PplWare Mobile

Ajudada pela baixa de preços, Tesla volta a bater recordes de vendas de carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Tesla

Autor: Pedro Simões


  1. André says:

    Estamos em 2023, com problemas monetários a nível geral e as pessoas ainda assim preferem gastar o seu pouco dinheiro em produtos com fraca qualidade

    • B@rão Vermelho says:

      Depois andam de mão estendida aos governos para ajuda a pagarem créditos à habitação, au invés de amortizarem os créditos compram carros, são prioridades.

    • mamba says:

      Os pobres é assim: quando não podem, dizem mal de quem pode.

    • Nuno says:

      Se há tanta gente a comprar e a gostar secalhar a qualidade não é assim tão fraca ou se é assim tão fraca imagina o que o resto do carro tem de compensar para mesmo assim as pessoas comprarem.
      E depois tens o outro lado da moeda é que com o preços dos combustíveis como estão quem pode carregar em casa isto fica lhes a 1/10 do preço eu tenho um hibrido plug-in com 45km de autonomia dá para ir vir do trabalho gasto 19€ em eletricidade antes gastava 120€ em gasolina é uma diferença de 100€ por mês sendo que também não pago IUC.

      • B@rão Vermelho says:

        Só podes aferir a qualidade se comprares, não é ires ao fundo da rua e voltares que consegues ver a qualidade, quantos carros compras que parecem ter muita qualidade e depois de um ano na estrada e a apanhar sol começas a ouvir os famosos barulhos parasitas.
        As mulheres também comprar sapatos de salto alto e duvido que sejam mais confortáveis que uns ténis 🙂 🙂
        Pelo menos a Tesla têm o mérito de ter mexido com todo o mercado automóvel, a questão é que infelizmente os VE ainda não são para todos, acho que quem não consegue carregar em casa está a fazer um mau negócio.
        O anterior ministro do Ambiente disse por várias vezes que o carregamento fora deve de ser a exceção e não a regra.

        • Nuno says:

          Sim, mas basta 2 pesquisas na internet para perceber que não têm a melhor qualidade do mundo.
          Concordo, quem não pode carregar em casa ou no trabalho diria que é um péssimo negocio, a poupança no final do mês vai ser mínima e até pode ser amigo do ambiente mas ninguem compra um carro por ser amigo do ambiente se alguém se preocupasse com o ambiente não tiravam os filtros de partículas pode ser um trunfo não poluir as cidade mas no final não influência a decisão de ninguém

    • Toni da Adega says:

      Produto muito mau, e mesmo assim vendas sempre a subir. As marcas de qualidade são as que menos crescem…

      • João says:

        Será que já te perguntas te porque? será que o produto é assim tão mau? garanto-te que não é. Vais investigar a compra de um elétrico e depressa chegas a conclusão que um tesla é de longe o melhor produto pode não ter a melhor qualidade do mundo mas em termos de eficiência, rede de carregamento, autonomia, velocidade de carregamento, software sempre com updates, coisas que não vês em mais nenhum carro do mercado como o sentry mode nisto tudo está a anos de luz à frente de tudo resto.
        Se tem coisas estupidas e irritantes por pancadas na cabeça do musk ? sim claro que tem. se tem coisas que nem toda a gente vai gostar? também. Mas numa compra com cabeça e investigação de meses chegas a conclusão que no geral é muito melhor que a restante concorrência

        • Pedro says:

          Esse argumento da qualidade é uma treta, repetido anos a fio com pouco ou nenhum fundamento em factos.

          Quando se fala de qualidade falam de quê?

          Qualidade interiores? De alinhamento de painéis? Total do carro? Avarias? Qualidade do software?

          Os carros da Tesla têm muitissima qualidade na grande maioria dos aspectos, e sem dúvida nos que mais importam.

          Em coisas mais secundárias ja tiveram qualidade media ou baixa, como alinhamento paineis, mas quase ninguem liga a isso. E os modelos de 2023 nao tem na a ver mesmo nesses aspectos residuais.

          Mas a malta lê 2 titulares sencionalistas, assume como verdade e regurgita. Um dia aprendem

    • pdsermqq says:

      Os fracos caem nas armadilhas do marketing. Tentam impingir EVs a toda a hora.
      A Tesla lá vai baixando os preços a ver se alguém pega naquilo.

    • JL says:

      Fraca qualidade ? então quais carros com mais qualidade, preço e caracteristicas que batem a tesla ?

      .
      .
      .
      .
      .

      Pois é, nenhum…..

  2. João says:

    E o Musk não percebe nada de negócios, imaginem se percebesse.

  3. Jota says:

    É mais um passo para a falência das marcas “tradicionais” que praticam preços indecentes e imorais!

