Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft pode ser obrigada a mudar o nome do Skype na Europa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Asdrubal says:

    Ridículo!

    • Anderson Lopez says:

      Assino embaixo.

      Pode ser útil alguns comentários como:
      “Coisa de quem não tem mais o que fazer”

      ou talvez

      a “Sky” tem sido cada vez mais aniquilada por seus concorrentes que parou de aumentar seus ganhos, aí teve a ideia genial de criar processos para se re-estabiliza financeiramente no mercado e seguir criando lucros, ou seria roubando lucros? É isso mesmo? Até Deus será processado por plágio. Não, pera.

    • Linkyy says:

      Não se preocupe a natureza irá processar a Sky por utilizar um nome registado da natureza… ela desaparecerá mais depressa do que eles mesmos pensam.

      • okapi says:

        @Anderson Lopes ” … parou de aumentar seus ganhos.. ” para que saiba nas contas de 2013/14 a SKY Broadcasting teve uma subida nos ganhos só prova o seu desconhecimento ou porque é bonito falar sem saber. Roubando lucros ? Mas a SKY agora faz parte ou é controlada por um PT qualquer, não sabia. Desconheço que esse virus tivesse atravessado o atlantico e já tivesse chegado ás ilhas britanicas.
        @ Linkyy – A SKY é uma empresa que vem desde 1990 e que registou o nome, está espalhada e opera em varios países e além de Broadcasting que eu saiba ainda tem a area de telecomunicações, acho muito bem que defendam os seu direitos e interesses, se fosse o contrário seria amesma coisa. A MS é grande pode mudar o nome que não vai ser beliscada em nada com o novo nome que arranjar.
        Agora que existem comentários que nem lembram ao santanás se ele existisse ia ficar cheio de ciume por terem falado aqui em Deus. ehehehe!!!

  2. Diogo says:

    Acho que a Apple também devia ser banida por ser demasiado parecida com a marca Pingo Doce.
    Isto à com cada uma…

  3. jafOSteS! says:

    chupistas everywhere!

    lol… sky? céu?

    Confundiria tanto com sky, que nunca ouvi falar até agora

  4. Daniel says:

    Mas o que é a Sky ? Sky news ? é isso ?

    Alguém confunde um serviço destes com “um” canal de televisão rasca ? Podem contestar mas aqui a Microsoft ganha à vontade se for bem a fundo, com vários estudos de mercado sobre a marca etc.
    No Nepal mais facilmente sabem o que é o Skype do que o que é a Sky…

    • Ferreira says:

      A Sky nao e’ so’ noticias. E’ uma empresa de Telecomunicacoes – fornecedor de broadband internet e televisao.
      Tens canais de TV Sky (Sky Living, Sky Atlantic, Sky 1, Sky Sports, Sky Movies etc..) Tens tambem a Sky Bingo, Sky Poker e Sky Bet e a propria NOW TV.

      No entanto, concordo que e’ realmente uma estupidez. O Sky Drive ainda posso compreender, mas o skype nao faz sentido algum.

      • Rafael says:

        Sky Bingo… Olha a MS a processar a Sky, por usar o nome Bingo… Demasiado parecido com Biing…!!! 😀

      • Daniel says:

        Até podiam ser fornecedores de batatas.. uma coisa é serem nomes parecidos e terem serviços idênticos ou no mesmo mercado, que não é o caso. Microsoft não é em nada idêntico à Sky, faça ela o que fizer.

        Parece a historia da Ferrari com o carro F1… era o F150, mas isso era um modelo da Ford… cuidado que se vão confundir os carros.

        • Nunes says:

          A questão não é se o serviço ou as empresas são idênticas, a questão é em que áreas de actividade a Skype tentou registar a marca, já que muitas vezes as empresas tentam alargar ao máximo o que a marca pode cobrir.

  5. dotmacbook says:

    Aos anos que existe o “skype” e só agora é que se lembraram disso…? Por favor… tenham paciência…

    • Tiago says:

      Não é so agora… Se leste, esta bem escrito que é desde 2005 😉

      • JJ says:

        Pois foi em 2005… foi assim que a empresa foi comprada pelo eBay.
        Ou seja assim que deixou de ser uma empresa europeia, veio os processos.

        Os serviços são totalmente diferentes entre empresas e a empresa Sky não deve ter registado o termo “sky” mas sim a marca Sky. Ou seja, se a empresa tenta-se processar uma empresa europeia, não conseguiria nada, visto que são ramos de negocio diferente. Alem disso, quando a marca foi registada em 2003, a Sky teve tempo para contestar esse registo, pois antes de um registo ser aceite existe um período de tempo para contestações.

        • Nunes says:

          Para quem está de fora os serviços são ramos diferentes, mas não fazes ideia o que é que a Skype tentou registar. Lendo as notícias dá a entender que a Skype tentou registar a marca para, por exemplo, envolver tb a televisão. E a Sky já não era uma empresa só de canais de TV por cabo ou Satélite!

