ACEA pede à União Europeia mais carregadores para os carros elétricos e de hidrogénio
Conforme temos vindo a acompanhar, as estações de carregamento são ainda escassas e sê-lo-ão, se a transição para os carros elétricos continuar a acelerar. Nesse sentido, a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (em inglês, ACEA) está a pedir à União Europeia mais carregadores para automóveis elétricos e de hidrogénio.
Este pedido surge com a finalidade de pressionar Bruxelas para as exigências atuais e futuras dos condutores.
A ACEA, uma associação que reúne algumas fabricantes europeias de veículos, está a exercer pressão sobre a União Europeia, para que esta force os estados-membros a encorajar a implementação e o crescimento das redes de carregamento de carros elétricos, bem como dos pontos de abastecimento de hidrogénio.
Se por um lado a Tesla desde o início investiu numa rede de estações de carregamento própria, espalhando os seus carregadores por vários pontos do mundo, por outro, há fabricantes de carros tradicionais que não fizeram o mesmo investimento. Por isso, apelam, agora, à União Europeia, de modo a garantir infraestrutura para os seus carros elétricos.
Fabricantes da União Europeia querem estações de carregamento
Para o comissário da União Europeia, Thierry Breton, este pedido feito pela ACEA representa uma boa ideia. Em declarações feitas ao Stuttgart News, aquele propõe que os estados-membros tenham requisitos vinculativos para o desenvolvimento da infraestrutura necessária, no caso, as estações de carregamento.
Portanto, a sua intenção é que a União Europeia crie um regulamento próprio e, a partir daí, cada nação deverá adaptar a sua legislação, tendo sempre em conta o primeiro. Mais do que isso, revela que não é favorável à proibição dos motores de combustão, uma vez que pretende que o ”motor de combustão seja tão limpo quanto tecnicamente possível”. Aliás, o comissário mostra-se a favor de uma coexistência – carros elétricos, carros a hidrogénio e carros que podem utilizar combustíveis sintéticos.
Se o pedido das fabricantes, através da ACEA, é ambicioso, também o novo regulamento “Euro 7” o é. Este que, conforme temem as fabricantes, poderá pôr termo aos motores de combustão.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Foro Coches Eléctricos
Neste artigo: ACEA, carregamento, carros elétricos, hidrogénio, União Europeia
Nós temos a Me*di.E que desde 2015 não consegui que se instalasse 90 postos PCR ao longo de Portugal (30 litoral (Vila Nova Mil Fontes, …), 30 centro (A2/A1), 30 interior (Bragança, Seia, Pampilhosa da Serra, …)).
Anúncios de instalação de Postos nos últimos já ouvi muitos, …
Também não vi nenhuma facilitação na lei para obter aumentos de potencia.
Aliás vivemos em 1 pais que é difícil colocar 13 kw de potencia em monofásico em 1 vivenda.
O que conseguiram com muita eficiência , foi taxar a energia e centralizar a taxação da mesma,
É difícil colocar 13,8kVA monofásico numa vivenda porquê?
Porque a EDP força colocar trifásico e não quer fazer o balanceamento das fases na rua.
Mas tenta pedir na área de Lisboa.
Ou fala com um eletricista que normalmente faça estes trabalhos.
Basta procurar no Google encontra muita informação
https://www.eletricidade.net/viewtopic.php?t=21305
Eu até acho que não existe nada na lei que lhes permita dizer que não instalam 13.8kw em monofásico
Não se esqueçam de reforçar também as linhas… Pois só carregadores vai chegar a um dia que não vai aguentar.
Querem carregadores? Vão pedir à Apple, deve ter muitos já que não os inclui com os telemóvel
Efac a faturar…
*Efacec
E já agora que instalem com potência minima de 100kw em vez dos miseráveis 22 kw AC ou 50 DC… Menos de 100 é total desperdicio de tempo e dinheiro.
. . . Anda tudo louco, só fomentam a destruição. Vejam o melhor programa de informação que passou na RTP3 de 13/07/2021, sobre a destruição que querem causar no Norte de Portugal.
Neste momento, só falam da mobilidade eléctrica sem mostrar os MALEFÍCIOS.