Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Windows 11, a próxima grande revolução da Microsoft

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Há Cada Gajo says:

    Só para quem tem o TPM 2.0. A MS já lançou a ferramenta para verificar a compatibilidade das máquinas.

  2. David Guerreiro says:

    Estão sempre a mudar as coisas. Antes o Skype era a aposta, agora retiram o Skype e colocam o Teams.

  3. LA says:

    Que revolução? Para mim não passam de alterações a nivel estético, que nada acresenta, ao existente Windows 10.

    • LG says:

      Ou seja por exemplo o suporte de Apps Android foi algo “estético” ?

    • neo says:

      Não é apenas estético, a experiência de gaming numa convergência com a Store, jogos e features nativas da consola de nova geração, a personalização do teu ambiente dá-te insere-te num contexto de informação relevante e de acordo com o teu gosto, aliás a introdução da apresentação foi muito sobre este tema, já aqui abordaram o contexto das Apps, notar que disseram que cobram 0€ pelas Apps que tiveres na Store, portanto imagina o incentivo para os developers que podem recolher 100% do seu lucro, este para mim foi um detalhe subliminar que pode ser o virar de página na Store do Windows, toda a experiência que tens na alternância entre dispositivos em que continuas a fazer o teu trabalho e com a mesma visualização e além de tudo isto algo que hoje não se falou foi Segurança, que certamente deverá ter inovações nessa área.

      • Ricardo says:

        Atenção que os 0% é só para apps que não sejam jogos e cujo processamento do pagamento seja feito fora da Store: https: //www.engadget.com/microsoft-zero-percent-cut-doesnt-extend-to-games-090514788.html’
        Mas é sem dúvida uma comissão muito mais justa do que a cobrada pela Apple.

        De resto, parecem realmente ter algumas melhorias mas a maioria também me parecem estéticas e com alguma inspiração no macOS.

  4. LA says:

    A Apple tem uma coisa boa, que a Microsoft, não tem. É que a nivel interface, poucas alterações faz, a cada versão. Assim acabamos por saber, sempre, onde as coisas estão. Coisa que com a Microsoft já começa a ser dificil, visto as mesmas modarem de posição, a cada versão do SO.

  5. Zé. says:

    Sheet, e eu a pensar, que ia já hoje ter o Windows.

  6. Pensamento Positivo says:

    Tendo já percebido que, no mercado doméstico já não “mandam” pois que este voou para os smartphones, tablets e boxes Android/IOS ou para as consolas de jogos, a MS virou-se para o único sítio onde ainda pode fazer bom dinheiro com as margens que quiser, isto é, virou-se para o mercado empresarial. Todas as mudanças introduzidas parecem ir nesse sentido. Não quero dizer que não se possa jogar no novo Windows, mas tudo está pensado para a workstation do escritório!… Agora acabaram as distracções com as notícias no menu Iniciar e todo aquele colorido meio desordenado!… A produtividade é o foco. E é o que, de há muitos anos, o sector empresarial vinha pedindo à MS que fizesse.

    Eu por mim gosto desta versão minimalista!… Espero que não venham a encher de “entulho” a versão para mercado doméstico… Embora saiba que nisto como em tudo não há almoços grátis…

    • Pedro Fernandes says:

      No Evento a “Sarah Bond” se não estou em erro “Corporate Vice President Xbox” abordou a questão do Windows 11 na parte Gaming onde mencionou que está preparado para correr jogos já com o DirectX 12, afirmou melhorias nos gráficos e apresentou um catálogo de jogos através da App Xbox.

  7. jimmypt says:

    Quando estará disponível para download?
    Obrigado

  8. Pedro Fernandes says:

    O esperado Windows 11 baseado no Windows 10 com um novo visual, algumas modificações e também melhorias, vamos ver no final o que as pessoas tem a dizer.

    Podemos dizer com uma “cara” lavada….., num Futuro próximo ver se realmente faz o que a Equipa da Microsoft disse no Evento no que toca a “Rapidez” pois é o que se pretende.

