PplWare Mobile

Rumores indicam que a PS5 irá executar os jogos das consolas anteriores


Fonte: HipHopGamer

Autor: Eduardo Mota


  1. Sammy says:

    Se assim for… Lá terá que vir uma para aqui. Retrocompatibilidade na PS5 é uma grande cartada.

  2. Renato Nismo says:

    geração ps4 é a única onde quase todos desvalorizaram a retrocompatibilidade da concorrência e que ninguém queria jogos velhos.
    agora isso vai ser uma coisa boa tal como foi a ps2 e ps3.

  3. Sovina says:

    Mete os rumores no cu…

  4. Gervas69 says:

    A haver acho que será só digital assim como será da XBOX

  5. Joao Teixeira says:

    Posso estar enganado, Mas isso já não é um rumor, pois já foi confirmado que a PS5 irá ter retrocompatibilidade com a PS4

    • Koso says:

      retro com ps3, ps2 e ps1 ainda é rumor

    • Mestre em direito says:

      A PS4 e PS5 têm arquitectura igual e que é igual a um PC, por isso um PC consegue jogar jogos tão antigos. Compatibilidade com consolas mais antigas (PS1 e PS2) e uma brincadeira de crianças visto já haver um emulador para PC; PS3 não vai acontecer a não ser que recompilem os melhores jogos para a nova arquitetura (Não acredito);

      Em total muitos falam dos jogos antigos e ninguém joga aquilo mais que uma vez “A ver se dá”. Eu já experimentei com nostalgia muitos emuladores, quando meti os jogos, joguei 10 minutos e desisti de tal sofrimento era.

      O único que para mim merece a pena são jogos antigos estilo dos produzidos para motor SCUMMVM, alguns clássicos como Larry ou monkey island e.t.c.

      Por isso a minha consola “”sempre compatível” é o PC.

      • Filipe says:

        As playstation não têm arquitectura igual a um PC. A xbox sim.

        Brincadeira de crianças? Experimenta correr 10 jogos de ps1 ou 2 no tal emulador que dizes e vê se todos correm perfeitamente bem com a mesma configuração.

        Quando não se sabe do que se fala, mais vale ficar-se calado no seu canto.

        • JCFB says:

          Se tiveres um pc de jeito correm. PS1 então até corre numa raspberry pi.

          • Hugo says:

            Precisamente por serem arquitecturas diferentes, em alguns jogos, independentemente do pc que tenhas, existem incompatibilidades e glitches.

        • Miguel says:

          A PS4 e a Xbox One são quase iguais. Usam o mesmo APU, a principal diferença está na memória, e têm pequenas variâncias nas velocidades de relógio.

          Em gerações anteriores, a Xbox original usava um Pentium 3, mas a 360 usava um processador customizado baseado em PowerPC.

        • PGomes says:

          Tanto a PS4 como a Xbox One têm CPUs X86 e gráficas GCN da AMD.
          Ou seja, são ambas PCs, mas com sistemas operativos fechados.

  6. PoPeY says:

    Eu acho que não vai ser bem bem o que estamos à espera…. Acredito que exista somente para jogos digitais. Não me parece que a PS5 leia os Cd’s/BR’s das anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.