5 razões pelas quais as pessoas gostam tanto da Tesla
A Tesla fez inúmeras descobertas na indústria dos veículos elétricos. Embora não tenha sido a primeira empresa a fazer um carro totalmente elétrico (o primeiro carro elétrico foi feito em 1890), foi a primeira a comercializar com sucesso no mercado. Hoje, a Tesla é uma das marcas automóveis mais valiosas do mundo e tem vários fatores que as pessoas admiram.
Portanto, trazemos 5 razões pelas quais as pessoas gostam tanto da Tesla.
1. A Tesla mudou a indústria dos veículos elétricos
Os VE já existem há mais de cem anos, antes mesmo de Tesla ter sido fundada. De facto, os carros elétricos chegaram em meados do século 20, com cerca de um terço de todos os carros na estrada a funcionar com eletricidade.
No entanto, o nascimento do Ford Model T e a descoberta de petróleo no Texas mataram a indústria dos carros elétricos. Só em 2012, quando a Tesla Motors começou a produzir o Model S, é que os carros elétricos voltaram a ganhar popularidade no mercado.
Havia outros carros elétricos mais acessíveis, como o Chevrolet Bolt e o Nissan Leaf. No entanto, devido à sua enorme gama, o Tesla Model 3 venceu estes VE mais baratos em quota de mercado.
Devido à popularidade da Tesla, muitos outros fabricantes de automóveis seguiram rapidamente os seus passos e investiram nos seus próprios programas de carros elétricos.
Hoje em dia, encontrará vários modelos elétricos das principais marcas que, há apenas uma década atrás, não tinham nenhum VE no seu portfólio.
2. Características da Tesla apelam à "geração da Internet"
Uma das coisas que a Tesla fez bem foi vender carros na altura certa. Enquanto que o Roadster foi lançado em 2008, a sua oferta mais importante, o Model 3, foi lançada em 2017. A propósito, 2017 é também quando muitos jovens dos anos 90 têm entre 25 e 35 anos - a idade nobre para comprar o seu primeiro carro.
Como esta geração cresceu com o nascimento da Internet, muitos já estão interessados em experimentar novas tecnologias. Por isso, características como o Sentry Mode e o piloto automático são um sucesso entre os seus compradores.
3. O poder do Model S alerta os entusiastas do desporto automóvel
Embora possa pensar que a Tesla atrairia principalmente os entusiastas da tecnologia e seria evitado pelos amantes de automóveis, provavelmente ficará surpreendido por isto não ser verdade. O Tesla Model S é um dos carros de produção mais potentes que se pode comprar hoje em dia, com a sua classificação de 1.020 cavalos de potência.
Isto significa que o Model S Plaid pode ir dos 0 aos 60 em menos de dois segundos, e atingir uma velocidade máxima de 322 km/h. E ainda se consegue uma autonomia fantástica de 600 km.
O melhor de tudo é que se consegue tudo isso a cerca de 140.000€. Embora não seja exatamente acessível, será difícil encontrar outro veículo que se aproxime deste desempenho a este preço. Outras opções, como o Porsche Taycan, não podem vencer o Model S Plaid em termos de desempenho. Ou, se quiser um carro que forneça esse tipo de potência, terá de entrar no território dos supercarros e gastar muito mais.
4. Elon Musk
Amando-o ou odiando-o, a visão de Elon Musk é a que tornou possível que a Tesla fosse a empresa que é hoje. Embora tenha sido fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning, Musk apostou muito nela, deixando 6,5 milhões de dólares nos cofres da empresa em fevereiro de 2004 durante o seu financiamento da série A.
Embora Elon Musk tenha momentos malucos, como tweetar sobre a compra do Manchester United ou da Coca-Cola, a sua contribuição para a ciência e engenharia não pode ser descontada.
5. A Tesla representa o futuro da mobilidade e muito mais
Embora a Tesla seja conhecida principalmente por tornar os carros elétricos "mainstream", não para por aí. Tem outras inovações ligadas às tecnologias de veículos e baterias.
Por exemplo, a Tesla está a trabalhar arduamente para melhorar a sua tecnologia de piloto automático, esperando ser a primeira empresa automóvel a introduzir todas as capacidades da funcionalidade.
Além disso, a Tesla está também a trabalhar em inovações em matéria de baterias e outras tecnologias, como a Power Wall e a Solar Roof, para ajudar a reduzir a nossa dependência de energia não-renovável.
