PplWare Mobile

MX Linux: A distribuição que o vai fazer esquecer o Windows 10 (8)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Castro says:

    Vai substituir o windows? Sei…
    Se puder fazer tudo que o windows faz na questão do lado corporativo, aí sim eu começo a acreditar nisso. Eu uso Linux porque eu gosto e não por ser um sistema com grandes recursos, ou que somente uma parcela ínfima aprova. O problema do Linux começa quando o utilizador comum não consegue instalar um simples scanner, uma câmera, etc. Aí a Microsoft que não é trouxa, abocanhou uma boa parte do mercado por ser empreendedora e não somente por ser uma empresa. Ela fez parcerias, e tem um networking que dificilmente qualquer que seja a distribuição Linux começará a dar resultados no médio ou longo prazo.

  2. Kaiser says:

    Caramba, mas será que qualquer post sobre linux neste website tem que ser sempre mencionado o Windows?!

    Já chateia.

    LINUX X –> ESQUEÇA WINDOWS

    LINUX Y –> VERADEIRO SUCESSOR DO WINDOWS

    Não pode um linux ser só o LINUX?!

  3. José Antonio says:

    Valeu Kaiser. É sempre assim. Cada um quer defender o seu sistema, não importa o gosto dos outros. Para muitos, o melhor sistema é o deles.
    Pode ser distro Debian, ubuntu, arch .

    • Junio says:

      Verdade! hoje é o grande problema da humanidade se não é da minha religião eu te decapitou as pessoas acham que gosto dela a opinião dela é a verdade absoluta

  4. Gustavo says:

    Acho que o camarada aí de cima quis falar da facilidade e “propaganda” por assim dizer em relação a essas operações pelo Windows para o usuário “comum”.
    De fato até concordo que o windows é mais intuitivo em relação a esse tipo de coisa, mas acredito que seja por falta de incentivo das empresas…

  5. Rafael says:

    Eu acho que já tem distro de mais, os desenvolvedores deveriam parar de fazer distro e foca em fazer programas que facilite o uso do Linux e que seja mais automatizado para o usuário comum, tentei colocar o Linux no meu trabalho , e tive dificuldade com a rede, no Windows os computadores são encontrados automaticamente, no Linux tem dar autorização, digitar smb e etc todo mundo reclamou, tive que voltar para o Windows.

  6. Samuel says:

    Não me digam que a pplware está como a China?? A lei da censura dos postos. Pus um a pouco tempo e foi recusado.

  7. Diogo says:

    Se o Linux qual fosse a distribuição ,teria que ser igual o windows, fácil, intuitivo,seria top mas enquanto isso nada vai mudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.