Quantcast
PplWare Mobile

63% considera que a PlayStation 5 será melhor do que a Xbox Series X

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. k says:

    Se não for por mais, tem melhor nome. Uma literal sequência de números do 1 ao 5 que até um miúdo de 2 anos consegue fazer é melhor ideia do que o que quer que seja que se está a passar com a equipa que está a dar nomes às consolas da microsoft.

    • Filipe says:

      Exclusivos.

      Basta apenas dizer isso. Os melhores jogos da geração que aí vem serão os exclusivos, mais uma vez. E isso são factos.

      • andre says:

        exclusivos servem para jogar 1 mes, agora online e outra história, basta verem o streams, nao estao nos primeiros 15 jogos algum exclusivo sony… apesar isso de exclusivos ja era… a sony esta a lancar tudo para pc… aquilo que a fazia de unica ate entao ja se foi… e hoje so nao existe mais gente com x porque o antigo director xbox fez asneira, agora com phill spencer tudo esta a mudar… apesar, a sony nem dá specs da consola pois nao deve ter nada pronto tirando o logo… e parceria com a microsoft para o online que ate entao era amazon e que agora e azure. Ps so ganha pelo nome que e forte, do resto nao e nada do que o mundo gamer quer para futuro, ela tem um modelo de jogos que a nova geração ja nao joga.

        • Duarte says:

          “ela tem um modelo de jogos que a nova geração já não joga.” sim um modelo de jogo que para todos os efeitos tem mais de 106 milhões de vendas de consolas no mundo… Esse modelo de jogo deve ser só a ti que não importa. Esta-se a falar de negocio. Quanto ao lançar tudo para PC, não é bem assim, mas e se fosse ? qual é assim a diferença entre o que a Microsoft faz e o que a Sony vai eventualmente fazer ? Os jogos made in Sony estão feitos. Tudo o que vier em outras plataformas será lucro. Já pensaste nisso ? e em PC também existem muitos utilizadores. Mais uma vez, negocio é negocio.

          • Fernando says:

            Pergunto te só para que serve exclusivos se depois pouca gente compra e só dão prejuízo.

          • andre says:

            achas que os numeros dizem tudo… se fosse assim neste momento tinhas uma xbox, pois na geracao anterior ela esteve melhor, numeros de vendas nao representam mercado efetivo de utilizadores… vemos pelo numero de online, que na ps fica atras. quanto aos jogos, aquele tipo de jogo, compra/finaliza/encosta, ja nao esta muita na moda… a ps e a unica que ainda tem jogos assim, todas as outras editoras fazem jogos para jogar durante anos, com expansões e sessions, ai os gamers estao quase todos, vemos pelos stream, exclusivos sony e igual a 0, jogos multiplataforma aos milhares. esony em quase todas as vertentes esta atrasada ou nao tem hipotese, na minha opiniao ela vai perder muito na proxima geracao… nao xcloud real, nao tem retrocompatibilidade com todas as gerações, nao tem um game pass. e nao tem mixer (ninja/etc) nao tem a comunidade gamer, tem por enquanto os consumista compulsivos que compram o que o vizinho tem. nada mais. dai as vendas de gow tlous serem o que sao, todos os que tem ps tem o jogo, mas quase ninguem o zerou.

      • Robert Soares says:

        Sinceramente ainda não percebi a panca dos exclusivos!
        Prefiro 1000x ter um serviço como tenho do Gamepass Ultimate que tenho acesso a centenas de jogos novos e old school por uma pequena mensalidade, jogar onde bem me apetecer e ter um bom serviço Online do que ter meia dúzia de jogos exclussivos. Para isso comprava uma switch

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Exactamente.Em quase todo o mundo quer a nova PlayStation 5 como a nova Xbox Series X custarão entre os 550 a 600 euros,e mesmo nos Estados Unidos,qualquer uma delas irá ser vendida ao público na ordem dos 550 dólares.

