Alemanha encontrou a solução para acabar com falta de carregadores de carros elétricos
Um dos maiores travões para a massificação dos carros elétricos está na aparente falta de postos de carregamentos. A rede deverá ser alargada e reforçada, para garantir aos condutores a possibilidade de carregamento rápido. A Alemanha parece ter encontrado a solução para acabar com falta de carregadores de carros elétricos e vai transformá-la em lei.
Carregadores em 80% das estações de serviço
Foi o próprio chanceler alemão, Olaf Scholz, que anunciou na IAA Mobility/Munique Motor Show uma mudança que prepara para o país. Nas próximas semanas, a Alemanha será o primeiro país da Europa a introduzir uma lei que exige que os operadores de 80% de todas as estações de serviço forneçam opções de carregamento rápido com pelo menos 150 quilowatts para carros elétricos.
A Alemanha tem atualmente 90.000 estações de carregamento públicas, mas até 2030 quer atingir 1 milhão para incentivar a adoção de carros elétricos. Com a natural ansiedade da autonomia a deixar de ser um problema, uma parcela muito maior da população mudará com prazer para um carro que use este tipo de energia.
De acordo com fontes, a Alemanha tinha apenas cerca de 1,2 milhões de carros elétricos a circular no final de abril, pelo que ainda há um longo caminho a percorrer. Autonomia limitada e falta de estações de carregamento são parte do problema, mas esta medida do governo pode ser o ponto de viragem.
Alemanha tem cada vez mais carros elétricos
Curiosamente, no início deste ano, a Tesla levou a Tank & Rest, uma grande empresa de postos de gasolina na Alemanha, a tribunal. Esta ação surgiu de acusações de monopólio sobre as estações de serviço ao longo das autoestradas, uma vez que a empresa tem o direito de decidir onde os carregadores podem ser instalados.
A Tesla entende que deveria ser permitido instalar Superchargers onde eles são mais necessários. Com esta nova lei, a Tank & Rest pode ser pressionada a trabalhar com a Tesla para economizar nos custos de instalação de carregadores obrigatórios.
Esta é uma medida importante que outros países deveriam seguir. A União Europeia quer mudar este cenário e as suas novas regras impõem a presença de uma cobertura muito maior das redes de postos de carregamento, para assim garantir uma cobertura muito maior e eliminar estes problemas.
Este artigo tem mais de um ano
Faz sentido. Há que aproveitar a nova tecnologia (5G, IoT) para suportar a tão necessária transição energética.
talvez por volta de 2050 a europa esteja toda a conduzir carros elétricos TALVEZ porque o hoje e verdade amanha e mentira
ate la até se pode desenvolver outras formas de “combustivel”. Com a ajuda de IA’s nunca se sabe
A ideia é boa mas não resolve o problema na realidade mas sim tapa o sol com uma peneira. O problema não está em colocar pontos de carga.
De que vale ter 10 portas com 1m de largura se depois de as passar afunilar todas um corredor com 30cm de largura.
Pronto, e agora especificamente isso quer dizer… eu tenho um VE e não entendo, já que carrego 99.99% das vezes em casa, barato e faço entre 400 a 550 km com uma carga completa; em viagem carrego num dos muitos sítios (litoral) e até usam painéis solares para injectar na rede. Com energia solar em massa pode-se gerar quase de graça energia.
Se for um painel solar do tamanho do carro é como quem enche uma piscina olímpica com um cálice de bagaço. Para carregar a uma velocidade decente é preciso um estádio de futebol de painel solar para cada carro.
É continuar a vender carros a combustão
Pensei o mesmo.
EV não são o Futuro
Tesla não vende carros e mente nos números
Tesla daqui a 15 dias abre falência
Toyota mirai e o carro mais vendido da Europa
Carro mais vendido do mundo e o Toyota corolla elétrico que usa hidrogênio.
Existem milhões de bombas a hidrogênio no mundo, e o futuro.
Ninguém quer pagar 2 paus para rodar 100 km nesses carros elétricos mentirosos, muito melhor pagar 45 euros para rodar 100 km com hidrogênio.
