PlayStation demitiu mais de 90 trabalhadores nos EUA devido a uma “transformação global”
A vida não está fácil para ninguém e, seja pela pandemia, pela guerra ou pelas vicissitudes que vão surgindo, temos relatado algumas situações que dão conta dessa mesma realidade.
Nesse sentido, sabemos agora que a PlayStation da Sony demitiu mais de 90 trabalhadores nos Estados Unidos, devido a uma "transformação global".
PlayStation demite mais de 90 trabalhadores nos EUA
De acordo com as informações adiantadas, a PlayStation da Sony demitiu recentemente mais de 90 funcionários dos seus escritórios nos Estados Unidos da América. Os trabalhadores despedidos ocupavam cargos relacionados sobretudo com funções na área das vendas e do marketing.
Segundo o que terá adiantado um dos trabalhadores afetados por esta decisão, que relatou pormenores ao canal Axios, estes cortes de pessoal tiveram efeitos a partir da semana que passou. E esta informação é também corroborada por alguns documentos a que o canal teve acesso. O trabalhador em questão disse estar desapontado com a empresa e lamentou que o seu departamento não tivesse sido informado antes da decisão.
Os trabalhos e funcionários que foram afetados incluem representantes da PlayStation. Entre as várias funções que desempenhavam, estes trabalhadores tinham que ir às lojas físicas preparar os responsáveis para a venda dos produtos da marca e garantir ainda que os funcionários do estabelecimento estivessem bem informados acerca dos mesmos.
De acordo com os pormenores, estes cortes estarão relacionados com uma "transformação global" das vendas e operações comerciais da empresa japonesa. Mas, até ao momento, os responsáveis pelo setor das relações públicas da Sony ainda não responderam aos pedidos de comentários sobre este assunto.
As atuais funções dos trabalhadores de marketing da Sony focam-se na venda dos seus serviços de assinatura. Esta realidade foi impulsionada pela pandemia, que contribuiu para que mais de metade das vendas de jogos da Sony sejam digitais e vendidas diretamente aos jogadores.
Este artigo tem mais de um ano
A PlayStation despediu? Não sabia que era uma empresa…
Ora vê então: https://bit.ly/36O8O8E
Sorry, it appears that the page you were looking for doesn’t exist or might have been moved.
Vê de novo.
igual, para efeitos práticos é uma empresa da Sony. Ficaria melhor Filiar da Sony em vez de playstation.
Não, a notícia é sobre a PlayStation. A Sony tem várias áreas, vários segmentos. E o correto é como está. Aliás, a própria empresa é assim que comunica.
Tecnicamente não é a Playstation, é a Sony Interactive Entertainment
Estruturalmente é a PlayStation.
problemas derivado que nesta geracao a sony esta levar no focinho da microsoft
Pois está! A Sony está a vender quase o dobro que a Microsoft… A espera, afinal quem está a levar no focinho a nível de vendas???
Onde é que está a vender quase o dobro? Contar só Portugal não vale. Tens de contar o mundo inteiro. Estás a ver os números da xbox one vs ps4 e nem sabes
Ades dizer onde e dobro?
E em negócio e qualidade onde é que ganha?
Vender mais é normal, a maioria das crianças só vêem youtubers q fazem pub à PS
Lá está a tal coisa que muitos analistas dizem: a Playstation como empresa tem vindo a cair, de forma cada vez mais acentuada tanto em vendas como em valor. Os próprios accionistas da empresa estão a perder dinheiro.
Se a Playstation não mudar a sua forma de fazer negócio, daqui a 15 ou 20 anos já não existirá. E isso será muito mau para nós consumidores.
A Playstation já não tinha um concorrente à altura desde a época da xbox 360/inícios da ps3. Depois do fracasso total que foi a xbox one, a xbox como empresa foi claramente “all in”, e resultou. Tanto resultou que a Playstation quer alterar os seus serviços para serem similares aos da concorrente. Por agora foi só um “rebranding” dos nomes juntamente com a junção de 2 serviços num pacote a exatamente o mesmo preço de ambos os serviços. Mas acabará por ser ainda mais parecido. Tanto que o argumento dos fãs até mudou.
Concorrência que esteja à altura é bom para todos se existir. É sempre um impulso para melhorar os serviços, neste caso de ambos os lados. Já é suficiente a Nintendo estar sozinha naquele mercado que a switch ocupa totalmente. Na portabilidade, a steamdeck apareceu agora, mas não será tão cedo que chega a fazer comichão aos calcanhares da nintendo no que toca ao factor portabilidade.