PplWare Mobile

Samsung prepara-se para passar a apresentar publicidade nos seus smartphones?


Fonte: LetsGoDigital

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    “A Samsung pode ter publicidade na OneUI”. Pode vir a ter,não quer dizer que terá.E ainda muitos gozavam com a Xiaomi por ter publicidade nos seus dispositivos e ao que parece,com a vinda da nova MIUI 11,basta desactivar no smartphone que não mais terá publicidade no aparelho.Agora a Samsung é ao contrário,prepara-se para implementar esta política.A ver vamos.Se for verdade há muita gente que até se vai passar com os aparelhos da marca sul-coreana. 🙂

    • hmk says:

      tem botão para desligar publicidade. então porque raio colocam publicidade? publicidade num smartphone é uma autêntica porcaria

    • Renato Gomes says:

      Na MIUI 10 já dá para desativar e só aparece nas apps da musica e segurança. Basta ir a definições e desativar recomendações.
      Já não aparece publicidade.

  2. Fulano says:

    Infelizmente este será mesmo o destino de todos os fabricantes. Se não fosse os bloqueadores de publicidade 40% do tempo na internet seria a fechar pop ups de publicidade.
    Como se a malta curtisse à brava publicidade a cada 2 segundos…

    • RJM says:

      Não creio que seja o destino de todos os fabricantes, acredito que a Apple fique de fora deste esquema de puro lixo (para que conste sou utilizador Android). Sou algo permissivo com os anúncios em determinadas plataformas porque entendo que são a fonte de financiamento de muitos dos produtos que utilizamos “gratuitamente”. Mas, a título meramente exemplificativo, os anúncios no Youtube estão atingir níveis de autêntico spam e estão a piorar a experiência final. Se este modelo for transposto para a Samsung (Tenho um A7 2019) a minha experiência com a marca acaba aqui e, eventualmente com a Android, se o mesmo modelo for seguido por outros fabricantes. Não vou pagar centenas de euros por um dispositivo com uma interface cheia de entulho. Não gosto das práticas comerciais da Apple, mas neste caso posso dizer ainda bem que há concorrência.

      • djoje says:

        Sim, já começa a ser sofrivel usar o youtube com tanta publicidade directa e indirecta.

      • lucinei junior says:

        concordo plenamente, sou usuario da linha Galaxy note. sem duvida iria trocar para qualquer marca que não tenha publicidade. no Brasil qualquer celular topo de linha é caro, não tem como concordar em pagar um alto preço em um aparelho para ver propaganda. não gosto do IOS, mas me sujeito a usar para não ter publicidade

  3. wrryioo says:

    bem jogado samsung.. porque o que eu quero e pagar 800€ por um telemovel e levar com publicidade. publicidade na internet e uma maneira de sustentar o sites gratuitos. agora pagar por um produto que te mostra publicidade parece-me bem pensado

  4. Flip says:

    Ouço muitas vezes falar que a Xiaomi apresenta publicidade, mas o meu em 3 anos nunca mostrou nenhuma… Ao inicio ainda aparecia um campo dentro de algumas pastas para esse efeito, mas nunca foi usado e entretanto desapareceu nas atualizações mais recentes.
    Acho que a Samsung vai dar um tiro no pé se seguir por esse caminho, ninguém deve ser obrigado a aturar publicidade depois de gastar um balúrdio no aparelho. Ou então podem dar essa opção aos compradores, e oferecer preços mais baixos a quem estiver disposto a ver publicidade.

  5. Shynkendo says:

    Se for esse o caminho dos fabricantes,volto a usar “telefone com teclado0”,qualquer um que não suporte android,se for só decisão da Samsung deixo de ser cliente

  6. djoje says:

    1º a Xiaomi, agora a Sammy??? WTF
    Qq dia mudo para iPhodas.

  7. Samuel says:

    Eu nunca vou usar um Samsung pois não gosto de ser espiado pelo facebook no smartphone. Não venham com a treta de basta desativar pois acho que a espionagem continua mesmo que a app esteja desativada.

  8. Renato Gomes says:

    Na MIUI já não aparece, com os ultimos udates. Basta desativar recomendações nas apps de musica e segurança.

  9. Hugo Nabais says:

    Pedro, no artigo dizes:
    “A Samsung parece que vai agora tomar outro rumo e passar a apresentar também publicidade na OneUI dos seus equipamentos.”
    e depois diz:
    “Esta ideia surge de um novo pedido de registo de marca que foi descoberto no Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia.”

    A Samsung quer registrar uma marca “Samsung Ads” e por isso afirmas no artifo que a Samsung vai “passar a apresentar também publicidade na OneUI dos seus equipamentos” ?!

    Isso é que é saltar de pés e cabeça para conclusões!!!!

  10. José Sousa says:

    Advinhem onde é que isto não acontece? Sim, no OS que voces tanto gostam de falar mal de.

  11. Joao Ptt says:

    Antigamente a pessoa pagava pelo produto para não o ser, agora paga (e às vezes bem) para ser o produto que vai ser vendido a terceiros.

    Mesmo que a Samsung não esteja sequer a pensar nisso, e a “Samsung Ads” seja só outra coisa diferente, isso é algo que já se viu a Xiaomi, e a Microsoft fazer com as suas recomendações.

    Felizmente ao contrário do pânico aparente nos comentários, o mercado do Android é de tal maneira competitivo que haverá sempre dezenas/ centenas de empresas a fabricar sem esses extras que os clientes realmente não querem, e essas empresas agradecem todos os clientes que ganharem a mais com os “deslizes” dessas marcas mais conhecidas… é começar a sair nas notícias que a Samsung está a mostrar publicidade nos seus novos smartphones e/ ou a actualizar os antigos para exibir publicidade e é ver a malta a fugir e a não mais sequer considerar a marca, especialmente a malta cheia da nota que não está para aturar essas coisas.

  12. Carlos Sa says:

    Quando for a Apple a pôr. Porque acreditem que mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Quero ver os comentários a desculpar a Apple. A xiaomi deu a desculpa dos preços que pratica para colocar publicidade. Agora as marcas que vendem a preço de ouro, quero ver a desculpa. Deve ser por causa do petróleo ou de tirarem a produção da China..

    • Nelson Lavrador says:

      Não tenhas duvidas. Creio q a china já começou pelos Macbooks em q já não são produzidos lá e devem brevemente aumentar as tarifas da produção dos componentes dos restantes dispositivos apple. Assim q voltarem a produzir os equipamentos em solo americano vamos ver se eles tb não aderem a esta prática

  13. Nelson Lavrador says:

    Deve ser pq perderam a Apple como cliente. Parece que não mas a Apple era uma mina de ouro para a Samsung. $150 por ecrã amoled com o volume de vendas da Maçã é só fazer as contas. Agora devem estar a arranjar alternativas de financiamento para cobrir essa perda. Não me acredito que vá ser algo tão irritante para o consumidor, a Samsung não se arrisca a esse ponto no patamar q está creio mas caso seja, desde q tenha opção para desativar por mim ok. Gosto do meu S10e e espero q possa mantê lo por mt tempo pois compactos como estes não se encontram no mercado hoje em dia.

  14. Yamahia says:

    Mais uma razão para estimar ainda mais os meus w10m.
    Por acaso a Samsung é q estava na calha para os substituir. Desta forma passo. Já nao bastava a PUB nativa do Android e respectivas app e agora é isto. Báhhhh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.