Netflix diz aos funcionários para saírem caso não gostem do conteúdo da empresa
A Netflix é atualmente a mais popular plataforma de streaming do mundo. No entanto, recentemente tem sido notícia não pelas melhores razões, nomeadamente por querer colocar anúncios nos conteúdos e acabar com as contas partilhadas. Tal realidade tem desagradado os utilizadores, sendo que o serviço já perdeu cerca de 200.000 assinantes e isso foi "justificação" para despedir 150 funcionários.
A empresa disse mesmo aos seus funcionários que se estes não gostarem dos conteúdos do seu serviço, podem então sair referindo que, nestes casos, então a Netflix não é o local ideal para trabalharem.
Netflix: Se não gostam do conteúdo, podem sair
De acordo com as informações reveladas, a Netflix procedeu recentemente a algumas alterações nas suas políticas e diretrizes. No fundo, a gigante da transmissão streaming adicionou uma secção designada de "expressão artística", a qual detalha a variedade de conteúdos que compõem a plataforma.
Para além disso, a plataforma deixou uma mensagem aos funcionários de forma a esclarecer que estes podem, eventualmente, trabalhar com conteúdos com os quais podem não concordar. Mas, quem não gostar disso, pode então estar à vontade para deixar de trabalhar na empresa.
Segundo os detalhes, o comunicado da Netflix refere que "deixamos que os espetadores decidam o que é apropriado para eles, em vez de fazer com que a Netflix censure artistas ou vozes específicas". Desta forma, o serviço afirma que apoia a diversidade de conteúdos "mesmo que encontremos alguns títulos contrários aos nossos próprios valores pessoais". Em específico para os funcionários, a plataforma adianta que:
Dependendo da sua função, pode ter que trabalhar com títulos que considera prejudiciais. Se achar que é complicado e difícil oferecer esse suporte à nossa amplitude de conteúdos, então a Netflix pode não ser o melhor lugar para si.
De acordo com o The Wall Street Jounal, um porta-voz da Netflix referiu que a empresa está a analisar e a debater as novas diretrizes há já 18 meses, e agora decidiu adotar uma nova forma de comunicação para que os funcionários entendam a posição da empresa e possam então decidir se esta é, ou não, a empresa certa para eles.
As últimas informação dão conta que a empresa Netflix está a demitir cerca de 150 funcionários em toda a empresa. As posições eliminadas representam menos de 2% dos 11.000 funcionários do serviço de streaming de vídeo, com a maioria dos cortes a ocorrer nos EUA As reduções de pessoal acontecem menos de um mês depois da Netflix ter divulgado a sua primeira perda de assinantes numa década e previu perdas futuras no próximo trimestre.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Wall Street Journal
Acho bem. Esta moda de trabalhadores ditarem como a empresa deve funcionar tem que acabar. Quem não gosta pode sair. Ninguem está refem. Por isso que tb sou contra sindicatos e greves.
Contra sindicatos e greves! LOLOLOLOL!!!
Ora aqui está um gajo “inteligente” no que diz respeito aos sindicatos e greves, claro.
o Sr.José deve ser dono de alguma empresa, ou deve ter andado com o Elon Musk, na escola.
Não diga asneiras é por se pensar assim que as entidades empregadoras manipulam e exploram os funcionários e pagam misérias,sabe por vezes da maneira como isto está, temos que trabalhar por necessidade e não por gosto,e não é isso que faz maus profissionais já que quando trabalha por necessidade a produtividade não diminui enfim
Go woke get broke.
Acabar com os WOKE e deixar a porcaria LGBT+ e voltar a fazer séries de qualidade.
+1
Já te ocorreu que essa política deles se aplica ao conteúdo não woke tão facilmente como ao conteúdo woke?
+1
a falta de informação, exposição e aprendizagem sobre conteúdos relativos a diversidade em áreas como os direitos humanos e aa minorias leva a que se criem espécimens ignorantes e medrosos que depois se expressam assim.
para além disso o que o @José da Apatia disse é totalmente verdade. aplica-se a todo o o tipo conteúdo
Que rico comentário… respeito claro, contudo esse tipo de raciocinio é extremamente retrógrado e elitista. Deveria pensar duas vezes… ou entao tem uma pequena empresa e esta a ser abusado por funcionarios incompetentes.
Há para aí wokismo para dar e vender
A tua “opinião” é valiosa… Fica com ela, porque ninguém quer saber de WOKE.
Obrigado caro colega, fala por todos ou é simplesmente intelectualmente limitado? Nao que o critique mais ou nenos por causa disso mas enfim… Quanto ao Wokismo que refere sou tao a favor como o caro colega no entanto comentarem que sao “Por isso que tb sou contra sindicatos e greves” isso sim é algo perigoso. Mas enfim… considero a sua opinião tao valida como a minha… agora se alguem quer saber dela… isso nao quero saber nem me interessa. Ja agora, se nao sabe para que serve um espaco comentário , volte para as saias da sua mãe .
sergio parece.me que és contra greves afinal estás de acordo com a lei que impede os patrões de fazer greve.