice de bagaço. Para carregar a uma velocidade decente é preciso um estádio de futebol de painel solar para cada carro.

  4. Infinity says:

    É continuar a vender carros a combustão

  5. NunoManuelAlves says:

    EV não são o Futuro
    Tesla não vende carros e mente nos números
    Tesla daqui a 15 dias abre falência
    Toyota mirai e o carro mais vendido da Europa
    Carro mais vendido do mundo e o Toyota corolla elétrico que usa hidrogênio.
    Existem milhões de bombas a hidrogênio no mundo, e o futuro.
    Ninguém quer pagar 2 paus para rodar 100 km nesses carros elétricos mentirosos, muito melhor pagar 45 euros para rodar 100 km com hidrogênio.
    Povo não tem dinheiro para comprar carros a bateria, prefere pagar 300 paus de mensalidade ao monhe, melhor que pagar 30 de eletricidade
    Os carros elétricos a bateria nunca vão triunfar
    Baterias duram máximo 3 anos não tem garantia e trocam se de 6 em 6 meses
    Cobalto não e usado para refinar combustíveis fósseis isso e uma falácia, nada como reciclar gasóleo ou gasolina que tem produção 100 por cento verde por debaixo das bombas de combustível
    Mentira completa dos carros elétricos que dizem que são precisas umas gramas para cobrir o cátodo e aumentar a densidade energética e provocar reação, isto é tudo mentira do gang da eletricidade.
    Todos carregadores EV usam energia das milhares de centrais a carvão que existem em Portugal e os painéis solares são uma falácia para tirar mais dinheiro a classe trabalhadora que adora snifar gasóleo e gasolina de manhã no teu carro ice maravilhoso que irá apenas 100 peças no motor. Elétricos não são o futuro:)

    Adoro o cheirinho de NOX logo de manhã até ajuda a queimar os neurónios e tudo 🙂 amo te NOx

  6. Tiago says:

    Até podem obrigar as gasolineiras a instalar pontos de carregamento nas autoestradas e afins, mas depois metem preços absurdos / pouco competitivos para proteger o seu produto principal

    • Nuno Manuel Alves says:

      tens o combustível do futuro gasóleo | gasolina e hidrogênio | podes tb utilizar o GPL no deposito do Mirai com hidrogênio e Gasolina aquilo usa tudo é mágico , combustão é o Futuro.

      Futuro do Futuro é hidrogênio e claro a eficácia fantastica do hidrogênio e combustão | A Toyota domina um leque de tecnologias a combustão e células de H2 até a Tesla comercializadora de H2 em megapack com LFP até ficam doidos com tamanho avanço | Toyota a Marca Kodak sempre no momento

    • Pedrocas says:

      Errado. Por exemplo a BP (penso que era a BP) já chegou à conclusão que é mais lucrativo carregar VE’s do que vender combustível. E até faz algum sentido, basta fazer as contas. Além disso o que você está a dizer, do que me parece, cá em Portugal não se verifica. O preço de carregar numa bomba é semelhante ao de carregar noutros lados.

      • Nuno Manuel Alves says:

        Ohh Pedro eu estava a gozar com dois cromos que temos aqui nos forum que não dizem nada de jeito e so inventam:) 🙂
        Eu estava a tentar fazer concorrência, através de falhas cognitivas no discurso:)

        Agora em modo NORMAL :. .: Eletrões ON 🙂
        O que disseste em cima eu tb já li esse artigo e foi ano passado e sim tens razão é muito mais fácil vender energia nos postos do que fazer uma empreitada de prospecção, para não falar na poluição que envolve.
        O problema das cargas fora da rede Suc (Tesla) são os preços impostos pelo monopólio da MObiE e os seus boys, infelizmente a Tesla não foi na palhaçada e como prémio não abriu mais nenhum Suc desde 2019, enquanto nos países civilizados abrem uns atras dos outros, mas isto aqui na Favela vai mudar por causa das leis novas da Europa onde vais ser tudo cobrado ao KW, espero para ver, eu nunca me fio em nada, so acredito vendo.

      • Grunho says:

        Tudo é lucrativo nos negócios de energia, depende de como se te a jeito os coelhos para esfolar e os patos para depenar. No fim é como o futebol: são meia dúzia contra muitos milhões e sempre os capitalistas.

  7. Nuno Manuel Alves says:

    PS

    A tesla daqui a um mês abre falência
    Ev´s não são o Futuro , isso é uma falácia inventada pelo gang do eletrão, deviam ir presos e viam o sol a nascer aos quadradinhos e sem painéis fotovoltaicos outra falácia do Gang dos carros elétricos

  8. EEQTR911 says:

    A farsa do carro elétrico está a acabar. Ninguém quer esses veículos.

    • Nuno Manuel Alves says:

      EV´s não são o Futuro, H2 é o futuro do Futuro gang do eletrão nunca triunfará :):):):):):):):):):):):)
      bíblico:)
      Nao uses Farça, fica mais fixe a “Falácia” :):):)):):):):):)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.