Quantcast
PplWare Mobile

É um novo utilizador de iPhone? Conheça estas 10 dicas

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Julio says:

    Lol vê -se mesmo que é um sistema arcaico,
    básico que não serve para personalizar praticante nada…
    Mas que sempre viveu na ignorância, acha que tem uma grande coisa…

    • ervilhoid says:

      tu pensas que a maioria quer muita personalização para andar a brincar aos telemóveis…
      querem é algo funcional e algum personalização

    • LarilasOS says:

      Eu tenho um Redmi Note 9S e em termos de personalização, tenho aquilo que vem com o sistema…tudo igual…só mudo um papel de parede…coloco os icones nas pastas que pretendo…tipo, tudo o que é Google, dentro da pasta Google…o Facebook dentro da pasta Redes sociais…coisas simples…ele já veio todo Larilas como eu gosto…com o tema do iOS, portanto…não me queixo!

      Á mesma, acho que a primeira dica é: Voltar a colocar o telemóvel dentro da caixa…e a segunda é Devolver à loja

  2. ervilhoid says:

    a opção de ocultar fotos devia também ocultar do icloud sincronizado no pc

  3. V.T. says:

    Só queria mesmo era que me explicassem como é que se faz multitasking num iPhone…

    Só queria era mexer ao mesmo tempo no Whatsapp e no Messenger por exemplo… é pedir muito?

    • Vítor M. says:

      Então tu que dizes ter um iPhone X fazes uma pergunta destas? Claro que não tens se não não perguntavas. Aiii que estes contadores de histórias….

      Mas vamos então ao multitasking. O poder de correr várias tarefas em simultâneo sempre foi uma capacidade do iOS. Desde sempre. Podes estar a enviar emails e ouvir música, podes estar a telefonar e a escrever mensagens, podes estar em várias apps ao mesmo tempo. O que não tens é uma opção nativa como tens no Samsung que te divide o ecrã em dois. Ou melhor, ter a Apple até tem, em duas ou mais janelas. No iPad consigo ter o ecrã em várias janelas em simultâneo. E como deverias saber, tendo em conta que acompanhas tudo o que a Apple faz, o iOS e iPad OS partilham quase tudo 😉 um derivou do outro.

      Mas espera lá, mas posso ter, por exemplo, o meu WhatsApp na parte superior do ecrã e o browser no Pplware na parte inferior? Claro que sim. A Apple deixa sempre a porta aberta aos developers. Por isso tem uma gigante comunidade de programadores. Como tal, existe uma coleção de apps, que se chamam Split Screen, que permite isso e muito mais.

      Podes ter o que quiseres, de jogos a apps de produção, sem com isso interromper as notificações, e até uma chamada telefónica.

      Aaa e tal mas não é nativo!!!

      No iPhone apesar de funcionar várias coisas nativamente em multitasking, ter duas apps a dividir o ecrã como num iPad, não existe porque a Apple não quis ainda. Se não, tinha, porque o iOS é poderoso qb para isso.

      Possivelmente porque a qualidade da experiência de utilização não é o que a empresa ambiciona (digo eu), os dois ecrã depois são pequenos para ter teclado, são pequenos para muita coisa. Mas, num Samsung, com a SPen, por exemplo, pode fazer jeito, mas deve ser tão residual essa funcionalidade que a SPen (e o que representa) não é atributo para vender, por isso o Galaxy Note não vingou.

      Pronto, hoje já aprendeste algo. Fica bem e aquele abraço.

      PS: lê isto também: https://support.apple.com/pt-pt/guide/iphone/iphcc3587b5d/ios

      Boa semana.

      • LarilasOS says:

        Multitasking no iOS é muito simples (e eu tenho um iPad air 4) é estares em vídeo chamada no Skype, mas entretanto se mudares de tarefa, basicamente o Skype deixa de mandar imagem para a pessoa…melhor não há

        • Vítor M. says:

          App fraquinha, a Microsoft não conseguirá melhor? No FaceTime nada disso acontece.

          • LarilasOS says:

            Pena não haver WhatsApp para iPad para experimentar…é que eu não tenho amigos que usem Facetime…esse é o problema…bem que querem “impingir” o Facetime para todas as plataformas e o iMessage…mas o rei é e será sempre o WhatsApp…a não ser que o Meta acabe de vez do dia pra noite aqui na Europa

          • Vítor M. says:

            Eu uso há muito tempo via browser, apesar de ter limitações (vídeo e áudio), é impecável. Mas concordo que o WhatsApp já deveria ter criado a app para iPadOS (dizem que vão fazer isso ainda este ano, mas…).

            “é que eu não tenho amigos que usem Facetime…esse é o problema”… Geras um link e metes todos dentro da conversa. É o mesmo que tentarem impingir-te um qualquer outro software. Podes usar o Messenger do Facebook e comunicas com todos. O rei não sei se será o WhatsApp ou o Messenger…

            Muitas vezes as aplicações não são melhores não é por culpa do sistema operativo. Porque o iPadOS é o mais completo que existe para tablets. Agora as empresas,q ue visam o lucro, pesam os custos versus os proveitos. E muitas vezes não querem gastar mais dinheiro a desenvolver algumas funcionalidades que sabem que não trarão retorno no imediato.

  4. Carlos says:

    Os fundo do Safari são bem mais interessantes do que os disponíveis nas definições, a meu ver… atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.