Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft está a alertar! Cuidado com os ficheiros que descarregam da Internet

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Pereira says:

    Tails, descarrega o filme, vê-o, e desliga-se, e nunca mais ninguém ouviu falar!

  2. Freud2004 says:

    Basta ter o cuidado de não abrir mais nada para além do ficheiro de video. Fazer o download, extrair os ficheiros, apagar tudo o que não for o ficheiro de video ou som, o VBScript não se executa sozinho é a curiosidade humana que o executa. No caso de software ou jogos sacados da net, a “coisa” fica mais complicada.
    Abraço

  3. Spoky says:

    «aumento de download de torrents» Agora os culpados são os torrents, isso é só mais uma propaganda para assustar e criar o pânico de forma a diminuir tais actos.

    Eu rio-me, continuarei nos torrents. Só um cego é que acredita nisto, obvio que nem tudo é seguro mas dizer que a culpa é dos torrents? Podiam dizer que a culpa é onde vão e as fontes que utilizam para sacar por torrent.

    Jogada inteligente, mas não para todos.

    • JSP says:

      Sim, claro. Os hackers são tão estúpidos que nem vão aproveitar o facto de que os downloads por torrents aumentaram…

    • Edson says:

      Negativo meu amigo..eu já havia notado após uma notícia semelhante a está ter saído a mais de 2 anos atrás.. quando ainda era viável montar PCs mineradores..estes dias olhando aqui o relógio luz da minha casa e de outra que eu sei que consome mais que a minha pois é um comércio com tudo desligado em cada meu relógio da luz estava a 1000 único equipamento ligado além da geladeira era o PC e advinha..com o Torrent semeando e baixando apenas uns 2 filmes..uma verdadeira mineradora de criptomoedas..haja $$ na conta
      de luz…se é louco…e olha que eu fecho o Torrent sempre que termino downloads..

  4. AqueleAmigo says:

    Novamente acontece o mesmo

    Pplware relata o problema mas não se preocupa em procurar uma solução. Tenham esse cuidado sff, era interessante as pessoas não ficarem à espera duma solução da MS apenas.

    https://www.ryadel.com/en/disable-windows-script-host-wsh-block-vbs-malware/

    • Luis Sousa says:

      Obrigado AqueleAmigo, de facto muito bom artigo, ajuda imenso. Em parte tem razão, o Pplware poderia dar aos seus leitores uma possível solução, mas isso, claro, fica ao critério dos responsáveis. Por isso, a notícia despertou em si, um mecanismo de partilha da solução motivada pela ausência da mesma, talvez o Pplware demonstre agradecimento pela sua contribuição à comunidade mas o mais importante foi a sua partilha de informação, obrigado.

    • Freud2004 says:

      A solução não existe. Basta não executar ficheiros de origem desconhecida, seja exe, que extensão executável for.
      O artigo não é explícito, não há execução autónoma de ficheiros, são os users que executam o ficheiro por mera curiosidade.
      Ver qual a extensão, só executar vídeo ou som.

    • Vítor M. says:

      Realmente se o problema está entre o ecrã e a cadeira, queres que ensine a resolver? Além de já termos deixado várias dicas, umas mais técnicas e outras mais sobre engenharia social, é óbvio que o mais importante é mesmo as pessoas não abrirem links que não conhecem, não descarreguem algo que não pediram e não abram informação que desconhecem o remetente.

  5. falcaobranco says:

    Isso será no windows 10?

  6. jorge says:

    Eu tenho um português fraco, mas outros que leio penso que nao é superior ao meu, sei que existe a palavra sacar, mas referente a saque de caixas ATM ou caixas automaticas, mas nunca tinha lido sacar um filme. mas talvez até esteja correto, como é traiçoeira esta lingua da tugolandia.

  7. RR says:

    Uso Linux (user normal sem ser root claro) e pronto.. o tal ficheiro vbs não faz nada:D
    Simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.