Quantcast
PplWare Mobile

PS5 ou Xbox X: Qual destas consolas considera que será a melhor?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. PGomes says:

    Mas ainda nem sabemos as especificações da PS5. Apenas temos alguns números sobre as especificações da Xbox Series X.
    Não sabemos como vão ser os comandos. Não sabemos que jogos vão ter no inicio.
    Que tipo de ruído fazem. Como funciona o SSD de cada uma e como são os tempos de loading.

    E com o Corona ainda existe o risco de terem de ser adiadas para 2021, ou que a disponibilidade em 2020 seja reduzida.

    • Marisa Pinto says:

      Ainda não sabemos, daí ser uma suposição baseada no que já se sabe.

    • BlacK Knight says:

      Exatamente.
      Devido ao que está acontecer mundialmente, os lançamentos das novas consolas e outras coisas relacionadas com tecnologia vão ser adiadas devido às fábricas da China estarem encerradas. Talvez em Maio/Junho já saibamos a data definitiva sobre as consolas. É esperar por notícias. Nada mais se pode fazer.

    • Wishmaster says:

      Por isso é que no título diz “considera que será” e não “considera que é”.

  2. Necro says:

    Acho que em termos de hardware vão ser bastante similares e não será isso que vai fazer a diferença – a diferença está nos serviços Xbox vs PS e aqui a Xbox está a ganhar e julgo que vai continuar com o XCloud.
    Pelo que se diz, a PS5 só vai suportar nativamente jogos PS4 e não das gerações anteriores, enquanto a Xbox já suporta todas as gerações anteriores e vai continuar.
    Todos nós já sabemos o resultado do inquérito, vai ganhar a PS5 até pq em Portugal a PS tem mais jogares que a Xbox…

    • SANDOKAN 1513 says:

      Exactamente,a nova PlayStation 5 só terá retrocompatibilidade com a anterior PlayStation 4.

    • Crow- says:

      Se fosse só em Portugal…
      A Sony tem mais de metade do mercado mundial, vendeu mais do dobro das consolas que a Microsoft, e ou a Microsoft apresenta algo verdadeiramente arrebatador nesta geração ou então a tendência vai continuar a ser a mesma.
      O hardware é irrelevante nesta luta, ambas têm acesso aos melhores parceiros do mercado e conseguem construir algo ao mesmo nível, a diferença continuará sempre a ser os jogos.

      • Jorge says:

        Não são só os jogos. A Microsoft perdeu a geração à conta das tentativas de criar condições por incentivar o online obrigatório na sua plataforma (apesar de ter revertido parcialmente depois do fiasco inicial), a tentativa continua de promover games-as-a-service – como a adorada EA – e características e propaganda muito orwelianas associada à consola (coneção wifi + camera com visão noturna + microfones ultra sensíveis). Intencionalmente ou não ficaram associados às imagem de dispositivos de vigilância ao estilo das TV do livro 1984.
        Acho que só se safaram na América do Norte graças ao patriotismo que permeia aquela sociedade. Mas esse argumento não serve ao resto do mundo.

        O pior é que acho que vão voltar a ter os mesmos resultados, porque negam que o problema venha daí, e nunca é bom para o consumidor ter uma plataforma – a PlayStation – sem concorrência.

  3. Midget messi says:

    prefiro a 3 continua gratis o servico online

  4. Alfredo Kurkens says:

    Muito cedo para fazerem esta sondagem não? Ainda nem se sabe o que vem la dentro, nem o que fara em concreto comparativamente às antecessoras. Daqui a 1 ano acho que as pessoas já podem responder com maior clareza.

  5. Wishmaster says:

    A nível de hardware andarão muito próximas, com certeza.
    O que interessa são os jogos que cada gamer gosta e cada uma terá, bem como os serviços online que proporcione. O hardware…uma será um pouco melhor mas a discussão não passa por aí.

  6. arnaldo says:

    é tudo a mesma coisa

  7. Dc says:

    Esta sondagem não faz sentido quando a PS5 não foi apresentada oficialmente.

  8. João M. says:

    Bem, independentemente das caracteristicas finais, o meu voto foi para a ps5. A retrocompatibilidade com ps4 é um grande plus para mim, dado ter a ps4 e comprando a 5 não perco nada. Depois, mais importante que as caracteristicas de hardware, são os jogos. Da minha experiência, a PS sempre teve melhores exclusivos (mas acredito que isto seja relativo dado que é dependente dos gostos pessoais).

