PplWare Mobile

MX Linux: A distribuição que o vai fazer esquecer o Windows 10 (6)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Vera Lucia says:

    No mundo Linux nada bate o FreeBSD. Ma nada! Esqueçam todas as distribuições existentes e concentrem-se somente no FreeBSD.

    • Marcio says:

      0.1% de uso no desktop. Oh, até Linux é melhor!

    • Everson says:

      FreeBSD é bom mas não é Linux, ele é Unix.
      E acho que o foco dele não é desktop para usuários finais, ele é bom como server.

    • Not says:

      Sabes quais são os maiores utilizadores do FreeBSD? São os devs que usam MacOS.
      Sabes porquê?
      Porque quem desenvolve FreeBSD usa o MacOS no seu dia a dia.
      É a piada comum hahahaha
      O uso de BSD é sempre mais restrito do que Linux, não por ser mau, porque é muito bom, mas porque o software presente é muito menor e muitas vezes desatualizado.
      Mesmo para desenvolver, dependendo da linguagem, está desactualizado.

  2. Marcos says:

    Essa distro só vai servir para afastar as pessoas do mundo Linux… Lembre-se que os seres-não-pensantes só se importam com a aparência, por isso a fama com deepin, Ubuntu, elementaryOS, Zorin OS, Solus Budgie…
    Não quero dizer que as distros acima são ruins, mas infelizmente são elas que cativam o povo do Windows e macOS. Mostrar uma distro feia como essa, que parece ser um Windows ME só vai afastar.

  3. Pedro says:

    Como toda a instalação Linux para desktop, trata-se de um sistema tosco sem a menor condição de ser utilizado pelo usuário comum. Cada programa que é necessário instalar tem tantas dependências a serem instaladas que o utilizador comum desiste.
    Não existe um instalador decente.
    O design é pobre, fontes estranhas, cores e ícones feios. Não é user friendly
    Sou utilizador de Linux há mais de 10 anos.
    Para servidor é bom. Para desktop não tem condição.

    • Samuel says:

      Se estas a falar do MX Linux posso dizer que as imagens não mostram o sistema como ele é realmente. A barra não é em cima mas sim do lado esquerdo.

    • Wagner says:

      Utiliza o Linux há mais de 10 anos e pelo visto não aprendeu nada. Amiguinho, eu uso desde 1995 (provável de você nem ter nascido ainda) e digo que desde 2000 uso Linux no desktop diariamente e nunca tive problemas.

  4. José Antonio says:

    Concordo totalmente com o Pedro. Instalei para testar e não é essa coisa toda.

  5. Denis Marcos says:

    Realmente também concordo com o Pedro. Não é o que está na imagem acima.

  6. Henry says:

    A realidade é diferente. O Windows não pode ser superado por algo tão inferior, não quero desmerecer todo o trabalho dos desenvolvedores de linux. Devemos lembrar que vivemos no capitalismo e a Microsoft está sendo ameaçada por outras gigantes e não deve estar preocupada com linux. Tanto faz falar que android é linux para cativar os usuários de linux, pois linux como conhecemos é de graça e não da lucro; vale lembrar que o lucro é de proporção muito grande para se construir algo no mundo de hoje.
    Essa distribuição não oferece nada de novo e não vai ser uma gigante no mercado, pois quem vai dar $$ pra eles?

  7. Samuel says:

    Falam mal do MX linux mas se formos a comparar com o Mint ou outros derivados do Ubuntu é 3 vezes melhor. Eu sei do que falo pois troquei o Ubuntu pelo Mint e depois descobri este Linux que é mais estável e com menos erros que o Ubuntu e com muito menos erros do que o Mint.

  8. David says:

    uso puppy linux 7.0 “xenialpup” e estou satisfeito, porque roda liso no meu notebook atom com 2gb de ram.
    quanto a distro mais user friendly que já usei, foi – sem dúvidas – o kurumin, da qual sinto saudades até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.