Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft incentiva a Apple a lançar o iMessage no Windows 11

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. asdasa says:

    A microsoft faz se a todas. Em vez de andar com palermices devia era liberar o office para o linux, isso sim demonstrava boa fe. A Apple jamais lancara imessage no windows pelo mesmo motivo que Microsoft nao lanca office no linux.

    • AqueleAmigo says:

      Tu tens noção no que estás a dizer?

      A MS ganha mais dinheiro no MS 365 do que talvez com o Windows nos dias que correm. O MS365 corre em qualquer browser. Iam “oferecer” ao linux pra quê? Ter prejuizo?
      Isso não faz qualquer sentido.

      • Tadeu says:

        Podemos então concluir que achas que a Microsoft vai deixar de fazer aplicações Office para o Windows, afinal de contas se o MS365 pode correr em qualquer browser para quê gastar dinheiro nas aplicações!

        • Joao Ptt says:

          Porque algumas empresas e entidades de governos não podem utilizar serviços online de terceiros para produzir/ visualizar documentos, uma vez que obviamente tais serviços teriam acesso aos conteúdos eventualmente secretos presentes nos mesmos.
          A Microsoft ia perder tais clientes para outras soluções como o LibreOffice e outros.

          • Tadeu says:

            Joao Ptt, mas o argumento do AqueleAmigo era que se podia usar um browser. O meu comentário estava a ser irónico, ao apontar que se o browser fosse suficiente era escusado gastar dinheiro a desenvolver aplicações!

    • joaobarta says:

      Não podes comparar o que estás a pedir, o Office é o sustento da microsoft e, com toda a razão, mesmo tendo versão linux a mesma seria paga. O imessage é só mais um aplicativo de mensagens.

      • Tadeu says:

        joaobarta, Office seria tão sustento para Microsoft quer o utilizador usasse Linux, quer usasse Windows – todos pagam!
        Já o iMessage não tem qualquer fonte de receita associada, a mais valia para a Apple é incentivar pessoas a comprar os seus aparelhos.

        • Tadeu says:

          e só para completar mais a ideia, o motivo para a Microsoft não o fazer não tem a ver com o dinheiro que ganha com o Office, mas com o dinheiro que ganha por o Windows continuar a ser a plataforma dominante.

  2. Tadeu says:

    E quando é que a Microsoft vai passar a fazer software de qualidade para Mac? Quando é que irá fornecer Office completo e sem bugs estúpidos? pois… Essa de querer armar-se em santo quando na prática faz quase o mesmo com o seu software, demonstra um pouco de hipocrisia.

      • luis baker says:

        Claro que tudo made in apple nao tem bugs ne?

        • AqueleAmigo says:

          Pro Vitor claro que não! 😀

          • Vítor M. says:

            De facto, nada tem a ver com bugs. Mas uns por ignorância, outros por demagogia gostam de confundir a beira da estrada, com a estrada da beira. 😀 que posso dizer, são seguramente o orgulho da família.

            Estamos a falar de um assunto completamente diferente. Da posição da Microsoft face ao mercado da Apple, que mesmo sendo fechado, a Microsoft deseja-o. Só isso, mas com bons detalhes 😉

        • Tadeu says:

          Ninguém falou que o software da Apple não tem bugs, mas alguns dos bugs do Office para Mac são ridículos e enervantes, a qualidade do código é fraca e provavelmente resultado de reutilizarem código da aplicação para Windows. A isso se soma debilitarem propositadamente a versão Mac retirando funcionalidades. Os motivos são na prática os mesmo que o CEO da MS hipocritamente lançou contra a Apple, e é prática corrente da MS há décadas na forma como lida com sistemas operativos concorrentes.

          • adbu says:

            a tua opinião não é partilhada por todos. Todos os softwares têm bugs inclusive o SO Mac, a última versão do office para Mac não aparenta que tenha grandes bugs.

          • Tadeu says:

            adbu, eu sou utilizador e meia volta vejo bugs sem pés nem cabeça, como estar a trabalhar num documento no Excel e sem qualquer explicação salta para outro documento aberto no Excel, isto sem falar na porcaria do refresh quando se têm gráficos na folha de cálculo.

    • Prog says:

      E quando a Apple vai passar a fazer software de qualidade para o Windows?
      O Microsoft 365 é completo tanto para Windows como para mac.

      • Tadeu says:

        estás muito enganado quanto ao Microsoft 365 ser completo para Mac. Não só não existem todos os programas, como existem funcionalidades que não são incorporadas nos programas que existem no Mac!
        E a questão não é com a Apple ou Microsoft fazerem ou não os programas, a questão é com a hipocrisia daquilo que o CEO da Microsoft disse tendo em conta o que a Microsoft faz!

  3. José Gaspar says:

    Ca pra mim esse Windows 11 vai ser mais uma barraca tipo Win ME, Vista, Win 8, 8.1. Mas é somente a minha modesta opinião.

  4. Jakim Zé says:

    Eu acho um piadão a estes comentários.
    Valem o que valem e não valem nenhum.
    Típico tuga, a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.
    Façam pela vida e deixem-se de critiquices.

    E pra ajudar à festa, até a equipa de moderação, que a meu ver deveria ter uma posição neutra, não tem. Mas isso são outros quinhentos.

    É como o meu comentário, vale o que vale, mas no fundo, não vale nada.

    • Vítor M. says:

      A equipa de moderação apenas fala de factos. 😉 e não toma posições, apenas suporta uma posição mediante factos.

      • AqueleAmigo says:

        Anda lá Vítor.. sabes bem que isso não é assim. Basta abrir um artigo qualquer a mencionar Apple e lá estás tu a defender com unhas e dentes 😉

        Isso é tomar posições.

        • Vítor M. says:

          Estás enganado. 😀 eu não preciso defender a Apple, ela ao tamanho que tem, defende-se bem sozinha. O que faço é combater ideias tortas de uns, mentiras tipo bálsamo de outros, e falta de conhecimento de alguns. Com base no conhecimento adquirido, com base em factos. Não compactuo com “o cliente tem sempre razão”, nem pensar. Quando diz asneiras por ignorância, tem de ser ajudado, com diz asneiras por devoção, penitenciado com a realidade 😀 sempre foi e sempre assim será 😀

          Factos… gosto de factos.

        • Alex says:

          Estava a pensar o mesmo ahaha quanto será q a Apple paga a esse personagem para a defender em quase todas a notícias. Que figura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.