Esta é a marca de automóveis mais fiável do mundo
As ofertas no segmento automóvel são imensas e há para todas as carteiras. Tal como em outras áreas, há sem fabricantes mais fiáveis que outros. Saiba qual a marca de automóveis mais fiável do mundo, atualmente.
Já está disponível o estudo anual de fiabilidade automóvel da J.D. Power. Os dados revelam que a liderança contínua das marcas japonesas e há melhorias significativas da Tesla.
Setor Automóvel: Principais conclusões do estudo da J.D. Power
- Liderança japonesa
- a Lexus mantém-se como a marca mais fiável, seguida pela Mazda e Toyota, consolidando o domínio do Japão nas primeiras posições.
- Melhoria da Tesla
- A Tesla apresentou a maior redução de problemas por 100 veículos (PP100), com uma diminuição de 43 pontos em relação ao ano anterior, destacando-se como a marca que mais evoluiu em fiabilidade.
- Outras melhorias
- A Mazda e a Ford também registaram melhorias notáveis, com reduções de 24 e 31 pontos no PP100, respetivamente.
- Declínios
- Marcas como Toyota, Alfa Romeo, Hyundai, Acura e Jeep apresentaram aumentos nos índices de problemas, indicando uma diminuição na fiabilidade.
De referir que o estudo baseia-se em dados de mais de 30.500 proprietários de veículos nos EUA, que relataram problemas ocorridos após três anos de utilização, abrangendo áreas como motor, interiores, sistemas de infoentretenimento e ajudas à condução.
Isto baseia-se nos EUA, não tem grande relevância para o mercado europeu.
Volkswagen e Audi, já não é uma novidade…
Estes estudos no EUA onde o parque é completamente diferente, não faz sentido
Sim porque o mundo é Estados Unidos
O melhor nem vem na lista: Rolls-Royce. Há os que andam, depois há os que voam. Não tratem igual quem é diferente.
A Tesla quase a par da Honda ? Ah!!! Ah!!!! Ah!!!
Só nos States do nazi Trump e do alucinado E. MusK.
O facto do estudo ser baseado no mercado norte americano deixa muito a desejar em termos de credibilidade.
Quase a par ?? A Tesla está três lugares abaixo da Honda segundo se vê na imagem.
A qualidade de construção e fiabilidade deixa mt a desejar nos EUA onde os carros são lá construídos maioritariamente. Nada a ver com o mercado europeu. A exigência de qualidade por lá é mt inferior.
What about Renault???
Se não me engano, Renault não vende nos EUA.
O chiffre d’affaires das marcas europeias faz-se com os carros que avariam, não com os carros que duram. É por isso que nenuma delas está em posição superior do ranking. Mesmo assim ainda têm parolos a levar-lhes o guito de bandeja. E muito felizes e orgulhosos por isso.
Daí teres o nome certo
É o MUNDO de 30K de americanos da Costa Leste, vale de tudo (até o mais básico) para o click.
Todos os carros que tive novos… Nunca me deram problema… O Melhor carro do mundo é o carro novo… O verdadeiro problema dos carros está entre o volante e o assento
Concordo mas,
A Rover , mesmo “novo” dava problemas, a Alfa Romeu há uns anos também, Peugeot 207, meu Deus…
Alguma versões de Clio e C3 , também.
A VW tornou-se meramente mercantil e não espanta,
As marcas apostam em ganhar dinheiro nas oficinas oficiais, e não em vender os carros.
Assim as marcas chinesas vam ganhar o mercado…
Alfa Romeo não é bom. É duas vezes bom!
Dá que pensar….
https ://cnnportugal.iol.pt/amp/carros-eletricos/carregamentos/carregar-um-carro-eletrico-esta-cada-vez-mais-caro-a-rede-esta-aflita-e-ate-ja-o-gasoleo-por-vezes-compensa/20250420/67c1b676d34ef72ee442e1e7
Dá que pensar que afinal a malta compra cada vez mais eléctricos, ainda por cima estão cada vez mais fiáveis.
Isto aqui também dá que pensar ao desespero que chegaram, e quem vai pagar é sempre o justo pelo pecador:
https://cnnportugal.iol.pt/economia/dinheiro-pessoal/cada-vez-mais-abastecem-o-carro-e-fogem-sem-pagar
O grupo VAG, desde que apostou nos elektros. está uma desgraça.
Mas segundo a ADAC, são mais fiáveis, deve ser mais assim, desde que deixaram de fazer aldrabices, apareceram com mais problemas.
Estamos nos EUA e esta mesma CR já tinha concluído q os elektros avariam muito mais q os combustas.
Assim como a mesma CR concluiu que a manutenção de elektros é muito mais dispendiosa que a manutenção dos combustas.