  6. Luis Costa says:

    Nunca ouvi falar da Sky e fui pesquisar e se trata da empresa de noticias o que faz com que esta queixa seja por mera estupidez. O que chamadas VOIP tem a haver com noticias? Nada. Cambada de otários que não tem mais nada que fazer ao dinheiro.

    • Anderson Lopez says:

      Não sei do que se trata na Europa, mas no Brasil, Sky é uma empresa de TV por assinatura (via satélite). Mas acredito que não deve ser a mesma.

    • Ferreira says:

      A Sky nao e’ so’ noticias. E’ uma empresa de Telecomunicacoes – fornecedor de broadband internet e televisao.
      Tens canais de TV Sky (Sky Living, Sky Atlantic, Sky 1, Sky Sports, Sky Movies etc..) Tens tambem a Sky Bingo, Sky Poker e Sky Bet e a propria NOW TV.

      No entanto, concordo que e’ realmente uma estupidez. O Sky Drive ainda posso compreender, mas o skype nao faz sentido algum.

    • Bruno says:

      Sky não é só uma empresa de noticias, eles são uma operadora fixa que têm variados canais televisivos.
      Sky News, Sky Sports, etc etc

  7. Rsantos says:

    Mais um processo no tribunal europeu que não tem pés nem cabeça..

  8. Zefra says:

    Isto parece mais um episódio da saga… “Imperio Contra ataca” Os gajos fizeram a MS mudar o nome da Sky Drive agora querem mudar o nome do Skype isto já parece chupismo a mais. o Skype ja existe há muito tempo e os gajos nunca fizeram barulho. Agora como esta nas mãos da Micro$oft toca a ver se ganhamos uns trocos sem especularmos no mercado do “jornaleirismo”

  9. Mikes says:

    A mesma sky que fez com que a MS mudasse de skydrive para OneDrive.
    Ridículo. Estes tipos da Sky são uns xupistas.

  10. JJ says:

    Mas quando a empresa foi fundada em 2003, ou por ai…, era uma empresa Europeia! Logo a Sky já existia e quando os criadores da empresa foram patentear o nome, ninguém disse nada e foi aceite…

    Resumindo, como a empresa agora é da Microsoft e não é “Europeia”, lembraram-se de arranjar dinheiro as custas de uma empresa EUA…

    É vergonhoso… quando se regista um nome/marca, existe um período de tempo que outras empresas podem questionar esse registo, se não foi feito na altura então já não deveria ser feito agora.

    Se a Microsoft lembrar-se de começar a processar empresas europeias que usam o no nome micro+soft queria ver o que é que acontecia…

  11. Sergio J says:

    No Reino Unido a marca Sky é infinitamente mais cinhecida que a marca Skype. É que nem se quer tem comparação.

    Eles querem proibir o nome no Reino Unido, não em Portugal. Nao percebo a admiração de alguns. A Sky não está preocupada com as pessoas de outros países, mas sim com as pessoas onde opera confundirem.

    Imaginemos que o Skype se chamava SICC. A SIC também nao iria achar piada.

    Eu sei bem o que é a dificuldade em dar um nome a uma empresa. Há 12 anos, quando formamos a nossa empresa, tivemos exatamente o mesmo problema.

    • JJ says:

      A questão é que a empresa quando foi formada em 2003, os criadores dela não devem ter tido dificuldade, visto que o nome foi registado. A diferença é que antes era uma empresa europeia, e agora (desde 2005) que é de empresas dos EUA.

      • Nunes says:

        Esta reclamação da Sky sobre o registo da marca Skype vem desde de 2005!
        A Skype só foi comprada pela Microsoft em 2012.
        E creio que o problema da Sky é que a Skype queria registar a marca associando a serviços que se sobrepõem à actividade da Sky

        • JJ says:

          Em 2005 a eBay comprou a Skype… E foi a partir dessa data que começou os processos contra a Skype.

          • Nunes says:

            repito, não sabes se a reclamação foi antes ou não dessa compra, como tb não sabes quando é que a Skype fez o pedido para este registo de marca alargado a toda a União Europeia, pedido que ao que parece se alargava a vários ramos de actividade!
            Eu até acho caricato achares que o tribunal europeu ía andar preocupado com proteccionismo, quando a Skype continuou a operar como empresa europeia e a BSkyB era tb detida maioritariamente por uma empresa americana.

          • JJ says:

            Nunes… ate 2014 a empresa BSkyB era assim conhecida, BSkyB, não como Sky. Ou seja quando o Skype certamente faz o seu registo o nome não havia interferência com a BSkyB.
            Por isso é que mesmo o processo aberto em 2005, não foi muito longe, visto que o nome Skype dificilmente era associado ao nome BSkyB.

            E se reparares só em 2014, depois de ter ganho em tribunal a Microsoft por causa do nome SkyDrive, é que a BSkyB mudou de nome. Acho que isto é tudo uma questão de lógica. Agora será mais fácil lançar/ganhar todos os processos contra empresas que usem o nome Sky.

            E o facto de 40% ser capital americano, a empresa continua a ser britânica, com sede no Reino Unido. O processo não é levantado por uma empresa USA contra outra USA na Europa. É uma empresa da Europa contra uma dos USA.

