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Alemanha diz ser contra a restrição do comércio automóvel

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. João says:

    Vamos ser comidos pelos chineses e acabou.
    Mas vá ao menos ficamos iguais a certos comentadores aqui… Pode se fazer poluição á vontade para produzir um elétrico… Desde que não seja no meu jardim está tudo bem.

  2. Fred says:

    Olaf Scholz ainda vai ser acusado de ser pró China e inimigo dos USA.

  3. Gringo Bandido says:

    A corrida para o abismo continua, vejo desregulação no futuro e o povo europeu ainda mais explorado que o povo chinês só para não ficar-mos para trás vamos ficar enterrados em trampa em termos de direitos, maldito capitalismo.

    • rui says:

      Espera, agora a culpa é do capitalismo? a Europa que mais o ataca? Que usa o seu poder para proteger o pouco que ainda tem? hahhaha

      • Gringo Bandido says:

        Capitalismo e direitos humanos já se viu que são incompativeis na China e querem exportar o mesmo modelo para a europa e quem se lixa é o mexilhão enquanto destruimos cada vez mais o planeta.

    • saul says:

      Já desenvolvias um bocado de inteligência… Algo que pelos vistos não existe para esses lados.

    • Grunho says:

      Quem envenenou os mares com plásticos, a atmosfera com NOx e partículas finas, os solos e os alimentos com pesticidas e glifosato, senão o capitalismo e os capitalistas?

  4. jota says:

    Uma coisa é o que a Alemanha diz, outra é o que a Alemanha faz!

    • Odisseia says:

      Quem leia o teu comentario ainda vai pensar que ainda estamos nos anos 80 em que existia duas Alemanhas a ocidental e oriental, mas não em 1989 a oriental onde imperava os comunistas caiu a partir dai surgiu uma nova e única Alemanha

      Claro que ao aplicar taxas de forma a limitar acesso ás coisas provenientes de outros, só vai criar mais problemas àqueles que já tem dificuldades financeiras restringindo só aos nichos, não pode ser…

  5. Aves says:

    – Há marcas alemãs que produzem VE na China e os exportam para a UE
    – A Alemanha é um grande-grande exportador para a China, incluindo de veículos não elétricos. A China tem um grande peso nas exportações alemãs.
    Ou seja, a Alemanha tem interesses próprios na questão das tarifas sobre a importação dos VE da China, o que justifica o que Scholz disse.
    O que vier a ser aprovado pela UE é o resultado de negociações entre países que não têm interesses coincidentes.
    Mas anda-se a discutir nas instituições da UE e em cada um dos países que a integram (exceto em Portugal) a política de reindustrialização a seguir, o que passa pelo fim da globalização em alguns domínios com a consequente reintrodução de protecionismo alfandegário. Tem-se falado que a indústria dos veículos elétricos e dos painéis solares é vital na transição energética e por isso não pode ser entregue a China ou aos EUA.

    • Grunho says:

      Já vi o filme todo: carregam com taxas os das marcas chinesas, mas não os das marcas deles made in China. E exigem à China que não face nada deles. Como se isso existisse.

  6. yamahia says:

    Este se não mudar o discurso tbm só dura até Outubro.

  7. Rodrigo says:

    Ele bem sabe o peso que tem para economia os carros Alemães na China, se de um momento para o outro a China aumentar taxas aos carros alemães lá vai maior parte da balança comercial, isto porque estamos a falar de 60 biliões de euros ao ano de trocas comerciais entre os 2 países, se a Alemanha já anda tremida então isto era a machadada final.

  8. MLopes says:

    é tão boa a globalização, mas só quando é para “nós”!
    as taxas são um erro por vários motivos mas podemos esquecer todos eles e os debates de opinião à sua volta e concentrarmo-nos apenas num ponto: se os carros chineses não forem competitivos no mercado europeu as empresas chinesas vão começar a comprar os fabricantes europeus de automóveis, como aliás têm feito um pouco em todos os setores da economia…simples!

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