Mesmo com mais acidentes, continua a ser mais seguro usar o Autopilot da Tesla
Para além de todas as caraterísticas únicas, os carros da Tesla são uma montra de tecnologia de segurança. Reúnem o que de mais moderno existe e usam o Autopilot para dar aos utilizadores uma experiência de condução única e protegida.
A marca avalia todos os trimestres os níveis de segurança dos seus elementos e mais uma vez ficou provado que continua a ser mais seguro usar o Autopilot da Tesla. Este cenário acontece mesmo contras todas as restantes proteções presentes.
A Tesla mantém a segurança dos seus carros
Com toda a tecnologia presente nos carros da marca americana, é possível a esta ter uma imagem precisa dos seus carros a qualquer momento. Assim, a Tesla recolhe dados em momentos chave, para avaliar as suas condições e as suas prestações.
Com estes dados, consegue saber quantos quilómetros são percorridos pelos carros e a quantos acontece cada acidente. Com esta métrica avalia a segurança dos elementos presentes, desde os mais elementares até ao Autopilot. Assim prova da qualidade deste último e mostra como é ainda mais seguro que qualquer utilizador.
Autopilot continua a ser mais seguro contra acidentes
Na apresentação dos dados do último trimestre, a marca revelou que com o Autopilot apenas aconteceram acidentes a cada 4,94 milhões de quilómetros. Usando apenas as medidas mais básicas, este valor desce para 3,38 milhões de quilómetros.
No quarto trimestre, registámos um acidente para cada 3,07 milhões de milhas percorridas em que os motoristas tinham o piloto automático envolvido. Para aqueles que dirigem sem piloto automático, mas com os nossos recursos de segurança ativos, registámos um acidente a cada 2,10 milhões de milhas percorridas. Para aqueles que dirigem sem piloto automático e sem os nossos recursos de segurança ativos, registámos um acidente a cada 1,64 milhão de milhas percorridas. Em comparação, os dados mais recentes da NHTSA mostram que nos Estados Unidos há um acidente de automóvel a cada 479.000 milhas.
Sem qualquer medida de segurança, este valor desce ainda mais para os 2,64 milhões de quilómetros. Por fim, e a servir de comparação, o valor médio geral de quilómetros entre acidentes é de 770.876 quilómetros.
Uma proteção que deveria tornar-se padrão na indústria
Esta é a prova de que o Autopilot, mesmo não sendo um sistema completamente autónomo, consegue proteger os condutores e os seus carros elétricos. Este mostra ser mais seguro e ultrapassa qualquer condutor humano e todos os sistemas adicionais presentes.
A Tesla quer otimizar ainda mais este seu recurso e torná-lo um sistema completamente independente. Este será o primeiro passo para tornar qualquer Tesla um carro autónomo e com as restantes funcionalidades associadas.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tesla
Taxi?
No Autopilot devo de rezar menos vezes por km que num taxi
Provavelmente as pessoas só utilizam o autopilot nas autoestradas.
Diria algo parecido. As pessoas muito provavelmente usam maioritariamente o autopilot em situações já com baixo risco de acidentes, o que torna esta comparação um pouco falaciosa, pois a Tesla sabe disso!
Dependendo das ruas, nao é de todo aconselhável usares fora, nao por inteira culpa do auto-pilot, mas sim por causa das marcacoes nas ruas e também as variantes que tens a tua volta.
isto não prova nada a não ser que expliquem em que contexto foram feitas as comparações.
Que dados estamos a comparar? Autopilot na cidade com sem autopilot na cidade?! Estamos a mostrar dados de situações idênticas?
Qual o nível de gravidade em cada acidente para os envolvidos em cada situação?
Artigo de marketing.
Queres ler o contexto, vai ver os relatórios produzidos. Está lá tudo. Comentário nonsense este teu!
É verdade que podemos ler informações mais aprofundadas sobre qualquer artigo que pareça.
No entanto esse tipo de informação no artigo era uma mais valia.
Não concordo que seja um artigo de marketing no entanto penso que com essa informação o artigo ficava mais completo.
Os relatórios e a metodologia? Isso não faz sentido, é detalhe muito técnico que está explicado nas páginas dos intervenientes e que pode ser consultado, indo com o link que se deixou na notícia. Aliás, até nem ias ler aquilo, seguramente a informação teria de ser bem massajada para que fosse “usável”. Não vás na conversa do Cortano 😉 acredita. Ele tudo o que não percebe… diz logo que é marketing.
Espera lá.. é suposto eu ir ler o relatório para perceber a noticia escrita aqui?!?
Isso é que não faz sentido! 😉
Não, a notícia está bem explicada, tu é que queres o relatório, vai lá ver. Tudo o resto, está fácil para bom entendedor. 😉
É mais suposto tu teres dois dedos de testa e se nao concordas com o artigo (seja porque razao for) ires procurar a tua informacao e desmentires o mesmo.
Hoje está na moda dizer que tudo é marketing ou que estamos a ser enganados só porque sim, argumentos absolutamente nenhuns.
Lamento, mas dizer que fica provado que usar o autopilot é mais seguro que o uso manual usando a informação fornecida é uma falácia. Para se fazer uma análise séria é preciso saber, como por exemplo as condições meteorológicas, tipo de trajecto, entre toneladas de outras variáveis.