PplWare Mobile

Quando ligar SNS 24 ou INEM? Há um guia disponível online


Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe F. says:

    O mal do SNS24 é que passou a ser pago com o nr 808, antes era gratuito. Numa altura que vao acabar as taxas moderadoras em centros de saude, é triste uma linha que até pode evitar as ”falsas” urgencias a centros de saude e hospitais, ser a pagar. Devia ser gratuita como já foi

  2. Técnico Meo says:

    É punível por lei a utilização indevida / abusiva de qualquer linha de emergência governamental

    • Mário Nogueira says:

      Nem toda a chamada indevida para o 112 é abusiva! Há casos em que as pessoas pensam que é uma emergência e só mais tarde se verifica que não, como tal o SNS24 deveria ser também gratuito pra evitar a sobrecarga do 112!

  3. João M says:

    Pena é não serem eficientes, por falta de pessoal principalmente.
    Já fui bem esclarecido pela saude 24 quando tive um problema mas o INEM é que acho que deixa mais a desejar no serviço que presta. No passado dia de NAtal um familiar teve o que achamos (na altura) ser um enfarte e ligamos para o 112. Quem estava do outro lado, depois de se dizer o local, desligaram o telefone sem darem mais instruções nem ajudar em como nós poderíamos lidar com a situação para ajudar o nosso familiar (o que nos valeu foi a esposa saber primeiros socorros….). A ambulancia demorou 20min a chegar porque veio de uma cidade a quase 20km de distancia enquanto que a ambulância do hospital da zona não saiu do sitio durante o dia inteiro. É apenas um caso, entre outros, que faz com que uma pessoa desacredite destes sistemas… a falta de investimento e preparação dos profissionais dá em situações assim. Mas o SNS está pelas costuras em todos os sectores, infelizmente.

  4. NunoR says:

    É obviamente absurdo que uma linha de emergência seja paga! Naturalmente que este facto desincentiva a sua utilização.
    Mas à parte este “pequeno” senão, não é razoável esperar que seja o utente a ter que decidir se deveria ter ligado para o serviço A, ou para o serviço B! O 112 é o serviço nacional de emergência, é gratuito (como deve ser!) e é apenas para este número que as pessoas se lembram de ligar em situação de emergência! O operador pode, e deve, com calma, bons modos e preferencialmente com alguma dose de paciência, encaminhar a pessoa para outro serviço mais adequado se for esse o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.