PplWare Mobile

5 razões pelas quais as pessoas gostam tanto da Tesla

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Samuel MGor says:

    As razões pelas quais as pessoas odeiam tanto a tesla:
    1- Preço demasiado elevado em relação às outras marcas;
    2- Custo de arranjar (num risco com menos de 5 cm levam 1200 euros);
    3- Elon Musk;
    4- Auto-piloto não trabalha bem;
    5- Problemas de construção.

    • RC says:

      1- nem por isso, na sua até são os mais baratos.
      2-custo de arranjar um risco não tem nada a ver se é tesla ou não, a tesla não faz pintura nem bate chapa, é feita por oficinas normais.
      3-concordo, odiado por uns, amado por outros
      4-por isso mesmo ser opção, e quem o comprou para ficar à espera dele completo e ainda não tem, pode pedir o dinheiro de volta.
      5-concordo.

      • RC says:

        1- nem por isso, na sua classe até são os mais baratos.

        • Samuel MGor says:

          Na sua classe? Se ser barato é custar €47203.80 então o que se diz de um Hyundai Kauai EV de 2022 custar menos de €38000 ou até mesmo do Nissan Leaf que custa menos de €36000?

          Os preços são dos modelos base.

          • RC says:

            É esse está no mesmo segmento ?

            O kauai é um carro pequeno, nem sequer de compara com um Nissan Leaf, pelo menos no espaço e na mala. Quando formos para a parte de carregamento e outras tecnologias então paramos já aqui.

          • Samuel MGor says:

            Então o que está a dizer é que a tesla (é pena ter uma autonomia de 400 milhas) tem o seu próprio segmento? Mas não será o mesmo do 2021 Ford Mustang Mach-E SUV (autonomia de 405 milhas é obra) que custa menos e tem mais autonomia. Talvez seja o do NIO ET7 que tem uma autonomia de 1000Km (621 milhas) mas custa quase €70000. Se fosse comprar seria o NIO ET7 pelo design e pela construção.

          • RC says:

            Não tem o seu próprio, temos de comparar o que é comparavel, senão vamos dizer que o citroen Ami é mais barato que o tesla model 3.

            O ford custa menos que o tesla model y ? Onde ?

            Nio ET7 custa metade ?

            Mas você conhece algum tesla ? Já viu algum ?

          • Samuel MGor says:

            Já vi vários ao vivo incluindo o modelo X!! Um taxi (acho que era um model S), 3 particulares (acho que eram models 3) e 1 modelo X mas também já vi 2 Kia eletric, um Kauai eletric, 3 Nissan Leaf e 2 Renault Eletric. O unico preço que mencionei no ultimo comentário foi o do NIO ET7 que custa menos que o model Y (€70308,45)

          • RC says:

            O model y custa 67 mil.

          • Carlos says:

            Claro que é da sua classe nenhum desses que referiste tem Wi-Fi dentro do carro melhor estação de intertenimento auto pilot acelaçao dos 0 aos 100 em 3 ou 4s 300cv de potência pelo preço que é pedido é o melhor dos ev’s do mercado é caro sim mas pela potência binário e autonomia não tem nada no mercado melhor que tesla na parte dos carros elétricos sem falar de ser a única marca que tem estações de carregamento próprias muito mais baratas do que carregares em estações públicas ou da Galp por exemplo

    • Zé Fonseca A. says:

      6- ser eléctrico

    • Bernardo says:

      Quanto ao ponto 4, acho que deve ser destacado que pelo menos este existe (Provavelmente d
      é dos sistemas de condução autónoma mais avançados em carros)… É fácil criticar e dizer que ocorrem acidentes, no entanto, relembro, que está lá especificado que o condutor deve estar sempre atento (Por isso é que ocorrem acidentes). Agora sinceramente acho que deveriam dar outro nome e não “autopilot”…

      • Hugo Sousa says:

        Nota importante…
        O FSD nunca provou qualquer acidente e muito menos morte…
        A condução autónoma da Google já matou duas pessoas e feriu mais de 10… Mas ninguém fala destes…
        Os acidentes que se deram foi com o autopilot… Ou seja o abuso do sistema… Pessoal deixa o lugar do condutor ou adormece e o sistema quando dá alarme eles não conseguiram intervir a tempo…
        Só uma nota, os Tesla têm caixas negras com vídeo, mas mesmo sendo atacados eles apenas libertam as imagens em tribunal… E todos os que foram à tribunal perderam depois de divulgadas as imagens… Pensem nisso…

        • Bernardo says:

          Agradeço a informação. Até me admiro em ver gente sensata e com argumentos nos comentários quando se trata de falar do “autopilot”. Provavelmente, quem critica com toda a força o “autopilot”, são pessoas que têm inveja de não ter veículo com o mesmo…

        • Samuel MGor says:

          Parece que não sabes mas há acidentes que envolvem o FSD!! Mas não importa quando se é TeslaFan.