  9. Antonio Ferreira says:

    A parte engraçada é que o meu computador não tem o TPM 2.0 mas o windows 11 corre perfeitamente numa maquina virtual Hyper-V

    • Pedro Fernandes says:

      O meu não o TPM 2.0 e o W11 Dev corre perfeitamente como se fosse o Windows 10 sem máquina virtual, volto afirmar que isso do TPM 2.0 apenas foi para que as pessoas não pudessem fazer a instalação mas isso é o que eu penso….. posso estar redondamente enganado.

      • Há Cada Gajo says:

        Ò rapaz, a MS já disponibilizou a ferramenta de verificação de compatibilidade. Dá alguma utilidade aos comentários de quem comenta e é sério. AGora testa . Se tens TPM 2 ótimo. Se não o tens, verifica a Bios do teu pc pois pode estar desativado. Se não teiveres mesmo, compras um módulo compativel com a tua MB por 10 €.

        • Pedro Fernandes says:

          O meu não o TPM 2.0 e o W11 Dev corre perfeitamente como se fosse o Windows 10 sem máquina virtual, volto afirmar que isso do TPM 2.0 apenas foi para que as pessoas não pudessem fazer a instalação mas isso é o que eu penso….. posso estar redondamente enganado.

        • Pedro Fernandes says:

          “Há Cada Gajo” sabes por acaso ler……. se leres um bocadinho pode ser que chegues lá….. mas é só um bocadinho…… pensa lá ou pelo menos faz um esforço pode ser que alcances….. Por mim podem disponibilizar o Windows se quiserem em 2022 ou 2023 como já o tenho não é novidade para mim.

          Volto a dizer mais uma vez que o meu PC não tem, outra vez não tem o TPM 2.0, como não tem, nem estou interessado em ter…. porque, outra vez por sem Virtual Machine (não tenho Virtual Machine) eu já tenho, outra vez eu já tenho o WINDOWS 11 Dev a correr se se já o tenho a correr com um PC Antigo qualquer pessoa o pode ter a não ser que a Microsoft mude algo entretanto. Agora cada um faça como entender pois não cabe a mim ensinar como fazer uma Instalação do Windows.

          Por isso não percebo o teu comentário, o único que vejo que não comenta a sério só pode ser o teu pois está a fazer com que as pessoas fiquem confusas.

          • o infectado says:

            Tu não entendes e não queres entender. E parece que não sabes o que tens no teu PC ou o que seja. Já usaste a ferramenta que te disse ou é casmurrice? O Windows dev é o quê? É a versão final do produto ? É o quê?

          • o infectado says:

            …que ele disse…

    • ZédoBoné says:

      +1
      E com 1Gb de RAM
      Acho que está vai ser a melhor versão!!!
      🙂

  10. Samuel MG says:

    Muita gente vai continuar com W10 pois não têm computadores compatíveis com o W11!!

  11. Jervasio says:

    ahahahahahaha
    corri agora o programa e diz que não tem specs para tal …
    o meu ryzen 5 3600, os meus 16gb ram ddr4 e rtx 3070 m2 e ssd´s riem-se
    OMEGALUL MICROSOFT

  12. Silva says:

    Essa obrigação de ter TPM 2.0, parece-me um bocado arriscado, mas vamos ver. Ou seja este windows só vai dar para instalar nos pc´s com menos de 3 anos mais ou menos

    • Pensamento Positivo says:

      …Não há almoços grátis…

      Mas, há uma outra questão. Em minha muito modesta opinião, cada PC só deveria ter o Kernel que trás de origem, a menos que se queira mesmo mudar o SO para Linux, por exemplo… Isto evita regressões, problemas com drivers etc. Uma coisa é adicionar um driver para uma impressora, etc. Isso continuará a ser suportado no Win10 por bom tempo, outra é mudar tudo quanto aos componentes de uma máquina que em princípio não vais mudar ao longo da sua vida útil…

      Ah, e já me esquecia: Em Windows nenhum PC aguenta mais de 5 anos sem se tornar numa torradeira… Pois porquê?…

      Não há almoços grátis!…

      • Bot says:

        Por isso é que tenho um pc de 2009 e trabalha todos os dias?
        Não digas asneiras

      • Rafilda says:

        ahaah mentiroso. Não tens vergonha de ser mentiroso? A resposta, não! O meu pc tem mais de 5 anos e bomba nas horas! Só nos jogos é que já começa a notar-se. Mas de resto, qual tostadeira…que mentirosos sem vergonha!

