Windows 10 vê a sua quota de mercado crescer, ao passo que o Google Chrome desce
O ano de 2020 está no começo e começam a ser feitos os últimos balanços relativamente a 2019. No quesito dos sistemas operativos e browser para computador, o Windows 10 viu a sua quota de mercado crescer enquanto o Google Chrome desceu.
A contribuir para este fluxo nos sistemas operativos, está naturalmente o fim do suporte ao Windows 7 por parte da Microsoft!
Faltam já poucos dias para o final do suporte ao Windows 7 por parte da Microsoft. Mesmo assim, este sistema operativo idolatrado por milhões de utilizadores, tem 26,64% de quota de mercado no segmento dos sistemas operativos para computador.
Mesmo assim, o Windows 7 está confortável na segunda posição do ranking. Apesar de ser um valor incomum e alto, dadas as circunstâncias, este já foi ultrapassado pelo Windows 10 que é o atual líder.
Deste modo, em primeiro lugar está o Windows 10 com 54,62% da quota de mercado em computadores. Face ao mês de novembro de 2019, subiu mais de 1 ponto percentual.
À medida que os utilizadores vão fazendo a atualização para o macOS Catalina, o macOS 10.14 Mojave perde quota de mercado e está atualmente abaixo do Windows 8.1 com apenas 3,50%... No entanto, o crescimento do macOS Catalina tem sido tímido, com apenas 0,83%.
Google Chrome, o browser mais usado do mundo, teve uma pequena queda
No que toca aos browsers, a história é ligeiramente diferente! Como seria de esperar, o Google Chrome é naturalmente líder. A sua vantagem face ao segundo colocado, o Mozilla Firefox, é bastante confortável. No entanto, desde setembro que tem estado em queda.
Em setembro de 2019, o Google Chrome tinha 68,33% de quota de mercado no segmento de browser para computador. Desde então tem descido, atingindo a quota de 66,64% no passado mês de dezembro que terminou há poucos dias.
Com este balanço, é possível constatar as mudanças nas quotas de mercado de browser e sistema operativo para computador. Nos últimos meses os fluxos não têm sofrido progressões brutais, mas as mudanças são constantes!
Ainda é possível ativar o Windows 10 com uma chave do Windows 7 ou 8.1
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: NET MARKETSHARE
Neste artigo: browser, browsers, chrome, google chrome, quota de mercado, quota mercado, sistema operativo, Sistemas Operativos, Windows, windows 10, windows 7
Assim que o Microsoft Edge Chromium deixar de ser Beta, também o Google Chromium, começará a baixar. O Edge está muito melhor que o Google. Temos pena, mas é assim mesmo.
Concordo, nunca mais usei o chrome
Ok a memoria está lá para ser usada mas uso bastantes separadores tipo 100 abertos e nem come metade da memoria que come o chrome
O Edge está otimo agora, espero que continuem a desenvolver o mesmo para melhor
Atualmente aqui Microsoft Edge Chromium + Firefox
Sim também eu gosto do Firefox
Também são os meus browsers…Edge Chromium e Firefox! O Edge está espetacular…
O Windows 10 é de lonnnnnnge o melhor SO do mercado!
Misturar exploradores de Internet e sistemas operativos… Uau! Que estupidez
Melhor sistema operativo de sempre-Wndows 10,e melhor browser/navegador de sempre-Google Chrome.Tudo dito. 🙂
Para já, continuo no 7 (dual boot com zorin 19.3)…Ainda não me convenci a usar o 10…tive – o instalado, cerca de 7 meses, mas não gostei… Se tiver que usar, a nível profissional, será também em dual boot…
O que mais me chateia é o forçar de updates… Deveríamos, como utilizadores, ter mais controlo… E so actualizar se quisermos… Mas cada um com a sua ideia.
Aquilo que consigo fazer em zorin, faço em zorin… Encontro outra estabilidade em Linux que não sinto no Windows… Mas as experiências variam de pessoa para pessoa… Como diz o velho ditado “Se todos gostarmos do mesmo, o que seria do amarelo”
Que título da treta ou então não sabem que o Windows 10 é um OS e o Chrome é um browser. Não comparem alhos com bugalhos.
Viva Rodrigo. Não perceber atingir porque tens de ler o artigo. Não se está a comparar um com o outro no mesmo segmento, está-se sim a comprar como os produtos mais influentes do mercado. Aqueles que marcaram os números de 2019. É preciso é ler 😉
Bom ano.