    • B@rão Vermelho says:

      Não sei se será bem assim, mas o que é certo é que nos últimos tempos temos lido e ouvido as marcas a falar mais do hidrogénio, será que “perderam” o comboio dos elétricos e querem voltar a ter o protagonismo e como tal pensam em virarem-se para o hidrogénio?
      Vamos esquecer o preço e vamos apenas falar em conforto, é mais pratico chegar a uma bomba e passados 5 minutos ter o carro atestado de hidrogénio que estar 30 minutos a carregar o carro ligado a corrente, estou apenas a falar de conforto, não se é melhor ou pior, apenas conforto.

      • Pedro says:

        Reduzir tempo de carga é melhor sem dúvida. Mas é apenas um factor de muitos a considerar na equação geral. Hidrogénio tem muitos pontos fracos, e as baterias vão continuar a melhorar a velocidade de carga. Hidrogénio não tem hipotese vs baterias. As leis da fisica são claras

      • Paulo Santos says:

        Essa do tempo é um argumento sem nexo rigorosamente nenhum em muitos casos. Apenas será válido para quem não tem carregamento em casa (mas aí já não é tão económico ter veículo elétrico).
        Ao final de 254000km de elétrico, já poupei seguramente várias horas em postos de combustível, pois raras vezes carrego fora de casa (e quando o faço, normalmente é em parques de estacionamento).

        • Realista says:

          Verdade.

          E muitos criticam mas depois esquecem que no veículo a combustão só perdem 5 minutos a encher o depósito mas depois esquece-se que existe mais 15minutos na viagem à bomba ou na espera enquanto abastecem se estiver fila.

          Não há nada melhor do que ir às compras, deixar o carro a carregar e enquanto fazemos as coisas ele está ali sozinho a carregar e não nos ocupa tempo nenhum.

    • pdsermqq says:

      engraçado que 25% dos clientes da Tesla trocam de carro passados 10 meses e vão para marcas “tradicionais”. Só vendem carros há mais de 100 anos, coisa pouca.

      • Alberto says:

        Tens de me dizer onde viste essa fonte porque eu procurei e não vi nada disso e se assim fosse o mercado estaria inundado que tesla em 2º mão o que não acontece raramente se apanha um bom negocio de um tesla semi novo

      • Alberto says:

        Tens fonte para isso? procurei e não encontrei nada e se assim fosse o mercado estaria inundado de teslas em 2º mão o que não acontece raramente se apanha um bom negocio de um tesla em 2º mão.
        Mas se assim for eu diria para a tesla estar de olho nisso porque isso devia ser o melhor negocio do mundo para a empresa vende o carro e passado 10 meses compra-o outra vez já com 10 ou 15 mil de lucro e vende-o outra vez como semi-novo e são mais 5 ou 7 mil de lucro diria que deve ser o melhor negocio do mundo para a empresa já nem precisa de os fabricar

      • JL says:

        Trocam ? mostre lá provas disso ?

  4. pdsermqq says:

    Estão a rasquinha para vender Teslas. Ninguém os quer nem ao preço da uva mijona.

    • Gonçalo says:

      Então porque raio é que batem recordes todos os trimestre de vendas e de lucros ? Que comentário sem sentido para a noticia ahahahah

    • Fernando says:

      What? Então os gajos devem ser os melhores empresários que há no mundo ninguem os quer mas batem o recorde de vendas e de lucros então isto só pode ser lavagem de dinheiro eles na realidade têm de vender droga se não não bate certo

    • rui says:

      What? Então os gajos devem ser os melhores empresários que há no mundo ninguem os quer mas batem o recorde de vendas e de lucros então isto só pode ser lavagem de dinheiro eles na realidade têm de vender droga se não não bate certo

    • JL says:

      Este homem anda mesmo incomodado, mas qual tesla teve e correu mal ?

  5. Alberto says:

    “Ajudada”, só pode ser piada, que título mais comíco.

    • Vítor M. says:

      Cómico? Hmmm algo que tu não percebeste e achas isso cómico? Basicamente a estratégia da Tesla em baixar os preços, ajudou a empresa a vender mais e a bater novo recorde. Qual foi parte que não percebeste?

  6. George M says:

    Tesla é uma força imparável, razão pela qual eles produzem rápido com novas tecnologias de fabricação, como fundição. Algo que as empresas tradicionais precisarão copiar para sobreviver. Se a Tesla fabrica 5.000 carros por semana, 24 horas por dia, 7 dias por semana, por gigafábrica, eles podem vender mais barato; ao contrário dos tradicionais que reagem à demanda diminuindo ou parando. O molho secreto que está esmagando os centenários. Adicione um produto superior de muitas maneiras… não parece bom para os centenários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.