PplWare Mobile

Fim do Windows 7 está a chegar e o macOS já lhe começou a roubar mercado?


Fonte: NetMarketShare

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Bernardo says:

    Não me parece ser mercado de OS mas sim de hardware.
    Para quem usa Linux é quer comprar um portátil num supeercado como faz para não pagar pelo Windows?

    • Tiago Batista says:

      Não faz, porque quando compras, a chave do windows é algo que faz mesmo parte do pacote, está incluído.

      • José Carlos da Silva says:

        Nem sempre. Na Amazon (visto ser também mais barato face aos preços praticados em Portugal), por exemplo, vendem portáteis com a opção de vir sem SO, consequentemente ficando mais barato.

      • Marcos says:

        Muitas vezes vem uma versão de avaliação de 30 dias, no Brasil podes optar por remover a chave diminuindo e muito o preço do produto.

    • Pedro Lopes says:

      Tu nunca vais pagar num portátil que compres numa loja física pelo Windows, porque vem instalado pelos fornecedores do Modelo do portátil, de qualquer forma não faz mal teres lá o Windows podes apagar e se algum dia tiveres vontade de por nesse portátil o Windows já nem vais ter de te preocupar em ativa-lo pois vai estar registada a cd-key na BIOS

      • Cortano says:

        O preço de Windows está diluído no preço de venda do portátil – tal como o preço do MacOs está diluído no preço de um Mac.

        Apesar da diferença de preço entre um laptop com Windows e sem sistema operativo não ser siginificativo, é normal que com Windows ser ligeiramente mais caro (se bem que já vi casos em que um laptop sem SO era mais caro que a versão com Windows).

      • mlopes says:

        não é totalmente verdade.
        há computadores, poucos de facto, que se vendem com e sem windows instalado e como os preços são diferentes estás, óbviamente, a pagar algo pelo sistema operativo

      • Kevin Coelho says:

        PCdiga vendem portáteis sem Windows

    • Peferreira98 says:

      Há lojas, não muitas diga-se de passagem que vendem portáteis sem Windows e que cujo valor final diminui significativamente.
      Normalmente são lojas online de pequena dimensão e não wortens fnacs e afins…

    • Pedro Sousa says:

      O que não falta são portáteis sem windows…
      E de qualquer forma, quem compra um portátil num supermercado certamente vai querer o windows…

  2. GT DDR 3 says:

    Estou preocupado com o fim do windows 7, para ficar salvo …quando chegar a janeiro ..instalo o windows XP. Obg Microsoft por alertar.

  3. Rui Marreiros says:

    Boas
    Sou daqueles resistentes que permanece com o Win7. Segundo entendi, posso fazer a transição para o MacOS, ou será que vi mal?
    Se possível de o fazer, gostaria de saber como.
    Obg

  4. osvander says:

    Um ótimo substituto do windows é o Deepin SO. É uma pena que eles não atualizam os apps como: kodi e etc…

    • Marcos says:

      Ruim que são baseados no Debian stable, pacotes muito velhos, mesmo tendo uma loja bonita. Sou mais instalar o Deepin no Fedora, já que o Manjaro largou de mão.

  5. EacHTimE says:

    Acho que a pri ncipal razão é as pessoas deixarem simplesmente de usarem computador.
    Muita gente vive só com smartphone hoje em dia

    • Nelson Lavrador says:

      Não sei a qto muita gente mas para mim o smartphone não substitui o meu portatil…tudo o q seja Cinema, Streaming, Web e Gaming é e continuará a ser portátil. Smartphone só fora de casa ou em casa só para redes sociais, noticias e musica. Conheço um q faz tudo num smartphone mas para mim isso não é qualidade de vida seja em lazer ou trabalho…fonha se ver filmes num ecrã de 6″?? Em casa? Qd por “meia duzia” de trocos podes faze lo num ecra de 11″, 13″ ou 15″ q seja…não querem investir num portátil/notebook/hibrido decente ou então não lixem 1200 num smartphone lol nao falta topos de gama a 600/800 sobra sempre algum para um companheiro com teclado

  6. Daniel says:

    Tenho triple boot, entre o 10,o 7 e o Linux… Muito sinceramente, ainda não senti o apelo pelo 10…Se e quando tiver que mudar, optarei por Linux, provavelmente… Cada um com a sua ideia…

  7. Fulano says:

    Acreditam mesmo no que escreveram???

  8. António Antunes says:

    Outro dia também li um artigo muito interessante:

    “Fim da Tesla está a chegar e a Lime já lhe começou a roubar mercado?”

    Resumindo:
    Nos últimos 2 meses houve uma diminuição em 2% na circulação de carros Tesla e houve um aumento de 2% na utilização das trotinetes Lime. Os dados apresentados mostram um cenário que poucos pensavam….

  9. não interessa says:

    porque a microsoft nao coloca aero nessa porra de windows 10 logo

  10. e isso ai says:

    o problema do windows 10 e que ele pode ser todo bugado, pode ter todo bug do mundo, mas a microsoft não aprende que a interface do windows 7 e mais bonita e o sistema é mais rapido, as pessoas no mundo inteiro quer ver o aero glass de novo isso ta fazendo falta.

  11. Clarkson says:

    Tem um “tal” de Linux também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.