PplWare Mobile

Contagem decrescente final: faltam 99 dias para Microsoft aposentar o Windows 7


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Ruy Acquaviva says:

    “Windows 7 e o Windows 10 houve aqui no meio o Windows 8.1, o que enfraqueceu as vontades de evolução”
    Mas entre o Windows XP e o Windows 7 houve o Windows Vista, que foi muito mais intensivo em termos de “enfraquecer as vontades de evolução”.
    Acho que a argumentação apresentada no artigo para justificar a insistência no uso do Windows 7 não está bem formulada.

  2. Sérgio says:

    O Windows 10 é uma casa a arder.

  3. Pedro Pinto says:

    Estou neste momento a instalar o windows 7 porque já estou cansado de ecrã azul com o windows 10.
    Querem que as pessoas mudem e invés de tornarem o sistema fluido, estão sempre a inventar e nós é que nos lixámos.

    • João Soares says:

      Ecrã azul= problemas de memória.

    • censo says:

      Compra uma máquina nova. Queres um sistema novo e moderno a funcionar numa máquina com 15 anos…estás à espera de quê ?

      • Marcos says:

        No Linux podes fazer isso e ninguém manda-te a comprar uma máquina nova ou pior, ninguém manda-te comprar SSDs pois com HDDs já roda de boa.
        Isso mostra que o problema do Windows 10 é justamente a quantidade de bloatwares, a quantidade de serviços inúteis ativos (quase igual ao lixo do Ubuntu). Isso demonstrar que, mesmo pagando a licença você não está adquirindo algo de qualidade.

        • censo says:

          Boa sorte então com essa tua máquina com 15 anos…

          • Marcos says:

            Amigo, tem máquina dos anos 90 que tem configurações similares aos de 2019 que só os “ricos” tinham… Imagine de 15 anos atrás… Achas mesmo que tudo era lixo? Talvez aí em Portugal seja assim.

  4. Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco. says:

    Nunca irei usar o 10. Não quero saber se o 7 vai deixar ou não de ter updates.
    Mais vale o 7 sem actualizações do que o 10 actualizado…

    • Riasa says:

      Isso. Eu estou a usar o windows 3.1. Esse é que é uma granda máquina. Corre tudo muito rápido. Ainda há pouco joguei o copas e sem lag.

    • Marcos says:

      Opte pelo Linux, pois macOS também é um troço puro bloat igual Windows 10. Mas se for usar Linux, evite o Ubuntu. Lixo tópico da comunidade!
      Estamos cercados por lixo em todos os lugares, temos que saber escolhe na unha o que presta. Windows 10 é o fundo do poço. 5 anos desde o lançamento e só agora está se tornando popular, tbm forçado ao usuário através de atualizações no 7 e 8.1 não era de esperar, tbm todos os novos computadores vem com o 10, também não era de se esperar… isso diz tudo.

  5. J.Caralho says:

    Custoume a deixar o 98SE, depois o XP e agora o 7… na minha optica de desenvolvedor, o 10 é um sistema “sujo” e cheio de truques desnecessários e bem menos rentável que o 7, vou esticar o 7 até não poder mais.

    • falcaobranco says:

      Exactamente como eu penso… meu rico velhinho 98SE… que saudades…

    • censo says:

      Admite que não sabes é mexer-lhe e estás preso no antigamente.

    • Fred says:

      Concordo totalmente, truques muitos sujos como tentar forçar um utilizador a criar uma conta online em vez de local.. Apenas um dos exemplos, tens que desligar a net para criar uma conta nao ligada à Cloud, e escondem as opções em sitios mais dificeis de encontrar.

      • Marcos says:

        Sim, eles fazem isso pra roubar mais dados dos usuários… É a forma que a MS tem de adquirir mais poder, enviar tudo pra cloud, ter todos os dados dos usuários em mãos. Já não basta a telemetria doentia nesse sistema.
        Mas já existe um truque pra quem quer instalar o Windows 10 sem usar conta Microsoft. Instale o Windows 10 desligado da internet, arranque o cabo, desligue o acesso as redes Wi-Fi e instale-o, assim poderá pular tal parte. Se for patched, então melhor optar pelo 8.1 já que o 7 tá morrendo e enquanto isso aprender um pouco de Linux, pois pode vir a ser a única alternativa após a morte do 8.1 em 2023.

        • censo says:

          Querem sistemas aprimorados, que funcionem na perfeição na casinha de cada um e não querem telemetria… e no Pai Natal ? Também acreditam ?

          • Marcos says:

            Não é necessário de telemetria pra algo funcionar, quem colocou isso na tua cabecinha miúda? O que a Microsoft faz passou de telemetria pra doença.

  6. Edds says:

    Micro velho windows 7, micro novo windows 10.

  7. iDespairing says:

    You served us well, RIP

  8. Josinaldo says:

    Com as constantes atualizações bugadas do Windows 10, que têm piorado drasticamente a experiência com o mais novo Sistema Operacional…não deixo o Windows 7 nem tão cedo. Não tenho razões para migrar para o Win10 (todo bugado)! Trocar o Win7, que vem funcionamento com desempenho excelente por muitos anos, pelo Win10 é insanidade!!!

  9. Philips says:

    Como alguem que usou (e ainda usa) ambos os sistemas operativos, devo dizer que o Windows 7 é bem melhor. Em 7/8 anos de windows 7 os problemas foram quase nulos, em alguns meses com um novo PC com o Windows 10 já estou farto de resolver problemas, travamentos, lentidão, telas azuis, etc.