  13. Jorge Cunha says:

    Estou ansioso por experimentar, mas claro, uma da primeiras configurações vai ser a de colocar o botão Iniciar no devido lugar!

    • Tiago Ferreira says:

      Acho que estás com azar, porque pelo que sei, não dá para mover o botão Iniciar e colocá-lo à esquerda, terás mesmo que te habituar com o botão Iniciar ao centro.

    • ZédoBoné says:

      Muitos PCs estão com o TPM desabilitado na bios. Só depois de activado aqui é que o OS consegue vê-lo. Até lá diz que não tem.

  14. Raul says:

    Se realmente for necessário TPM 2.0 (Trusted Platform Module ) o que não acredito pois creio que a microsoft quer que o Windows 11 seja instalado no maior número de computadores possível, e a maior parte dos computadores mais antigos não têm, já há quem tenha dado a volta à situação, instalado o Windows 11 num pc sem Secure Boot e TPM 2.0. É preciso só alterar umas coisas na ISO de instalação.

    O meu laptop MSI GE60-2PE PRO APACHE de 2014 com 12GB de Ram e 2 SSD’s Samsung que troquei pelo disco HDD, ainda bomba e está como novo apesar de já ter 7 anos, só tenho o Secure Boot na BIOS e não tenho o módulo TPM, no entanto instalei a ISO DEV do windows 11 usando uma conta local da Microsoft E o Windows 11 corre na perfeição. Foi só seguir este tutorial do link.

    https://www.elevenforum.com/t/fix-for-tpm-issue.55/

    Há sempre maneira de dar a volta! Ehehehe.

    • cel says:

      Tu esqueces-te é que a versão que ai anda a bailar na net que toda gente anda a brincar é uma versão de teste e não final, logo depois de sair a finar quero ver se vai haver maneira de dar a volta, vai acontecer tal e qual como no Windows 8.1 e 10 o mudaram o sistema e quem tinha hardware ficou logo a ver navios por incompatibilidade e nunca chegou a haver solução, se não comprar um pc novo.

    • Fábio Azevedo says:

      Tenho um MSI GF65 Thin de 2020 e não encontro o tpm na bios

      • ZédoBoné says:

        Trusted Platform Modules
        Em alguns casos aparece referido como bitlocker support module (manias de fabricantes)

      • knight says:

        Reinicia o pc, aperte ‘del’ quando começar a carregar, ja na bios procure ‘advance’ e depois na parte de ”security” ative ela, pronto seu ‘tpm’ será ativado.
        Caso não atualizou sua bios a MSI tem essa atualização desde 2019;
        Version
        7B53v19
        Release Date
        2019-12-27
        File Size
        8.33 MB

        Description
        – Update Microcode.
        – Improved TPM function.

  15. JMC says:

    Vá já à FNAC comprar um pc novo!!! Curioso…..

  16. anon says:

    o meu portátil, ainda que velhinho, ainda me serve muito bem diariamente, mas a partir de 2025 (se lá chegar) é lixo eletrónico pq a microsoft decidiu impor o TPM 2.0 … para uso diário com W10 sem receber updates, ou qualquer SO, diria q não é ideal… na altura q é, com tudo a custar o peso em ouro e com fábricas novas a serem acabadas só lá para 2023, tá bom tá, exigir computadores novos… vai ser mais uma altura de grande procura… e não é só o meu com a idade q já tem, uns quantos relativamente modernos por comparação também não são compatíveis…
    PS: sim, há o truque para instalar ao trocar um certo .dll, mas isto aplica-se a instalações de raiz? não trará problemas de compatibilidade com softwares e afins?… é complicado…

  17. Raul says:

    Se realmente for necessário TPM 2.0 (Trusted Platform Module ) o que não acredito pois creio que a Microsoft quer que o Windows 11 seja instalado no maior número de computadores possível, e a maior parte dos computadores mais antigos não têm, já há quem tenha dado a volta à situação, instalado o Windows 11 num pc sem Secure Boot e TPM 2.0. É preciso só alterar umas coisas na ISO de instalação.