Não existe uma empresa perfeita, e pode dizer-se que a Tesla e Elon Musk deram alguns passos errados. Mas mesmo assim, fizeram avanços na tecnologia que podem indiscutivelmente fazer do nosso mundo um lugar melhor.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
As razões pelas quais as pessoas odeiam tanto a tesla:
1- Preço demasiado elevado em relação às outras marcas;
2- Custo de arranjar (num risco com menos de 5 cm levam 1200 euros);
3- Elon Musk;
4- Auto-piloto não trabalha bem;
5- Problemas de construção.
1- nem por isso, na sua até são os mais baratos.
2-custo de arranjar um risco não tem nada a ver se é tesla ou não, a tesla não faz pintura nem bate chapa, é feita por oficinas normais.
3-concordo, odiado por uns, amado por outros
4-por isso mesmo ser opção, e quem o comprou para ficar à espera dele completo e ainda não tem, pode pedir o dinheiro de volta.
5-concordo.
1- nem por isso, na sua classe até são os mais baratos.
Na sua classe? Se ser barato é custar €47203.80 então o que se diz de um Hyundai Kauai EV de 2022 custar menos de €38000 ou até mesmo do Nissan Leaf que custa menos de €36000?
Os preços são dos modelos base.
É esse está no mesmo segmento ?
O kauai é um carro pequeno, nem sequer de compara com um Nissan Leaf, pelo menos no espaço e na mala. Quando formos para a parte de carregamento e outras tecnologias então paramos já aqui.
Então o que está a dizer é que a tesla (é pena ter uma autonomia de 400 milhas) tem o seu próprio segmento? Mas não será o mesmo do 2021 Ford Mustang Mach-E SUV (autonomia de 405 milhas é obra) que custa menos e tem mais autonomia. Talvez seja o do NIO ET7 que tem uma autonomia de 1000Km (621 milhas) mas custa quase €70000. Se fosse comprar seria o NIO ET7 pelo design e pela construção.
Não tem o seu próprio, temos de comparar o que é comparavel, senão vamos dizer que o citroen Ami é mais barato que o tesla model 3.
O ford custa menos que o tesla model y ? Onde ?
Nio ET7 custa metade ?
Mas você conhece algum tesla ? Já viu algum ?
Já vi vários ao vivo incluindo o modelo X!! Um taxi (acho que era um model S), 3 particulares (acho que eram models 3) e 1 modelo X mas também já vi 2 Kia eletric, um Kauai eletric, 3 Nissan Leaf e 2 Renault Eletric. O unico preço que mencionei no ultimo comentário foi o do NIO ET7 que custa menos que o model Y (€70308,45)
O model y custa 67 mil.
Claro que é da sua classe nenhum desses que referiste tem Wi-Fi dentro do carro melhor estação de intertenimento auto pilot acelaçao dos 0 aos 100 em 3 ou 4s 300cv de potência pelo preço que é pedido é o melhor dos ev’s do mercado é caro sim mas pela potência binário e autonomia não tem nada no mercado melhor que tesla na parte dos carros elétricos sem falar de ser a única marca que tem estações de carregamento próprias muito mais baratas do que carregares em estações públicas ou da Galp por exemplo
6- ser eléctrico
Não há tesla a combustão.
Ok, mas é uma razão para os inexperientes e puristas.
Quanto ao ponto 4, acho que deve ser destacado que pelo menos este existe (Provavelmente d
é dos sistemas de condução autónoma mais avançados em carros)… É fácil criticar e dizer que ocorrem acidentes, no entanto, relembro, que está lá especificado que o condutor deve estar sempre atento (Por isso é que ocorrem acidentes). Agora sinceramente acho que deveriam dar outro nome e não “autopilot”…
Nota importante…
O FSD nunca provou qualquer acidente e muito menos morte…
A condução autónoma da Google já matou duas pessoas e feriu mais de 10… Mas ninguém fala destes…
Os acidentes que se deram foi com o autopilot… Ou seja o abuso do sistema… Pessoal deixa o lugar do condutor ou adormece e o sistema quando dá alarme eles não conseguiram intervir a tempo…
Só uma nota, os Tesla têm caixas negras com vídeo, mas mesmo sendo atacados eles apenas libertam as imagens em tribunal… E todos os que foram à tribunal perderam depois de divulgadas as imagens… Pensem nisso…
Agradeço a informação. Até me admiro em ver gente sensata e com argumentos nos comentários quando se trata de falar do “autopilot”. Provavelmente, quem critica com toda a força o “autopilot”, são pessoas que têm inveja de não ter veículo com o mesmo…
O problema maior disso é chamar-se “Auto Pilot” quando está muito longe disso
Eu tenho o FSD e não vale o dinheiro que paguei 7,5k
Parece que não sabes mas há acidentes que envolvem o FSD!! Mas não importa quando se é TeslaFan.