Povo não tem dinheiro para comprar carros a bateria, prefere pagar 300 paus de mensalidade ao monhe, melhor que pagar 30 de eletricidade
Os carros elétricos a bateria nunca vão triunfar
Baterias duram máximo 3 anos não tem garantia e trocam se de 6 em 6 meses
Cobalto não e usado para refinar combustíveis fósseis isso e uma falácia, nada como reciclar gasóleo ou gasolina que tem produção 100 por cento verde por debaixo das bombas de combustível
Mentira completa dos carros elétricos que dizem que são precisas umas gramas para cobrir o cátodo e aumentar a densidade energética e provocar reação, isto é tudo mentira do gang da eletricidade.
Todos carregadores EV usam energia das milhares de centrais a carvão que existem em Portugal e os painéis solares são uma falácia para tirar mais dinheiro a classe trabalhadora que adora snifar gasóleo e gasolina de manhã no teu carro ice maravilhoso que irá apenas 100 peças no motor. Elétricos não são o futuro:)
Adoro o cheirinho de NOX logo de manhã até ajuda a queimar os neurónios e tudo 🙂 amo te NOx
ganhaste Nuno! ahaha 😀
estou a esforçar me o melhor que posso, conto estar ao nivel do Yamahia e do EQTR911 dentro em breve irei passa los:)
e lembra te Ev´s nao sao o Futuro:):):):):):):):):):):):):)
E depois acordaste
Que tremenda confusão nesse texto… E nos conhecimentos…
A tesla vai abrir falência e não vende carros:)
Toyota tem o carro mais vendido de Portugal Europa e do mundo:):):):):):):):):) e são mágicos nem de cabos precisam para carregar:):):):):):):):)
Até podem obrigar as gasolineiras a instalar pontos de carregamento nas autoestradas e afins, mas depois metem preços absurdos / pouco competitivos para proteger o seu produto principal
tens o combustível do futuro gasóleo | gasolina e hidrogênio | podes tb utilizar o GPL no deposito do Mirai com hidrogênio e Gasolina aquilo usa tudo é mágico , combustão é o Futuro.
Futuro do Futuro é hidrogênio e claro a eficácia fantastica do hidrogênio e combustão | A Toyota domina um leque de tecnologias a combustão e células de H2 até a Tesla comercializadora de H2 em megapack com LFP até ficam doidos com tamanho avanço | Toyota a Marca Kodak sempre no momento
Errado. Por exemplo a BP (penso que era a BP) já chegou à conclusão que é mais lucrativo carregar VE’s do que vender combustível. E até faz algum sentido, basta fazer as contas. Além disso o que você está a dizer, do que me parece, cá em Portugal não se verifica. O preço de carregar numa bomba é semelhante ao de carregar noutros lados.
Ohh Pedro eu estava a gozar com dois cromos que temos aqui nos forum que não dizem nada de jeito e so inventam:) 🙂
Eu estava a tentar fazer concorrência, através de falhas cognitivas no discurso:)
Agora em modo NORMAL :. .: Eletrões ON 🙂
O que disseste em cima eu tb já li esse artigo e foi ano passado e sim tens razão é muito mais fácil vender energia nos postos do que fazer uma empreitada de prospecção, para não falar na poluição que envolve.
O problema das cargas fora da rede Suc (Tesla) são os preços impostos pelo monopólio da MObiE e os seus boys, infelizmente a Tesla não foi na palhaçada e como prémio não abriu mais nenhum Suc desde 2019, enquanto nos países civilizados abrem uns atras dos outros, mas isto aqui na Favela vai mudar por causa das leis novas da Europa onde vais ser tudo cobrado ao KW, espero para ver, eu nunca me fio em nada, so acredito vendo.
Eu percebi. A minha resposta era aí para o colega Tiago!
Tudo é lucrativo nos negócios de energia, depende de como se te a jeito os coelhos para esfolar e os patos para depenar. No fim é como o futebol: são meia dúzia contra muitos milhões e sempre os capitalistas.
PS
A tesla daqui a um mês abre falência
Ev´s não são o Futuro , isso é uma falácia inventada pelo gang do eletrão, deviam ir presos e viam o sol a nascer aos quadradinhos e sem painéis fotovoltaicos outra falácia do Gang dos carros elétricos
A farsa do carro elétrico está a acabar. Ninguém quer esses veículos.
EV´s não são o Futuro, H2 é o futuro do Futuro gang do eletrão nunca triunfará :):):):):):):):):):):):)
bíblico:)
Nao uses Farça, fica mais fixe a “Falácia” :):):)):):):):):)