    O meu laptop MSI GE60-2PE PRO APACHE de 2014 com 12GB de Ram e 2 SSD’s Samsung que troquei pelo disco HDD, ainda bomba e está como novo apesar de já ter 7 anos, só tenho o Secure Boot na BIOS UEFI e não tenho o módulo TPM, no entanto instalei a ISO DEV do windows 11 usando uma conta local da Microsoft E o Windows 11 corre na perfeição. Foi só seguir este tutorial do link.

    https://www.elevenforum.com/t/fix-for-tpm-issue.55/

    Há sempre maneira de dar a volta! Ehehehe.

  18. Raul says:

    Ups :
    Double post

  19. JS says:

    Ao instalar a ferramenta WindowsPCHealthCheckSetup dá o erro 2503
    Tenho o TPM 2.0 e Secure boot mas esta Desativado
    Fico á espera quando for para atualizar não vou ja a correr

  20. Raul says:

    @Pedro Simões,

    Porque é que os meus 2 comentários anteriores aguardam moderação há imenso tempo e o último comentário que coloquei entrou diretamente sem moderação? Já não é a 1ª vez que isto acontece. Os meus comentários são censurados! Thanks

  21. claudio says:

    o meu portátil de 1000 euros comprado em meados de 2017 não consegue correr o W11. que anedota.

  22. António says:

    Quando anunciaram o problema era que a Microsoft tinha anunciado que o W10 ia durar para sempre. Agora a preocupação é ter as características suficientes.
    A Apple vai lançar uma nova versão em que alguns componentes não vão funcionar em equipamentos que hoje ainda estão no catálogo de produtos…

  23. LM says:

    LOOOOOOOOOOL Oh Microgaitas então o meu portátil foi comprado em 2018 tem todos os requisitos, custou 1290€, é um portátil gamer, tem TPM 2.0 e diz que não dá? Mas está tudo maluco? Não vai muito longe assim a microgaitas. Que estupidez. Fizeram igual ao que muitos fazem nos androids que é atualizações por ano e meio e acabou vai lá comprar outro. Numa coisa a maçã mordida é boa que é realmente na questão das atualizações. E não sou fã. Fiquei de boca aberta agora.

  24. kodiakshadows says:

    Qual a diferença entre TPM e fTPM, eu penso que seja a mesma coisa . Alguém pode confirmar PF?

  25. jimmypt says:

    É mais uma jogada da M$ para a malta comprar novos computadores.

  26. rui says:

    O meu tem TPM 2.0 e parece-me ativado. De qualquer maneira não encontro opção na bios para ativar ou desativar. Mas basta ir ao device manager lá aparece o TPM 2.0 e a dizer que está a funcionar bem. O programa da microsft diz que não posso correr o w11 por causa do tpm…

  27. Tiago says:

    O meu portátil com um i7 7700HQ e uma nvidia gtx 1050 ti não vai rodar o windows 11 ahahahahahahahaha tenho o tpm 2.0 e aparentemente ta ativado.

  28. Samuel MG says:

    Quem não tem dinheiro e os computadores não rodam o W11 deve fica com W10 e quando deixar de ser suportado pode sempre mudar para o Linux!!

  29. Samuel MG says:

    “…pode ficar…”

  30. Fábio Azevedo says:

    Tenho um MSI GF65 Thin de 2020 e não me aparece na bios. Será que não trás? Ou alguém me pode dizer como ativar?

  31. Fábio Azevedo says:

    O meu nem isso, e é um PC de 2020.

  32. Ricardo Santos says:

    Para atualizar o Windows 11 a Microsoft quer obrigar a malta comprar surface book 3.

  33. Discover says:

    Otários.
    Basta passar certos ficheiros do W10, para o pen de instalação do W11, que ele fica “compatível”.
    O que odeio de morte e provavelmente irei regressar ao W10: abrir múltiplas janelas na internet e ficarem todas agrupadas no mesmo ícone….
    Devem ser deficientes mentais para se lembrarem de tal….perde-se tempo e é super confuso. Não me insultem com a treta de ter se avançar no tempo e paneleirices do gênero. De resto, nada a criticar.