Se quiser discutir a desonestidade intelectual da ADAC na Alemanha, em linha com o que certos políticos insanos querem impor um pouco por toda a UE, tem bom remédio: Há um tópico recente dedicado a isso. Vá para lá mandar bojardas:
https://pplware.sapo.pt/motores/estudo-conclui-que-os-eletricos-sao-mais-fiaveis-do-que-os-carros-a-combustao/comment-page-1/#comment-3652971
Então mas só lhe interessa nos locais que sempre lhe convém ?
Mas isso em 2023, tal como a adac indica, estão a ficar cada vez melhores.
Mas já estou a ver a sua conversa, mais ano menos a JD power vem dizer o mesmo e depois claro, a JD power deixa de ser honesta. looool
Estranho porque a Tesla subiu uns bons degraus, está acima até da Audi, que está nos últimos..
Querem impor ? Onde, nos EUA, é que nos states onde começou o diesel gate não querem impor nada..
Caso ainda não tenha reparado, já saiu o veredicto dos consumidores para 2025.
Esses sim, ao contrário da ADAC ou da J.D. Power, não têm nada a ganhar em andar a promover marcas ou agendas. Dizem o que é, pq são os únicos a serem atingidos onde dói mais.
O relatório de fiabilidade automóvel de 2024 da Consumer Reports não deixa margem para dúvidas: a Tesla, em particular, e outras marcas viradas para a filosofia “elektra”, ou que se estão a deixar arrastar demasiado nessa onda, continuam a ser as campeãs das dores de cabeça para os donos.
Tanto ao nível da fiabilidade como dos custos de manutenção mais elevados.
https://www.consumerreports.org/cars/car-reliability-owner-satisfaction/who-makes-the-most-reliable-cars-a7824554938/
Então mas eu vejo a mesma tendência nessa, a Tesla a subir na escala e os eléctricos a terem menos problemas.
Parece que só você é que vê o contrário.
Então mas a Toyota, lexus e suburu viraram-se para os híbridos e eléctricos, que segundo eles são os que têm mais problemas.
Tem a certeza que sabe aquilo que escreveu ?
Vê mal:
O que vê é que a versão elektra prejudica a fiabilidade geral das marcas, que é o que lhe tenho dito:
“…the bZ4X electric vehicle hurt Toyota’s score. Coincidentally, Subaru’s only model with below-average reliability is the Solterra EV, which is a version of the Toyota bZ4X with Subaru badging. …”
Feliz da Toyota que só vende e pouco um modelo elektro, de contrário vinha fazer pendant com a vw cá pra baixo.
A Audi não deve ter vendido muitos elektros a estes 300mil consumidores e lá se safou como a melhor europeia.
A tesla está no vermelho e outra marca 100% elektra, a Rivian, é a pior de todas.
Tudo dito…
Elektros=lixo!
Então e o outro escapou ?
“the full-sized Tundra pickup, and the bZ4X electric vehicle hurt Toyota’s”
Vermelho ? Ou laranja ? Realmente o fumo anda a escurecer-lhe as vistas.
E BMW ? Também foi devido aos electricos, que segundo a outra são mais fiáveis.
A Toyota já se sabia, com aquele problema das rodas, curioso que na Alemanha tem carros no vermelho devido a uma bateria de 12v.
Alfa-Romeu acima da Mercedes? Em que mundo mesmo?
Até q venda elektros nos EUA não admira que a Alfa esteja melhor ao nível da fiabilidade q a Mercedes.
Mas a Alfa também vende eléctricos nos estados unidos , e como vimos noutro artigo, os eléctricos dão muito mais fiáveis.
Nada de elektros nos EUA (ainda). Onde é q foi buscar essa ideia? A Alfa Romeo ainda vende só modelos a combustão e híbridos leves no mercado americano.
Certo, é um plugin, e não meio híbrido.
E quantos as marcas que estão no topo lá vendem ? Afinal o argumento serve para ambos.
Então mas espere lá, no ano passo a Tesla estava no fim da tabela, agora está a menos de meio ????
Então a Tesla passou a vender veículos a combustão ? Loooool
Nop. Agora a Tesla não vende. Não há nada para avariar.
Nos EUA não vende ? Mas os carros que vendeu continuam a circular.
Apenas no estado da Califórnia, melhor mercado deles, levaram uma castanhada de quase 50%. Elucidativo.
A Califórnia fica onde ?
Se levaram uma castanhada quer dizer que venderam.
A Califórnia fica nos EUA e, nos EUA, é o melhor mercado deles, Duhh
Agora é só metade=metade de carros para avariar LOL
Continuam a ser os mesmos que venderam até hoje.
Isso era antigamente, agora os novos começam cedo com problemas estão a ficar como descartáveis.