Em primeiro lugar, não sou um TeslaFan, prefiro 1001 vezes a Toyota.
Em segundo lugar, se não quer acidentes, não use o FSD, fácil e simples 🙂
Não… Não há… Se a própria NHTSA não acusou a Tesla disso… A Tesla forneceu os dados todos (vídeos e telemetria) a até hoje não houve uma acusação… Mesmo com enorme pressão política…
Mas claro os factos não importam apenas a estupidez…
O único acidente reportado, foi um tipo que foi contra uns cones na estrada… Basta ir ver ao site… Mas dá muito trabalho…
Mesmo o relatório da AAA compara o Adas da Tesla (de 2019) com os carros mais vendidos dos USA… Adivinhe qual activou 100% das vezes??
https://newsroom.aaa.com/wp-content/uploads/2022/05/E-1_Research-Report_2021-ADA-Evaluation_FINAL_4-13-22.pdf
….
Mas claro pessoas com preguiça e mentalidade retrógrada perderem acreditar nos media…. Do que em relatório de entidades reguladoras…
Só deves ler o que te interessa…
A Tesla tem pelo menos 3 acidentes mortais para o condutor e pelo menos um pedestre faleceu por causa do “piloto automático”, mas ninguém gosta de fala disso….
A questão é, com todo o respeito, em que circunstâncias aconteceram esses acidentes? Será que estava o condutor atento e pronto para agir caso algo de errado estivesse a acontecer?
Também, sinceramente, pelo que vejo, se houver algum acidente que envolva um condutor humano (Sem uso de “autopilot” etc.) obviamente também deveríamos proibir que pessoas conduzam carros (Ironia)…
A Tesla tem mais de 3 milhões de carros na rua… É são guiados por pessoas em estradas com outros carros logo vão haver acidentes…
Mas engraçado que mesmo a Tesla com todos esses carros como se compara com a REALIDADE dos outros…
Aqui tem um RELATÓRIO…
https://www.zimlon.com/b/tesla-cars-6-times-less-likely-to-have-an-accident-cm530/
6x menos provável…
Outra coisa engraçada… Todos os acidentes mortais da Tesla são investigados… Cerca de 30 em mais de 3 milhões de carros… Nos outros morrem 100 pessoas POR DIA só nos USA… Quantos destes diários são investigados???
Sabiam que a NHTSA ainda não acusou a Ford dos cintos funcionarem mal e terem provocado a morte a mais de 100 pessoas desde 2011….??? Mas isso não importa… Não vende notícias….
Isso foi com piloto automático e não com FSD, por definição um piloto automático implica monitorização, é assim desde sempre e sim isso inclui em aviões. Os pilotos têm que estar a olhar para o que o avião faz, a única utilidade é remover fadiga. Já podes mudar a música mais descansado. Ou olhar para o filho na cadeira de bebé no banco de trás e por aí fora sem o carro ir logo parar à faixa contrária.
FSD sim será totalmente autónomo no futuro e pelo que já li até à data não há acidentes provocados por ele, embora já se tenha envolvido por culpa de terceiros.
Bom exemplo Rui, nos aviões o piloto automático é isso mesmo, serve para reduzir a carga de trabalho dos pilotos.
Adicionaria:
6 – Custo de reparação
7 – Tamanho demasiado grande (gosto pessoal)
8 – Mecanica demasiado complexa
Não percebo a 8…. Então aquilo é só mudar pneus e pastilhas, não leva óleo não leva nada…
A 7 também concordo
É só no sentido de que em caso de avaria eu não consigo fazer.
No meu actual, quase tudo faço por mim e como eng gosto disso.
Mas explica-me como um motor eletromagnético avaria? Não há atrito… Tenho motores the uma pista de carrinho com 30 anos que ainda funcionam…. Nem pastilhas aquilo gasta quase por causa da regeneração.. .
