Activision: Microsoft diz que a Sony mentiu às entidades reguladoras da Europa
Se já tinham saudades de um novo episódio da novela protagonizada pela Activision Blizzard, Microsoft e Sony, então há agora mais algumas novidades. A situação continua num impasse e a tensão entre as empresas é cada vez maior.
Segundo as informações, recentemente a Sony reuniu com as entidades reguladoras sobre a aquisição da criadora de jogos, mas um diretor de comunicação da Microsoft afirmou que a empresa japonesa mentiu aos executivos europeus.
Microsoft acusa a Sony de mentir aos reguladores da Europa
Há mais algumas novidades sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, um negócio que tem gerado bastante polémica e muitos entraves colocados sobretudo pela Sony. Em suma, a empresa da PlayStation 5 receia que a compra possa tornar alguns jogos populares, como Call of Duty, exclusivos para as plataformas Xbox, deixando assim de fora a sua disponibilidade para a PlayStation.
Portanto, recentemente a Sony falou com as entidades reguladoras da Europa, numa altura em que a União Europeia se preparava para emitir um aviso "antitrust" à Microsoft. Mas o diretor de comunicação da Microsoft, Frank X. Shaw, recorreu à sua conta da rede social Twitter para dizer que a empresa japonesa teria mentido aos órgãos reguladores europeus acerca da postura da Microsoft na aquisição da Activision Blizzard.
Segundo as informações, Frank refere que a Sony estaria a acusar a empresa da Xbox de não estar interessada em oferecer igualdade ao jogo Call of Duty nas diferentes plataformas caso o negócio seja fechado. Assim, o diretor de comunicação da Microsoft publicou que "ouvi dizer que a Sony está a informar as pessoas em Bruxelas, alegando que a Microsoft não está disposta a oferecer igualdade para Call of Duty se adquirirmos a Activision. Não poderia estar mais longe da verdade".
I hear Sony is briefing people in Brussels claiming Microsoft is unwilling to offer them parity for Call of Duty if we acquire Activision.
Nothing could be further from the truth.
1/4
— Frank X. Shaw (@fxshaw) January 28, 2023
No Twitter, Frank reforçou também a proposta da Microsoft em oferecer um suporte de 1o anos a CoD para a PlayStation, algo que também fez para a Nintendo Switch.
We’ve been clear we’ve offered Sony a 10 year deal to give them parity on timing, content, features, quality, playability, and any other aspect of the game.
We’ve also said we’re happy to make this enforceable through a contract, regulatory agreements, or other means.
2/4
— Frank X. Shaw (@fxshaw) January 28, 2023
Atualmente, a Sony alberga a maior parte dos jogadores de CoD, mas a empresa de Redmond já adiantou que, por isso mesmo, não faz sentido privar os jogadores do acesso ao jogo nas plataformas da rival.
Este artigo tem mais de um ano
cada vez mais me parece que a compra não vai ser autorizada, algo que faz todo o sentido.
Vai vai… A Microsoft vai dar garantias durante 20 anos, e a Sony deixa de empatar.
Depois, a Microsoft desenvolve um jogo melhor e a Sony fica a ver navios.
o problema pode ser regulatório e nada ter a ver com a sony.
Por mais que role esta novela não percebo esta polêmica. A Sony que ofereça mais dinheiro e compre a Activision assim resolve os seus problemas com COD.
Não é essa a política da Sony
a sony também comprou estudios. A Microsoft fez uma jogada que ninguem pensava e a Sony agora treme. essa é a verdade. Se a Sony tivesse a ideia ou capacidade de fazer isto antes da Microsoft, tinha feito.
Eu acho que existe uma espécie de boicote a Microsoft, eles já fizeram coisas mas para utilizadores, mas o pouco do muito bom que fizeram supera isso.
Sem a Xbox acredito que estaríamos na ps3 ainda.
Isto seria um monopólio da Sony, que com estratégias que está a usar com a Microsoft acabou com a sega, e quase a nintendo.
A Microsoft está a fazer coisas muito boas nos jogos. Aquilo que é acusada pela Sony, de tentativas de converter tudo em exclusivo, a Sony faz isso e gabasse disso com um triunfo.
A Sony faz contratos com as editoras para bloquear jogos no gamepass.
Tantas e muitas mais ações eles usam contra a concorrência.
Como até podemos ver aqui pelo site, não há notícias sobre o invento de inverno da Xbox.
Só há notícias de Xbox que são quase irrelevantes, reviews de jogos indie, mas pelo contrário fazem notícias que saem 2 novos carros para GT da ps5, que sai uma nova cor de capa, que o botão x mudou de azul para azul escuro.
Onde esta parcialidade e a informação neutra.
Se num site como este acontece isto diariamente imaginem nos grandes meios de informação que devem estar mimados pela Sony.
Isto é o que eu acho.
Parcialidade ajuda a desenvolver uma opinião e cultura geral numa socieade, mas festa forma só serve para minar isso.
sony é o patinho lindo, xbox é patinho feio.
nunca ouviste dizer que o mundo pertence aos bonitos?
tanta gente burra que só por ser bonita consegue vingar na vida, é igual com empresas baseadas em fãs.
faz tudo parte do ciclo da vida.
Estou completamente de acordo. Acredito que na Tugaland a Xbox não é mais forte por causa dos meios de comunicação que fazem uma publicidade quase unica ao equipamento da Sony, o que para mim, esta geração é bastante inferior. Apesar de concordar ctg, tens de aprender a escrever XD
na realidade pouco importa qual o equipamento superior, para mim só importa os jogos exclusivos
A Sony está a mostrar o ridículo a que chegou.
A Sony já perdeu a guerra mas tenta ganhar a batalha, a jogada da Microsoft não é meter os jogos da activision como exclusivos na Xbox, a jogada Microsoft é ganhar dinheiro com a plataforma da Sony, o Minecraft é da Microsoft é exclusivo da Microsoft? Não, Os jogos da Bethesda que pertence à Microsoft são exclusivos da Microsoft? Não! É isto que preocupa a Sony , a Microsoft compra os estúdios e faz dinheiro nas plataformas todas incluindo as da Sony!