          • Bernardo says:

            Em primeiro lugar, não sou um TeslaFan, prefiro 1001 vezes a Toyota.
            Em segundo lugar, se não quer acidentes, não use o FSD, fácil e simples 🙂

          • Hugo Sousa says:

            Não… Não há… Se a própria NHTSA não acusou a Tesla disso… A Tesla forneceu os dados todos (vídeos e telemetria) a até hoje não houve uma acusação… Mesmo com enorme pressão política…
            Mas claro os factos não importam apenas a estupidez…
            O único acidente reportado, foi um tipo que foi contra uns cones na estrada… Basta ir ver ao site… Mas dá muito trabalho…
            Mesmo o relatório da AAA compara o Adas da Tesla (de 2019) com os carros mais vendidos dos USA… Adivinhe qual activou 100% das vezes??
            https://newsroom.aaa.com/wp-content/uploads/2022/05/E-1_Research-Report_2021-ADA-Evaluation_FINAL_4-13-22.pdf
            ….
            Mas claro pessoas com preguiça e mentalidade retrógrada perderem acreditar nos media…. Do que em relatório de entidades reguladoras…

        • naodigo says:

          Só deves ler o que te interessa…
          A Tesla tem pelo menos 3 acidentes mortais para o condutor e pelo menos um pedestre faleceu por causa do “piloto automático”, mas ninguém gosta de fala disso….

          • Bernardo says:

            A questão é, com todo o respeito, em que circunstâncias aconteceram esses acidentes? Será que estava o condutor atento e pronto para agir caso algo de errado estivesse a acontecer?
            Também, sinceramente, pelo que vejo, se houver algum acidente que envolva um condutor humano (Sem uso de “autopilot” etc.) obviamente também deveríamos proibir que pessoas conduzam carros (Ironia)…

          • Hugo Sousa says:

            A Tesla tem mais de 3 milhões de carros na rua… É são guiados por pessoas em estradas com outros carros logo vão haver acidentes…
            Mas engraçado que mesmo a Tesla com todos esses carros como se compara com a REALIDADE dos outros…
            Aqui tem um RELATÓRIO…

            https://www.zimlon.com/b/tesla-cars-6-times-less-likely-to-have-an-accident-cm530/

            6x menos provável…
            Outra coisa engraçada… Todos os acidentes mortais da Tesla são investigados… Cerca de 30 em mais de 3 milhões de carros… Nos outros morrem 100 pessoas POR DIA só nos USA… Quantos destes diários são investigados???
            Sabiam que a NHTSA ainda não acusou a Ford dos cintos funcionarem mal e terem provocado a morte a mais de 100 pessoas desde 2011….??? Mas isso não importa… Não vende notícias….

          • Rui says:

            Isso foi com piloto automático e não com FSD, por definição um piloto automático implica monitorização, é assim desde sempre e sim isso inclui em aviões. Os pilotos têm que estar a olhar para o que o avião faz, a única utilidade é remover fadiga. Já podes mudar a música mais descansado. Ou olhar para o filho na cadeira de bebé no banco de trás e por aí fora sem o carro ir logo parar à faixa contrária.
            FSD sim será totalmente autónomo no futuro e pelo que já li até à data não há acidentes provocados por ele, embora já se tenha envolvido por culpa de terceiros.

          • RC says:

            Bom exemplo Rui, nos aviões o piloto automático é isso mesmo, serve para reduzir a carga de trabalho dos pilotos.

    • Miguel says:

      Adicionaria:
      6 – Custo de reparação
      7 – Tamanho demasiado grande (gosto pessoal)
      8 – Mecanica demasiado complexa

      • Dinis says:

        Não percebo a 8…. Então aquilo é só mudar pneus e pastilhas, não leva óleo não leva nada…
        A 7 também concordo

        • Miguel says:

          É só no sentido de que em caso de avaria eu não consigo fazer.
          No meu actual, quase tudo faço por mim e como eng gosto disso.