Qualquer das formas, tirando as baterias, podes arranjar tudo muito mais facilmente que num carro normal… Tirando a potencia o motor é igual ao dos carrinhos das pistas… Também não é qualquer quer um que num carro a combustão abre o motor e por exemplo muda a corrente das válvulas (não me lembro do nome correcto) ou acertas os tempos dos carburadores ou muda uma embraiagem…
Por incrível que pareça as partes electronicas do meu carro também avariam e quando avariam é uma dor de cabeça, o não saber reparar partes electrónicas é o que me mete mais medo.
Uma correia de distribuição até podia mudar, mas por acaso não o costumo fazer, mas ao menos entendo tudo o que têm de fazer, o mesmo com uma mudança de embraiagem.
Com uma falha electrónica, vou ao mecânico e tenho de confiar na palavra dele, coisa que não me agrada muito.
Hoje os carros são o que são devido à electrónica embarcada, hoje quem tiver só conhecimentos de mecânica não se safa no mercado de trabalho.
Vejo muito mecânico que nem sabe interpretar os códigos de erro das ecu’s, nos dias de hoje é muito mau.
Para quem entenda da electrónica automotiva diz o mesmo, é mais simples mexer na electrónica que acertar o ponto de uma Correia de distribuição. Que é o meu caso.
Mecânica ?
+1
Quanto custou a reparação do seu ?
Eu sou a favor dos elétricos mas nunca gostei dos Tesla… demasiado americanos para mim…
Em termos de Design (apenas) gosto do Honda e
Eu e’ mais condução autónoma e sentry mode, de resto e’ muito caro e mod 3 e Y já precisam de um lifting na frente.
Os teslas também são adorados pelos acionistas da tesla porque como não prestam a galera tem de comprar novos. E quem compra um não é por ser bom, porque claramente não o são, logo irá comprar outro e outro apenas porque é moda.
São provavelmente os piores carros da história em termos de qualidade/preço.
Tanta ignorância junta…
1. Todos os carros têm problemas nos meus últimos uma Volvo partiu embriagem no 1o ano e seis meses depois a junta da colaça queimou… So em arranjos em dois anos mais de 20000€… E para não falar nos plásticos e da parte eléctrica que fartavasse de falhar e dar erros…
Segundo problemas de painéis e tinta são coisas que todos têm, mas foi assumido pela empresa, e eles próprios reparam o que for preciso nos 30 dias depois da entrega… Mas sim têm problemas como os outros têm… O meu vizinho gastou 80m€ num Mercedes e foi para a oficina com problemas eléctricos e de portas que não fechavam… Mas destes ninguém fala…
Mas os Tesla já salvaram milhares de vidas, são os carros mais seguros na estrada e com sistemas se segurança mais fiáveis….
Para que tenha mais de um neurónio funcional, e só ler :
https://www.carcility.com/blog/facts-about-tesla-cars/
…
A serio? Mencionar um blog de uma empresa que tem como serviço arranjar carros é tão mau como a construção dos teslas. Uma empresa destas nunca vai falar mal dos teslas pois se falar perde clientes. Mas tu devias saber isto… Que vergonha… 🙁
Pois claro…
https://www.tesla.com/pt_PT/blog/model-3-lowest-probability-injury-any-vehicle-ever-tested-nhtsa
https://wccftech.com/elon-musk-teases-nhtsa-attacks-tesla-safety-critics-in-fresh-statements/amp/
https://www.google.com/amp/s/cleantechnica.com/2019/06/23/our-new-tesla-myths-page/amp/
Todos estes sites têm os respectivos links da origem dos dados….
Assim como o blog… Mas dá muito trabalho né….
Infelizmente continua a ser o melhor.
Ando bastante em carros eléctricos de várias marcas e para já ainda não vi concorrência à tesla.
É porque anda distraído, só precisa ver um Rimac!
A sério a comparar um Tesla com um concept car… De milhões…
OK…
O meu apartamento não vale nada comparado com o palicio de Belém….
Afinal há melhor!
Comparar um carro que se pode comprar num stand (tesla) com um que tem que se encomendar online e rezar que a empresa não vá há falência… A Rimac não tem Elon Musk por trás, vamos ver se se aguentam…
SIm exato, só a pouco a vir do trabalho para casa em 15 minutos passei por 7 stands da Tesla, com eles novinhos ali para venda.
Tem um no Porto e outro em Lisboa e um que é móvel e anda pelo país.
Uau… Fez o país em 15 min…?