  34. Fábio Pisco says:

    Muitos ainda nem usaram e já se estão a queixar…Clássico!
    Provavelmente testaram a versão developer que não tem NADA a ver com a final.
    Eles remodelaram tudo, desde os settings, ao notepad, ao paint..tudo!
    O explorer tb muda ligeiramente, e as mudanças “under the hood” estão lá também, principalmente em termos de DX e de WDM (aero) quando usas cenas em windowed mode e exclusive fullscreen. Sem contar com updates excelentes em termos de workflow e aquela função de fazer streaming para a TV com um simples clique!
    O melhor mesmo quando não se sabe, é permanecer em silêncio 😀

  35. Fábio Pisco says:

    Em relação à “choradinho” do ftpm…por amor de deus! A tecnologia andam em frente e não para trás! Qualquer dia querem suporte para os pentium 4 nos novos sistemas também.
    Qualquer sistema minimamente recente tem fTPM e secure boot, e mesmo que não tenha, dá para dar a volta…deixem-se de “chorar”….já chateia

  36. IKAROS says:

    Parece-me que os cantos redondos será o mais me vai agradar.
    Psicologicamente afetam-me os cantos “bicudos”, parece que torna o sistema operativo mais hostil e até inacabado.
    Cantos redondos são mais naturais. Uso macOS diariamente e sei do que falo 🙂

  37. Windows_hater says:

    E em relação à segurança? Será mais seguro este windows 11?

  38. CC says:

    Já tinha explicado a razão da Microsoft estar a implementar isto deste modo mas como o comentário for apagado, ou filtrado o pplware só perde, para os restantes interessados aqui têm uma lista oficial da microsoft dos processadores compativeis amd: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-supported-amd-processors
    procurem para intel caso estejam interessados.

  39. Gerardo says:

    Windows nos Desktops

    ?? – Windows 95 (August 1995)
    Excelente – Windows 98 (June 1998)
    Mau – Windows ME – Millennium Edition (September 2000)
    Bom – Windows XP (October 2001)
    Mau – Windows Vista (November 2006)
    Excelente – Windows 7 (October, 2009)
    Mau – Windows 8
    Excelente – Windows 10
    ?? – Windows 11

    O único que tenho dúvidas em classificar é mesmo o 95, a partir daí a regra é clara: um SO bom, seguido de um mau

    • Mus says:

      3.1- Bom
      95 – Excelente
      98 – Bom
      Millenium – Péssimo
      XP sp3 – Bom
      Vista sp2 – Excelente
      7 – Bom
      8 – Mau
      8.1 – Medíocre
      10 – Excelente

      • Gerardo says:

        Tenho dúvidas que o Vista mesmo com SP2 fosse algo mais que medíocre, mas independentemente isso não é um SO. Como um todo é consensual que foi mau.
        Considerar o 7 apenas bom é não ter conhecimento da adoção e longevidade do mesmo tanto a nível pessoal como empresarial. Já vamos no 10 e ainda existe gente a dizer que é o melhor SO e que não vão trocar, e empresas a pagarem à MS para não descontinuar o suporte. Só por esse facto posso assegurar que é um SO que vai ficar na História da MS

  40. Mário says:

    Pedido de ajuda a alguém!
    Já tentei instalar a aplicação. Mas depois diz-me que o processador não é suportado. E não me deixa instalar a aplicação.
    Alguém me diz como posso resolver isto?
    Desde já agradeço!

  41. Mário says:

    Pedido de ajuda a alguém!
    Já tentei instalar a aplicação. Mas depois diz-me que o processador não é suportado. E não me deixa instalar a aplicação.
    Alguém me diz como posso resolver isto?
    Desde já agradeço!

  42. Anthonytonyboy says:

    Estupido por não deixar os computadores antigos, qualquer forma, é possivel instalar no TEU antigo
    computador sem precisar comprar novos processadores etc simple solução aqui
    https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ
    Chato Microsoft, ainda bem que tem os soluções no youtube, como sempre ^^

  43. Joel Abrantes says:

    O link abaixo pode ajudar superar os erros TPM 2.0 e Secure Boot no acto da instalação do Windows 11. Segui os passos e consegui actualizar o OS sem complicações.

    https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ

    Espero ter ajudado!

  44. Santos says:

    Já obrigaram o gajo a encerrar a conta onde estava o vídeo.
    https://www.youtube.com/watch?v=ay0WjtrNzRQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.