          • Dinis says:

            Mas explica-me como um motor eletromagnético avaria? Não há atrito… Tenho motores the uma pista de carrinho com 30 anos que ainda funcionam…. Nem pastilhas aquilo gasta quase por causa da regeneração.. .
            Qualquer das formas, tirando as baterias, podes arranjar tudo muito mais facilmente que num carro normal… Tirando a potencia o motor é igual ao dos carrinhos das pistas… Também não é qualquer quer um que num carro a combustão abre o motor e por exemplo muda a corrente das válvulas (não me lembro do nome correcto) ou acertas os tempos dos carburadores ou muda uma embraiagem…

          • Miguel says:

            Por incrível que pareça as partes electronicas do meu carro também avariam e quando avariam é uma dor de cabeça, o não saber reparar partes electrónicas é o que me mete mais medo.
            Uma correia de distribuição até podia mudar, mas por acaso não o costumo fazer, mas ao menos entendo tudo o que têm de fazer, o mesmo com uma mudança de embraiagem.
            Com uma falha electrónica, vou ao mecânico e tenho de confiar na palavra dele, coisa que não me agrada muito.

          • RC says:

            Hoje os carros são o que são devido à electrónica embarcada, hoje quem tiver só conhecimentos de mecânica não se safa no mercado de trabalho.

            Vejo muito mecânico que nem sabe interpretar os códigos de erro das ecu’s, nos dias de hoje é muito mau.

            Para quem entenda da electrónica automotiva diz o mesmo, é mais simples mexer na electrónica que acertar o ponto de uma Correia de distribuição. Que é o meu caso.

  2. Dinis says:

    Eu sou a favor dos elétricos mas nunca gostei dos Tesla… demasiado americanos para mim…
    Em termos de Design (apenas) gosto do Honda e

  3. Oi says:

    Eu e’ mais condução autónoma e sentry mode, de resto e’ muito caro e mod 3 e Y já precisam de um lifting na frente.

  4. Anabela says:

    Os teslas também são adorados pelos acionistas da tesla porque como não prestam a galera tem de comprar novos. E quem compra um não é por ser bom, porque claramente não o são, logo irá comprar outro e outro apenas porque é moda.
    São provavelmente os piores carros da história em termos de qualidade/preço.

  5. Johnny says:

    Infelizmente continua a ser o melhor.
    Ando bastante em carros eléctricos de várias marcas e para já ainda não vi concorrência à tesla.

  6. Hugo Sousa says:

    Vamos a factos para todos aqueles que querem realmente a verdade…

    A Tesla nos USA tem relatório de 250 acidentes onde 30 foram fatais (em todos os modelos) desde o lançamento….

    Ora dos Modelos (e não marcas) que mais teve acidentes mortais… Vejam a lista….
    Vejam se algum modelo da Tesla aparece?

    https://www.titlemax.com/discovery-center/planes-trains-and-automobiles/vehicles-that-are-involved-in-the-most-fatal-accidents-in-the-u-s/

    As fontes dos dados estão no site….
    Ou seja todos os medos da Tesla desde o início não chegam ao MODELO (e não marca) em último da lista…

    Usem o cérebro… Foi vos dado um… Usem-no…

  7. PP says:

    Acho piada haver pessoas que dizem que os tesla não podem ser comparados com outros automóveis eléctricos porque são uma categoria à parte e logo a seguir dizem que os tesla são melhores que os outros, como se isso não fosse uma comparação!

    • RC says:

      Comparar carros dá sempre nisto, porque cada um compra ao seu gosto e de acordo com a sua utilização, eu não tenho tesla, tenho um electrico de outra marca, se podia ter um tesla, sim podia, mas não tenho utilização para lhe dar, já que não faço assim tantos kms e um de gama mais baixa enquadra-se melhor na minha utilização.

      Agora que estão EM ALGUNS PONTOS acima de outras marcas, não tenho duvida até porque convivo com eles, no trabalho temos alguns. Noutros pontos estão abaixo, portanto, comparações vão dar sempre ao mesmo…..

    • Dinis says:

      Tu comparas um polo com um passat? Estão no mesmo segmento? Comparar um Leaf com um Tesla é uma estupidez… Já o Mustang, dos que foram falados aqui, acho que é mais dentro do segmento e o maior concorrente.
      O Rimac é um carro super desportivo não tem nada que ver com o tesla é para ser comparado com o Porsche que eu não me lembro do nome

      • RC says:

        Por isso mesmo eu disse que comparações dá sempre nisto.

        Eu comparava se eles tivessem as mesmas carateristicas e o preço fosse diferente. Ou o contrário, preço igual e carateristicas diferentes, agora quando as 2 são diferentes não há comparações.

  8. Hugo Sousa says:

    Engraçado que todos falam da Tesla, mesmo que seja um defeito normal que acontece em todos as marcas, se querem dados reais, porque não comparar com a quantidade de recalls as outras marcas têm…
    Onde a maioria realmente coloca a segurança das pessoas em risco, onde inclui acidentes mortais…. Não… Não interessa…

    Aqui fica para a vossa curiosidade…

    https://www.pmtxlaw.com/top-2021-recalled-cars/

    Só num ano….