É os stand de usados não são stands Tesla… Aliás actualmente vendem se mais usados importados que novos… Só na semana passada forem “encomendos” dois camiões de Teslas para legalização em Matosinhos…
Stands mesmo da Tesla há poucos… Por não invente…
Já a Bugatti tem o Rimac por todos os cantos!
Beba um cafézinho que ajuda a acordar!
Pois, mas não tem.
Comparação absurda !
Basta comparar com um i4 ou eqe…
Não andas em grande coisa, basta ir para um taycan ou para um eqs para ver que Tesla é lixo woke.
Em termos de ? é que falar é fácil. Se for qualidade concordo, quanto ao resto não.
PS: não tenho nenhum dos referidos, apenas os conduzo de vez em quando.
Vamos a factos para todos aqueles que querem realmente a verdade…
A Tesla nos USA tem relatório de 250 acidentes onde 30 foram fatais (em todos os modelos) desde o lançamento….
Ora dos Modelos (e não marcas) que mais teve acidentes mortais… Vejam a lista….
Vejam se algum modelo da Tesla aparece?
https://www.titlemax.com/discovery-center/planes-trains-and-automobiles/vehicles-that-are-involved-in-the-most-fatal-accidents-in-the-u-s/
As fontes dos dados estão no site….
Ou seja todos os medos da Tesla desde o início não chegam ao MODELO (e não marca) em último da lista…
Usem o cérebro… Foi vos dado um… Usem-no…
Acho piada haver pessoas que dizem que os tesla não podem ser comparados com outros automóveis eléctricos porque são uma categoria à parte e logo a seguir dizem que os tesla são melhores que os outros, como se isso não fosse uma comparação!
Comparar carros dá sempre nisto, porque cada um compra ao seu gosto e de acordo com a sua utilização, eu não tenho tesla, tenho um electrico de outra marca, se podia ter um tesla, sim podia, mas não tenho utilização para lhe dar, já que não faço assim tantos kms e um de gama mais baixa enquadra-se melhor na minha utilização.
Agora que estão EM ALGUNS PONTOS acima de outras marcas, não tenho duvida até porque convivo com eles, no trabalho temos alguns. Noutros pontos estão abaixo, portanto, comparações vão dar sempre ao mesmo…..
Tu comparas um polo com um passat? Estão no mesmo segmento? Comparar um Leaf com um Tesla é uma estupidez… Já o Mustang, dos que foram falados aqui, acho que é mais dentro do segmento e o maior concorrente.
O Rimac é um carro super desportivo não tem nada que ver com o tesla é para ser comparado com o Porsche que eu não me lembro do nome
Por isso mesmo eu disse que comparações dá sempre nisto.
Eu comparava se eles tivessem as mesmas carateristicas e o preço fosse diferente. Ou o contrário, preço igual e carateristicas diferentes, agora quando as 2 são diferentes não há comparações.
Engraçado que todos falam da Tesla, mesmo que seja um defeito normal que acontece em todos as marcas, se querem dados reais, porque não comparar com a quantidade de recalls as outras marcas têm…
Onde a maioria realmente coloca a segurança das pessoas em risco, onde inclui acidentes mortais…. Não… Não interessa…
Aqui fica para a vossa curiosidade…
https://www.pmtxlaw.com/top-2021-recalled-cars/
Só num ano….
As razões pelas quais as pessoas odeiam tanto a tesla:
Basta uma – Qualidade de construção inexistente! Autêntico /U&$ com rodas
Sim, a construção no início era fraca, agora é melhor, sem ser premium (como o preço), mas a principal razão das pessoas (algumas) odiarem a Tesla é… não terem dinheiro para comprar. Nada mais que isto.
Ou, alguns, porque têm para comprar melhor… 100/140k por um Model S/X já devia ser premium, mas não são.
Foi o que eu disse, não são premium pelos materiais que têm. Agora, muitos só não os compram porque não têm dinheiro. Quem tem 100k ou 140k para dar por um carro, tem essa vantagem, o de poder decidir. Muitos compram um Tesla e aguentam o facto de terem um carro tecnologicamente avançado e desafiador e, por outro lado, têm um carro que em termos de materiais é fraco, muito fraco para o valor que pagam, mas esses pelo menos têm a capacidade financeira para decidir e como cada um sabe de si, esses arcam com as suas escolhas. Mas são uma minoria, a maioria que “manda bitaites” é apenas por não ter dinheiro para comprar um Tesla.
Correto.
Mas acrescento, muitos que desdenham, nem para Teslas nem sequer pra um Zoe ou corsa e.