          • Nunes says:

            @ JJ
            mas que confusão estás para aí a fazer!???
            O que é que o nome da empresa tem a ver com isso quando a BSkyB tinha diversas marcas Sky!????

            “Por isso é que mesmo o processo aberto em 2005, não foi muito longe”
            não foi longe??? O gabinete de registos europeu deu razão à Sky! Isto agora já era um recurso da Skype à justiça para inverter essa decisão!

            “E o facto de 40% ser capital americano, a empresa continua a ser britânica, com sede no Reino Unido. O processo não é levantado por uma empresa USA contra outra USA na Europa. É uma empresa da Europa contra uma dos USA.”
            A empresa era para todos os efeitos controlada e gerida por Rupert Murdoch, com um império que se estende a partir do EUA. E a Skype continuou a ser uma empresa Europeia!

    • Mikes says:

      A sky não é dona da palavra sky. Deus deveria processar a sky, afinal o céu (sky) é d’Ele. 🙂
      A sério, a marca Skype já existe há mais de 10 anos, porquê agora?
      Sky Drive percebo o processo. Skype não. Xupismo de baixo nível.

  12. JN says:

    Isto é tão estupido!
    É mais ou menos como se uma fábrica de faianças das Caldas da Rainha levasse a tribunal a Junta de Freguesia da Vila do Carvalho por causa das semelhanças fonéticas do nome da vila com o de algumas loiças…

  13. MAX says:

    Não aconteceu o mesmo ao skydrive?

  14. Realista says:

    Porque não processar também o skyscanner…
    E já agora processar tudo o que tenha SK no nome.

  15. JJ says:

    Skyscanner é uma empresa europeia… Esses processos entre empresas de cá não vão muito longe, porque invoca-se áreas de negócios diferentes.

  16. Alvaro Costa says:

    Para quem não conhece a Sky (estranho mas aceito…):
    https://en.wikipedia.org/wiki/Sky_plc

  17. Ricardo Raimundo says:

    Acho que a igreja católica devia por um processo na Sky por usar o nome da casa de deus..

  18. RF says:

    A MSFT que faça uma OPA à SKY e caso resolvido!

  19. okapi says:

    Mas a Microsoft quando comprou a Skype ja’ sabia do problema que teria que enfrentar. Agora aguente=se e que mude o nome como fez com a outra marca, e acreditem que “Onedrive” veio para ficar e ja’ pouco se ouve falar em Skydrive, e que na altura aqui muita tinta correu, estou certo que arranjara’ outro para o Skype.

    • JJ says:

      A questão é a diferença de nomes e de “fama”.

      No SkyDrive, tinhamos uma palavra exactamente com o mesmo nome da empresa “Sky”, lia-se e escrevia-se da mesma forma.

      No caso do Skype, temos uma palavra única e que lê-se de outra forma, face a palavra única “sky”. Outro problema é que o Skype é das plataformas de comunicações web mais conhecidas do mundo, assim como era conhecido o MSN Messenger (que apesar de já ter terminado, ainda continua a ser falado).

      • okapi says:

        A mim não me preocupa que mudem de nome, eu sou pessoa que me adapto facilmente e a Microsoft é um nome forte e todos os nome aliados a ela tambem são é uma questão de tempo. Neste caso a Microsoft vai perder como perdeu com o Skydrive nem tenham duvidas.

  20. Abécula15 says:

    A burocracia é uma coisa muito estúpida.
    RIDÍCULO
    Mas enfim, até pode ser que com o nome mudado ganhe mais gente visto que muita malta está a fugir do skype .

  21. Realista says:

    Se o SkyDrive passou para OneDrive… vou já registrar o Onepy!

  22. Sera says:

    A mesma merda quando foi sobre o skydrive. A sky a choramingar que era muito parecido. Se fosse eu era logo “sky is identical to the English language common name “sky” that falls into the general public use, to which if you want to register you’ll automatically forfeit any litigations evolving your “registered” name and others that might “sound” like it but are not identical to the common name.

  23. 1berto says:

    Concordo que deva haver este protecionismo em relação às marcas, mas esta parece um exagero…

    Se houver uma marca “A” não poderão haver mais marcas a começar com a letra “A”? Ridículo.

    Quando foi com o SkyDrive, compreendo, porque o nome era mesmo uma combinação de 2 palavras, (Sky+Drive), agora Skype não parece ser a combinação de nada, pelo que não deveria de ser confundido nem com uma empresa chamada “Sky”, ou com uma empresa chamada “Pe”.

  24. Gonçalo Damas says:

    Sim, porque Skai e Skaipe é totalmente igual.

  25. jedi says:

    é uma boa pergunta para que a MS vai mudar, se calhar para SKIPE, mas nao terá sorte visto que existe a tal marca de detergente SKIP. LOL

  26. ZiLOG says:

    E o detergente de lavar roupa Skip? Também é parecido com Skype….
    https://www.skip.pt/

  27. int3 says:

    acho muito bem. fazem a nós lá o mesmo.

  28. farmita says:

    por me mudando ou não de nome fica uma marca,e so muda quem desiste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.