    • Fernando says:

      Isso depende do tipo de jogos exclusivos que gosta não dizer que são os melhores porque são….

    • José says:

      Sempre tive ambos formatos e todas as gerações, por sinal sempre considerei a Xbox superior, talvez exceptuando a PS3. Compro para jogar da melhor maneira possível e não porque os amigos têm – nem tenho idade ou pachorra para ligar ao que os outros compram -. Os exclusivos nesta geração no que respeita à PS4, nada têm a ver com o que já foi, basta lembrar o que foram a PS2 e PS3. Aí sim tinham muitos exclusivos e divertiram imenso. Além disso, lembre-se que nem todos gostamos do mesmo, já farto de zumbis e mortos-vivos, os jogos acabaram por se torna no “vira-o-disco-e-toca-o-mesmo”. Dai que a geração actual foi aquelas que menos jogos para Playstation comprei, 1º porque fora um ou outro, não me motivaram e depois estou cansado de ver reposições – repare no número absurdo que houve nesta geração, ou seja, andaram atrás dos sucessos do Passado – e, em 2º, porque a X-box como consola, é mais completa e de longe mais capaz, uso-a constantemente. Neste geração tenho Ps4 Pro e Xbox One X, portanto não são de modo a base da gama de cada uma delas.

  9. andre says:

    eu penso que em hardware sera a xbox, ela so ficou para tras na xone 2013, que foi um tiro no pe… mas logo mudaram isso com a xone X, a xbox sempre quis ser a melhor em oferta de hardware de processamento,de outra maneira nao valia a pena pois se assim a concorrência ja e forte com hardware inferior pior seria. mas num futuro proximo a xbox sera diferente, tera servicos e uma componente gamer levada a serio. os exclusivos ja sao uma coisa do passado, a xbox ja nao faz isso e a Ps vai pelo mesmo caminho… e a solução para vingar no mercado, quantos mais jogadores houver melhor. e exclusivos so serve para para bate-bocas, pois sao jogaveis durante 3 meses e depois prateleira. agora a xbox acho que será mais forte e agressiva que no passado. eles estao a criar um envolvimento gamer com a comunidade, e nunca como agora, ouvem e dao importância aos utilizadores. fazem esforços a comprar estúdios a investir na plataforma. algo que na sony so se ve o contrario. nada de inventos nada de novidades so fake news. e migalhas sem conteúdo nenhum.

    quanto as vendas de consolas isso vale o que vale, vejo quase todos os dias a comprar ps4 para jogar fifa durante 2 meses e depois encosta ate outubro quando sai o novo.

    • Crow- says:

      “quanto as vendas de consolas isso vale o que vale” Vale o que vale? lolol… Vale tudo! A Sony, a Microsoft e a Nintendo não estão no mercado a trabalhar para a comunidade, são empresas que como qualquer outra têm apenas uma única coisa em mente: revenue! E isso obtém-se a vender mais consolas, mais jogos e mais serviços que os concorrentes.
      O que interessa se um gajo compra o FIFA joga 2 meses e encosta a consola durante 10 meses? O que interessa é se mesmo para jogar apenas 2 meses, porque é um casual gamer, escolheu uma PS4 ou uma Xbox.

      • José says:

        Não interessa. Mas eu tenho jogos com 20 anos: por exemplo Halo para Xbox, ou o mais recente Uncharted para PS, dá-me um prazer enorme ir à prateleira e voltar a joga-los novamente, há sempre algo de novo que se descobre. As marcas para clientes como eu que terá em casa 10 consolas (tenho como disse acima todas as gerações Xbox e PS (incluindo as portáteis desta) deverão pensar bem o que lhe irão oferecer no futuro, pois já não há o factor uau, são caminhos várias vezes trilhados. Basta abrir qualquer fórum português, brasileiro, inglês, norte-americano, francês sou espanhol que verá que as queixas dos jogadores são sempre as mesmas e que a compra mais racional e consciente irá cada vez mais a ter-se em conta. Pela primeira vez não irei comprar nada para já, Se optar irei escolher aquela que me garanta mais serviços e manutenção do acervo que já tenho – que não é pouco, até para evitar andar a fazer trocas a meio como fiz na actual geração. Essa política do refazer tudo de nova a cada geração, para os clientes fiéis, acaba por cansar e desmotivar.