Também conheço, poucos, que conduzem ix3 e Eniaq e abominam os Teslas…
Concordo.
Certo, mas eles pagam por um produto, não pelos materiais que trazem.
Gosto dos carros da Tesla, no entanto acho que os carros eléctricos ainda lhes falta um pedacinho assim (pelo menos para mim) para serem uma opção válida!
Têm muito para evoluir, eu tenho eléctricos de várias gerações, já que estão separados por 20 anos, e a evolução entre eles é absurda.
Tem muito espaço e estão a evoluir a um ritmo cada vez mais acelerado.
Todos falam do alcance, acidentes mortais, blá blá blá!!!
Ford modelo T (um carro já bem avançado, não foi dos primeiros nem de perto nem de longe): 200 Km de alcance com um depósito de 30 litros…
Primeiro cinto: 1950 na marca americana Nash como opção (ninguém quis)
Primeiro cinto de fábrica: Saab em 1958
Quantos morreram no início da industria automóvel a combustão?
Para já não falarmos do estado do mundo com tantos gazes (quantos morreram de problemas respiratórios por causa do carros?)
PS: eu sei que os carros não são os maiores poluentes (aviões e, de longe, grandes navios) mas é uma coisa que NÓS podemos fazer enquanto que aviões, barcos exigem muito mais trabalho (por exemplo contestação).
Por acaso os carros são os maiores poluidores, aviação e navios é 11 % para cada um.
Isso é por pessoa ou kilo transportado. No geral os carros são 10% da poluição co2 e os aviões 2-3%. Mas por viagem, a mesma distância um avião polui 5x mais que um autocarro (leva é mais pessoas – por isso se queixam tanto dos aviões particulares)
“Still, planes remain among the most polluting means of transport, together with cars. On a journey of, for example, 500 hundred kilometers, a plane pollutes 10 to 50 times more than a high-speed electric train and 5 to 10 times more than a bus”
Bom artigo:
https://youmatter.world/en/plane-or-cars-which-means-of-transport-pollutes-the-most/#:~:text=Still%2C%20planes%20remain%20among%20the,times%20more%20than%20a%20bus.
Comparado com comboio nem os carros lá chegam.
Não é por peso, por peso os navios até são 60x menos poluidores que os camiões.
Mas falo no geral de acordo com as emissões globais.
https://ourworldindata.org/emissions-by-sector
Incrível como qualquer um fala do que não sabe e não pensam duas vezes antes de falar mal da Tesla…
E então é os outros que vão provocar mais de 100 mortes por ano durante pelo menos 20 anos só na Europa… Não se fala.?? Eles fizeram no com conhecimento de causa… Mas como pagaram uma multa têm licença para matar… Ora enquanto não for alguém destes inteligentes que comentam sem pensar… Está tudo bem… Certo???
Sugiro consultar o dicionário o termo autopilot…
E saber como funcionam os dos barcos e dos aviões… Nenhum se desvia de obstáculos navega tempestades ou qualquer tipo de manobra específica… Mas o da Tesla é que está mal… Engana as pessoas…!!! Por acaso o da Tesla é bem superior aos dos aviões ou dos barcos, é estes é que usam o conceito há dezenas de anos…
Mas como o défice de inteligência está na moda… Venham lá mais comentários…
Já agora o FSD não funciona na Europa… Apenas com condutores pertencentes ao Alpha circle… (funcionários)… Que eu saiba não é obrigatório comprar o FSD… É tem lá tudo escrito e explicado… Quem se queixa não o fizesse… Agora compra depois de acordar o termos e depois vai queixar-se… Parece os miúdos de 3 anos….
E para os que estão sempre a falar dos materiais dos Teslas… É favor que obter factos e não rumores… Sim existem problemas… Mas os materiais em si estão a par ou mesmo acima do standard da gama… Aliás conheço poucas marcas que criem os seus próprios materiais…
Leiam o esclarecimento que quem sabe o que está a falar…
Answer to Is it true that the materials used in Tesla’s and the finishes are really low quality? by Bert Hickman https://www.quora.com/Is-it-true-that-the-materials-used-in-Teslas-and-the-finishes-are-really-low-quality/answer/Bert-Hickman?ch=15&oid=267963461&share=eb256fda&target_type=answer
…
Não andas em grande coisa, basta ir para um taycan ou para um eqs para ver que Tesla é lixo woke.
https://carzillauae.com/