  3. Duarte says:

    A Microsoft sempre teve mais poder que a Sony ao nível de consolas. Se for pelo “horse power” a Microsoft já ganhou. Mas quem acompanha isto desde os primórdios sabe que o poder não é tudo. E de facto os jogos são quem mais peso tem nesta “luta”. Nesse campo a Sony sempre mostrou porque era a preferida. Também nesta nova geração acredito que a Microsoft seja a melhor, mas mais uma vez, a Sony tem tudo para se tornar a consola eleita do povo. Está no ADN. Eles sabem normalmente, o que fazem e são diversificados no entretenimento. Veja-se o recente Dreams. Não é jogo de massas, mas toda a gente dá o braço a torcer pelo titulo.

    • neopunk says:

      Agree. Tenho a PS4 e XOne desde o lançamento das 2, portanto consigo fazer uma comparação. A PS4 destaca-se pela positiva nos jogos localizados para Português e nos jogos gratuitos da PS Plus que costumam ser ligeiramente melhores que os da XBOX Gold. Contudo a XBOX tem mostrado uma força tremenda no ecosistema de jogos, atualmente para mim o Game Pass Ultimate dá 10-0 ao PS Now, mas mais que isso o ecosistema de retrogaming, ports XBOX 360, e jogos alternativos fora das grandes editores é tremendamente melhor. Diria que nos últimos 2 anos a Xbox superou a minha expetativa e se tivesse que escolher a #1 seria a Xbox.

  4. Comversa_da_treta says:

    A Xbox mais uma vez vai derrotar a playstation.
    Falam de jogos exclusivos, mas a jogam um mês e guardam na prateleira e sim a maior parte do pessoal que tem playstation joga apenas jogos como FIFA e não venham com tangas pk sabem que isso é verdade.
    Voltando à exclusividade para mim não há nada mais exclusivo que o GAMEPASS da Microsoft.
    Cumprimentos a todos

  5. Marcio Graveto says:

    A conversa dos exclusivos, olha que eu nao troco meu pc por nenhuma consola por causa de exclusivos!
    Mas se tivesse de comprar uma consola certamente ia optar por Xbox…

  6. Renato Nismo says:

    a playstation vai ser muito boa.. numa coisa:
    exclusivos que gostam e depois na sua colecção só jogam uma meia dúzia por ano.

    e quem quiser jogar 100 jogos num ano, é a xbox que oferece melhor custo-benefício, melhores ofertas e serviços. falo por experiência própria

    agora performance em jogos.. o one x fala por si e eu não jogo um ou dois por ano e ainda não posso comentar muito do SX porque a ps5 não foi apresentada ainda

    o Som 3D e haptic feedback o one fat de 2013 é capaz de rodar
    o ultra hd blu ray o one s faz desde 2016.. e nem a ps4 pro roda, e estão convictos que a ps5 será melhor.

  7. Ricardo Antunes says:

    Retirei a specs da Xbox Series X da net, já á vários sites a dizer o mesmo.

    CPU: 8x Zen 2 Cores at 3.8GHz (3.6GHz with SMT) 7nm
    GPU: 12 TFLOPs, 52 CUs at 1.825GHz, Custom RDNA 2
    Memory: 16GB GDDR6
    Storage: 1TB custom NVMe SSD
    Optical drive: 4K UHD Blu-ray
    120 fps support
    Potential 8K resolutions
    Ray-tracing technology
    Compatible with Xbox One accessories

    Apenas acho que podia ter mais ram Gddr6, 24 ou mesmo 32 Gigas, fico á espera da resposta da Sony.

    Mínimo de 6G para o SO e cpu o resto para GPU. 10G vram… acho pouco para os jogos dos próximos 5 anos com Ray-tracing, basta pensar na complexidade GTA VI.

    Cyberpunk 2077 pc specs recomendado:
    CPU: 8 cores
    Memory: 16GB Ddr4
    VRAM: 8GB GDDR6
    Ray-tracing technology

    • neopunk says:

      A RAM neste campo não é tão relevante, o mais importante é a GPU e o Ray-tracing. Creio que a Sony irá acompanhar as Specs de hw, no final do dia o que conta é o ecosistema de jogos e aquilo que os modelos de subscrição têm para oferecer. Uma incógnita à data de hoje, no mundo da tecnologia os lideres podem mudar a cada 6 meses.

  8. andre says:

    acho que é melhor fazer outro estudo… pois a ps5 fracassou. a sony esta em maus lençóis, nunca uma apresentação foi tao fraca…. xbox Sx superou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.