PplWare Mobile

KaOS 2020.01: Mais uma distro baseada no Arch Linux


Autor: Pedro Pinto


  1. The boy says:

    Continuas a insistir que é a apresentar lançamentos de distros baseadas no Ubuntu, arch ou fedora que estás a fazer posts sobre Linux.
    Continua a virar frangos, se achas que alguém que leu este post vai instalar está ditro.

    • João Pereira says:

      Imagina que vais comprar um PC, e tens um a custar 500 euros com o sistema Windows, e tens o mesmo PC a custar 300 euros, mas sem sistema operativo, e tu tens liberdade de escolher que sistema instalar. Agora pergunto, qual computador comprarias?

      • Cortano says:

        1. Um PC sem SO custa em média menos 75-100€ e não menos 200€.

        2. A não ser que saibas como instalar um SO num PC novo, saberes que existem distros Linux não adianta nada.

        • Ruy Acquaviva says:

          O mundo não é composto apenas por leigos e noobs. Não precisa ser um grande expert para instalar um sistema operacional. De fato, acho que é uma das primeiras coisas a se aprender quando se deseja entender um pouco sobre software.
          Imaginando que as pessoas que visitam este site tenham pelo menos algum interesse em tecnologia da informação, acho que estes posts sobre as distribuições Linux são sim bastante pertinentes e interessantes.
          Claro que não irá interessar todo mundo, mas quem não se interessa não precisa ler o artigo e muito menos comentar.
          Eu, pelo meu lado, vou instalar esta distro em uma máquina virtual para conhecer um pouco mais de suas características. Gostei muito do post.

          • Cortano says:

            1. Ninguém vai comprar um PC só porque viu uma distro fixe aqui.
            Eu estava a falar somente do João Pereira referir a compra de um PC sem SO.

            2. Eu não disse que este artigo era inutil, até porque a maior parte das distros apresentadas no Pplware eu acabo por instalá-las em VM.

    • ZarkBit says:

      Mas no máximo é isto que o Pplware faz, apresentar distros e fazer um tutorial ou outro, apresentar um software, dar uma dica nada assim por ali além.

      Eu percebo o teu comentário, e acredita que eu também critico o Pplware em relação a certos artigos, mas sinceramente se estás à espera que eles se tornem num blog somente para geeks com artigos especializados, bem que podes esquecer a idea.

      Eu tornei-me leitor do Pplware porque apresentaram-me este blog como sendo relacionado com tecnologias, e eu gostei do Pplware (e ainda gosto), agora com o tempo fui avançando e aprendendo mais e as minha exigências foram-se tornando cada vez maiores e mais especializadas (principalmente a nível de segurança informática, segurança em redes, conteúdo malicioso, malwares, trojans, rats, etc), claro que não posso estar à espera que todo o artigo que o Pplware faça seja relacionado com as minhas áreas de interesse, cabe-me a mim ir procurar fontes com esse conteúdo…

      Procura outras fontes…… porque estares aqui a deixar esses comentários não vai servir de muito.

    • SirGrifo says:

      nem tanto a terra, nem tanto ao mar
      continuarem a apresentarem as distribuições sim mas incluir apresentações de ferramentas
      por exemplo, um artigo sobre o testdisk ira agradar a muita gente

  2. João Pereira says:

    Arch rules

    Eu tenho aqui em dual boot o Arch instalado à unha, é mais o tempo que passo no linux que no Windows, apesar de não erradicar o sistema do Bill porque ainda acho que a suite office da microsofre é a mais completa e intuitiva.

  3. Samuel MG says:

    Eu talvez vá instalar em dual Linux boot.

  4. KodiakShadows says:

    Aqui só mora exclusivamente W10 no desktop e no laptop openSuse. Já lá vai o tempo em que andava com experimentações e do tempo que era “a lá pata” onde pouca informação havia e os manuais eram em EN, chega desse tempo. Quanto a esta distro já a conhecia de versões anteriores e achei interessante, até gostei.

  5. ElectroescadaS says:

    Se der para jogar Command and Conquer talvez venha a experimentar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.