  9. TT says:

    As razões pelas quais as pessoas odeiam tanto a tesla:

    Basta uma – Qualidade de construção inexistente! Autêntico /U&$ com rodas

    • Vítor M. says:

      Sim, a construção no início era fraca, agora é melhor, sem ser premium (como o preço), mas a principal razão das pessoas (algumas) odiarem a Tesla é… não terem dinheiro para comprar. Nada mais que isto.

      • Seal says:

        Ou, alguns, porque têm para comprar melhor… 100/140k por um Model S/X já devia ser premium, mas não são.

        • Vítor M. says:

          Foi o que eu disse, não são premium pelos materiais que têm. Agora, muitos só não os compram porque não têm dinheiro. Quem tem 100k ou 140k para dar por um carro, tem essa vantagem, o de poder decidir. Muitos compram um Tesla e aguentam o facto de terem um carro tecnologicamente avançado e desafiador e, por outro lado, têm um carro que em termos de materiais é fraco, muito fraco para o valor que pagam, mas esses pelo menos têm a capacidade financeira para decidir e como cada um sabe de si, esses arcam com as suas escolhas. Mas são uma minoria, a maioria que “manda bitaites” é apenas por não ter dinheiro para comprar um Tesla.

  10. V.T. says:

    Gosto dos carros da Tesla, no entanto acho que os carros eléctricos ainda lhes falta um pedacinho assim (pelo menos para mim) para serem uma opção válida!

    • RC says:

      Têm muito para evoluir, eu tenho eléctricos de várias gerações, já que estão separados por 20 anos, e a evolução entre eles é absurda.

      Tem muito espaço e estão a evoluir a um ritmo cada vez mais acelerado.

  11. Dinis says:

    Todos falam do alcance, acidentes mortais, blá blá blá!!!
    Ford modelo T (um carro já bem avançado, não foi dos primeiros nem de perto nem de longe): 200 Km de alcance com um depósito de 30 litros…
    Primeiro cinto: 1950 na marca americana Nash como opção (ninguém quis)
    Primeiro cinto de fábrica: Saab em 1958
    Quantos morreram no início da industria automóvel a combustão?
    Para já não falarmos do estado do mundo com tantos gazes (quantos morreram de problemas respiratórios por causa do carros?)
    PS: eu sei que os carros não são os maiores poluentes (aviões e, de longe, grandes navios) mas é uma coisa que NÓS podemos fazer enquanto que aviões, barcos exigem muito mais trabalho (por exemplo contestação).

  12. Hugo Sousa says:

    Incrível como qualquer um fala do que não sabe e não pensam duas vezes antes de falar mal da Tesla…
    E então é os outros que vão provocar mais de 100 mortes por ano durante pelo menos 20 anos só na Europa… Não se fala.?? Eles fizeram no com conhecimento de causa… Mas como pagaram uma multa têm licença para matar… Ora enquanto não for alguém destes inteligentes que comentam sem pensar… Está tudo bem… Certo???
    Sugiro consultar o dicionário o termo autopilot…
    E saber como funcionam os dos barcos e dos aviões… Nenhum se desvia de obstáculos navega tempestades ou qualquer tipo de manobra específica… Mas o da Tesla é que está mal… Engana as pessoas…!!! Por acaso o da Tesla é bem superior aos dos aviões ou dos barcos, é estes é que usam o conceito há dezenas de anos…
    Mas como o défice de inteligência está na moda… Venham lá mais comentários…
    Já agora o FSD não funciona na Europa… Apenas com condutores pertencentes ao Alpha circle… (funcionários)… Que eu saiba não é obrigatório comprar o FSD… É tem lá tudo escrito e explicado… Quem se queixa não o fizesse… Agora compra depois de acordar o termos e depois vai queixar-se… Parece os miúdos de 3 anos….

  13. Hugo Sousa says:

    E para os que estão sempre a falar dos materiais dos Teslas… É favor que obter factos e não rumores… Sim existem problemas… Mas os materiais em si estão a par ou mesmo acima do standard da gama… Aliás conheço poucas marcas que criem os seus próprios materiais…
    Leiam o esclarecimento que quem sabe o que está a falar…

    Answer to Is it true that the materials used in Tesla’s and the finishes are really low quality? by Bert Hickman https://www.quora.com/Is-it-true-that-the-materials-used-in-Teslas-and-the-finishes-are-really-low-quality/answer/Bert-Hickman?ch=15&oid=267963461&share=eb256fda&target_type=answer

  14. Jerif says:

    Não andas em grande coisa, basta ir para um taycan ou para um eqs para ver que Tesla é lixo woke.

    https://carzillauae.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.