    O Windows 10, embora não seja mau de todo e ter uma funcionalidade ou outra que, embora nao sejam fundamentais, até considero úteis (por exemplo, gosto da “barra de jogo” e do suporte nativo a comandos de xbox), já quase nem parece um PC com tanta coisa inútil e que podia ser oferecida como um extra, para só instalar quem precisa. Já para não falar do facto de querer substituir tudo o que é programas, rápidos e eficientes, por apps menos práticas e bem mais lentas (por exemplo, calculadora, ferramenta de recorte, etc).

  10. LINUX says:

    Quando o suporte do do acabou já estava iniciando com Ubuntu a vários anos a migração foi fácil para distro linux sem licenças e free upgrades iniciei com Ubuntu 6 e fui atualiza do para 8,10,12,13,14 e hoje no 18.04 sem dor de cabeça

  11. mmendez says:

    Eu gosto do win 7 vou manter

  12. censo says:

    Para mim o windows que mais problemas me deu foi o XP…mas porque fui enganado por uma mera régua de memória. Mas deu-me muito trabalho e frustração. De resto, todas as evoluções tem corrido bem. O mais pesado, mas sem problemas, o Vista.

  13. SANDOKAN 1513 says:

    Façam o que quiserem.Depois não se queixem… 😐

  14. Jorge Gomes says:

    Eu gosto do Mac OSX e vou manter, se por acaso tiver de mudar mudarei para Linux, nao existe melhor sistema que estes dois.

  15. Sandro says:

    Realmente a Mixrosoft, desta vez, não está vendo bem o filme. Então acabam com um Sistema Operativo muito bom, de que todos ou quase toda a gente gosta “Windows 7” para obrigarem a quem gosta da Microsoft, a usarem o Windows 10, que é um poço sem fundo de problemas, problemas e mais problemas. Não seria melhor, a Microsoft, rever os suas prioridades, uma vez que já diz, que os seus SO, já não são uma das suas prioridades. Continuem, com o Windows 10, mas deixem ficar o Windows, para quem quiser. Será assim tão difícil??????????????

  16. Victor Pereira says:

    Esses babacas querem que mudemos, porém q porra do Windows 10 só dá problema!! Cada atualização, temos que ir la e arrumar algum bug que deu, seja na BIOS, nas configurações, nos programas que dão pau!! Pelomenos se o windows 10 fosse tão estável quanto o 7 tava bom!

  17. Luiscarlao says:

    O windows 7 foi melhor do que o windows 8 hoje tenho o windows 10 top mais recente mente fiz um teste com o windows 7 ele rodava tranquilo com um pente de memória apenas 1 jiga de memória muto bom esse windows 7 que pena que daqui um ano não vamos ter atualizacao

  18. Donizete de Oliveira Silva says:

    Se o windows7 vai acabar, mas Microsoft continua a vender licenças e PCs com 2Gb de memória e windows7 instalado, seria propaganda enganosa?? Quer focar no win10, PCs com configuração mínima 4Gb memória processadores quad, HD SsD pronto!! Sem stress

  19. Ricardo Nunes says:

    Uso um EliteBook 8530w l (ançado em 2008) e não tenho esses problemas. E com o último “build”….

  20. Luis Fonseca says:

    Eu tenho um Sony vaio com win7 e não querendo mudar comprei um selecline win10 por 120€ só para ver como isso funciona. Pouco depois fui avisado que a minha versão do win10 iria acabar o apoio e precisava de atualizar para um win10 mais recente. Tentei a nova instalação e o Wi-Fi deixou de funcionar, tive de reinstalar o sistema win10 original. E nunca mais me chateou . Há coisas estranhas .
    Até pensei que o Trump me injectou um vírus para atrapalhar o uso do meu computador “made in China”

  21. André Cavalcanti says:

    Há mais de 2 anos desabilitei as atualizações do Windows para evitar a obsolescência programada e nunca tive problema nenhum, então, para mim, é indiferente o fim do suporte. Uso 5 notebooks antigos para trabalhar, todos com HDs substituídos por SSDs e Windows 7 Ultimate Version. São muito rápidos e eficientes, chegando a superar máquinas novas com HD. Enquanto o Windows 7 estiver funcional não saio dele, ainda mais quando vemos os ainda numerosos problemas de estabilidade do Windows 10.

  22. Daniel says:

    Tenho triple boot, com o 7, o 10 e o Linux… A minha máquina não é nova, mas ainda não é obsoleta (i7 4790k, com 32gb de RAM)… Ainda assim prefiro o 7…o 10 ainda não me convenceu…
    Enquanto o 7 me servir, usá-lo-e… Quando se mostrar incomportável, provavelmente vou passar 90% do trabalho para o Linux…
    Não gosto do 10… Mas cada um com a sua ideia… Já o referi várias vezes, não é um SO outdated que traz problemas… É o descuido de quem o usa… Com os devidos cuidados, qualquer SO é seguro.

    • Daniel says:

      Para mim, o grande problema do 10 é a falta de maturação dos updates… Sei que para já, podem ser bloqueados – os meus estão – mas seria preferível updates mais espaçados e mais maduros, do que constantes, com algumas versões a dar problemas…

  23. Rodolfo says:

    Na verdade Microsoft ta testando com insiders não com pessoas por isso o primeiro windows 10 saiu bom o resto uma titica ainda querem Fazer as pessoas ir para um sistema ruim igual o w10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.