      • andre says:

        caso nao saibas, os servicos como xbox live, gamepass, e a compra de jogos e que da dinheiro… as vendas de consolas nao da assim muito, consolas e como o negocio das impressoras e maquinas de cafe, assumem o prejuizo da venda inicial e depois vao buscar no consumivel o lucro. a comunidade xbox live e bem maior que a psnetwork, ja vem desde a xbox 1 é isso que faz dinheiro, e um dos grandes contras que os exclusivos tem é que sao fechados a plataforma e acabam por ter pouca gente a pagar e jogar o jogo. exemplo disso e a bungie, que era exclusiva microsoft, e que nao estava mal, mas quis recentemente se libertar da activision pois ela era contra crossplay, crosssave, digamos contra tudo que fosse multiplataforma. com essa mudanca conseguiu rentabilizar mais o jogo, torna-lo gratuito em parte dele, e crescer como jogo e os gamers como eu so ficaram a ganhar. agora imagina se fosse exclusivo nintendo… ja nao havia destiny. por isso e que te digo que vendas valem o que valem para as marcas. xbox agora e quase uma marca e acredito que um dia estara na tua smartv. nas tv android ja esta…

        • Crow- says:

          Sei perfeitamente, mas para chegares à venda dos jogos e dos serviços tens de primeiro vender a consola que é a base de tudo. Ora se venderes mais do dobro das consolas que o teu concorrente tens um mercado muito maior para vender jogos e serviços. Não te parece lógico?
          Mas no fim é tudo uma questão de números, e os números não mentem. A Sony segundo os últimos números tem um revenue esperado até fim deste mês (fim do ano fiscal) de $21.3B enquanto a Microsoft reportou $11.4B.

      • Fernando says:

        Vender e uma coisa agora dar consolas é outra que foi o que a Sony fez esta geração espero que não faça o mesmo na próxima….

  10. Dalex says:

    A que vender mais unidades!

  11. Claudio says:

    Consola é para jogar.. Portanto para mim, a que tiver melhores jogos, jogos de qualidade, jogos diferentes.

  12. ZOA says:

    A melhor até agora é aquela que dá alternativas inovadoras e revolucionárias, bem como uma leque mais diverso face aos mesmos Remasters, Remakes, Sequelas sufocantes, várias consolas datadas lançadas em curto espaço de tempo o fetiche da estagnação do retro…
    Mas esta questão se fosse baseada nas vossas notícias com base em , fotos de comandos, gritaria de gigacores, resoluções imperceptíveis ao olho humano, logos de consolas , empresário com consola em casa entre muitas outras técnicas de marketing agressivas vazias a resposta em base de magia ou profecias é tal como a questão em si banal sem originalidade….

    • José says:

      Tem toda a razão é o que temos visto neste últimos anos. A razão para comprar está a tornar-se cada vez desmotivante. É só pensar nas reposições actualizadas – remarkes – para ver o quão estagnado esteve esta geração, além, de jogos curtos com pouca história, facto de de diversão a “saber” a mais do mesmo e sem imaginação, como ter equipamentos muito potentes para nos fazer “reviver” os anos 80! Ora, para isso tenho o Commodore Amiga ou o pc.

  13. Dinis says:

    Aposto que vai ser como de costume: a xbox é melhor mas a ps vende mais…

    • Jorge says:

      Até pode ser melhor, mas enquanto forçar o always online e Kinect aos clientes, eu não compro. A questão de ter um microfone que está sempre ativo “para poder ligar a consola por comandos de voz”.

      O pior ainda é que apesar de terem integrado tudo isto na Xbox, ao longo to tempo removeram o suporte de software para estes extras, ou seja, do ponto de vista do utilizador já não tem utilizadade (se alguma vez teve).

      Se fizerem como a PS4 e venderem separadamente tudo isso, talvez considere, mas eu não compro uma consola que tome conta da sala desta forma.

  14. zeze says:

    Eu estou a precisar de uma que me permita estrelar uns ovos para “recarregar baterias”. E poderiam incluir também um ambientador na zona de saída de ar para eliminar os cheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.