Sony espera que a Microsoft mantenha os jogos da Activision Blizzard para multiplataforma
Um dos destaques desta semana nas notícias tecnológicas foi o anúncio da compra da criadora de jogos Activision Blizzard pela Microsoft. Com esta novidade, a empresa norte-americana consegue assim aumentar a quantidade e qualidade da oferta de títulos disponíveis na plataforma de assinatura Xbox Game Pass.
Por outro lado, com esta notícia, o impacto já se fez sentir na rival Sony. E a gigante japonesa espera que, depois desta aquisição, a Microsoft mantenha os jogos da Activision Blizzard compatíveis para várias plataformas e não os limite apenas às consolas Xbox.
Sony teme que jogos da Activision passem a ser exclusivos da Xbox
Tal como aqui referimos recentemente, depois que a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, as ações da Sony caíram em mais de 12%. Parece que os investidores estão com algum receio do poder que esta compra possa garantir à gigante de Redmond, uma vez que grandes títulos como Call of Duty, Candy Crush, World of Warcraft, Diablo, Starcraft, Crash Bandicoot, entre outros, passarão a estar disponíveis no serviço de assinatura Xbox Game Pass.
Mas as apreensões da empresa japonesa não se cingem "apenas" a estas questões. E de acordo com as informações mais recentes, a Sony terá revelado que espera que a Microsoft mantenha os "acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma".
Assim, um dos receios da Sony é que grandes títulos da criadora se tornem exclusivos das consolas Xbox, ou que passem a ter mais vantagens nestas plataformas do que para a PlayStation. Um exemplo é o Call of Duty que é bastante popular nas consolas da Sony há já vários anos, sendo que em muitas ocasiões, os jogadores da PlayStation usufruíram de mais benefícios em relação aos utilizadores Xbox, nomeadamente quanto ao acesso antecipado ao jogo e a conteúdos adicionais.
E se por um lado a Activision Blizzard parece não ter intenção de retirar os jogos existentes noutras plataformas após esta compra, o site Bloomberg indica que a Microsoft pretende manter "alguns" dos jogos para as consolas PlayStation.
Este artigo tem mais de um ano
Isso é o mesmo que pedir à um exército para não usar a sua melhor arma durante uma guerra.
A Sony apenas que a Microsoft cumpra os acordos existentes com a Activision, nada mais. A tua analogia não faz sentido nenhum. Se for por aí, é mais como o exército A fosse vender armas ao exército B durante X tempo, e exército B quer continuar a ter acesso a essas armas até ao fim desse X tempo acordado . Analogia péssima, sim.
Don’t do tem um acordo de marketing em CoD (exclusivos cosméticos, etc…). Esses acordos tem duração. Uma vez acordo terminado, nada impede a MS de manter os jogos exclusivos.
Facto é: MS não é obrigada a publicar nada, caso não exista algum deal anterior. Que eu saiba, só o do cod decidir, e terá tempo limite
Dont=sony
Decidir=existe
O descaramento da SONY. Andam anos a pagar por exclusividades por 3rd Parties, e agora querem que 1st Parties de outros não sejam exclusivos?!
Street Fighter, Final Fantasy VII Remake e o XVI, KOTOR Remake, Spider-Man como personagem exclusiva no Marvel Avengers (assim como conteudo exclusivo em outros jogos), Deathloop, GhostWire Tokyo, expansões do COD, Forspoken, declarações públicas contra o Cross-Play, etc …
A arrogância da SONY é qualquer coisa.
Calma também, só querem que os contratos já existentes sejam cumpridos. Não disseram nada mais para além disso
Era redundante dizerem isso, já que a Microsoft cumpriu todos os contratos aquando da compra da Bethesda.
Não se espera o contrário de uma empresa como a MS
a Sony andou a geracao passada a pisar e maltratar a microsoft e o seu servico de jogos da Xbox agora esta na hora de sentir o mesmo a dobrar
Concordo que alguns acordos da Sony foram maus no geral para os consumidores, mas não vamos tão longe como “andou a geracao passada a pisar e maltratar a microsoft”. A Microsoft também fez acordos péssimos, como por exemplo os dos Tomb Raider. Para além disso, a Sony não tem culpa que a Microsoft tenha desapontado a nível dos seus próprios estúdios e jogos. Esta mania de odiar e adorar empresas é uma anedota.
É óbvio que a Microsoft vai cumprir com contractos estabelecidos como fez aquando da compra da Bethesda. Jogos daí em diante não são certos de serem lançados nas plataformas da Sony. Penso que aí pesará quanto dinheiro é que deixo na mesa por não portar determinado jogo para a PS5, se posso obrigar a Sony a pagar mais para ter acesso ao jogo, ou quanto posso vir a ganhar no longo prazo retendo os jogos apenas nas plataformas Microsoft.
2023 será interessante!
A Sony é uma vagabunda. Vê se ela disponibiliza os seus melhores títulos multiplataforma… Agora vem dizer isso? kkk
Obviamente que a Xbox vai comprir com os acordos já assinados, mas depois provavelmente acabou, se eles quiserem mais vão pagar muito ou vão ter que fazer o impensável. Por o gamepass dentro da PlayStation, pois aí e que br coisas vão custar. O phill já tinha dito que queria ver o Xbox nas outras consolas, para ele não existe fanatismos, e Xbox e uma marca com hardware gaming, não um club de futebol. Mas a Sony como quase toda a imprensa é hipócrita, pois sempre a falar dos seus exclusivos da treta, exclusivos que são sempre e terceira pessoa cheios de mini filmes, jogabilidade sempre igual, vem agora pedir que a Xbox não faça isso, daqui a pouco vão dizer que querem crossplay. Durante anos os média com ocultaram e omitiram tudo da Xbox agora vai ser complicado, e penso que Xbox ainda vai comprar mais estúdios. Sony para eles não e guerra mas sim a amazon e google que queriam entrar na guerra, Sony já está vencida para eles. E só uma questão de tempo agora .
Estou para ver qual o futuro dessa compra e o que vai tesoirar de melhoria para o player
Tesoirar = trazer “estes corretores automáticos só inventam”
Bem, outra trazer o requerimento de IPs que a Activision deixou no armazém para se focar em COD (starcraft, warcraft, hexen, guiar hero, etc…)
E para os empregados irá trazer uma nova gestão.
So houver algum acordo anterior, será obviamente respeitado. Sem isso, não se deve esperar nenhum jogo na PS (com excepção dos f2p)
Não esquecer que Sony também mantém exclusivo tudo o que detém (com excepção de MLB, mas por obrigação da MLB). Aliás, ainda estou a espera de ver o Spiderman a ser utilizado fora da PS
Nunca pensei ver tantos chorinhas aqui por isto.
Eu ia dizer o mesmo só rir.
Podia meter um: claro, com cross-play ne?!