Muito se tem falado acerca da rede 5G. Esta inovação tem a aprovação de uma parte da população mundial, mas também há quem fique reticente quanto às consequências que possa trazer, nomeadamente para a saúde das pessoas.
Assim, na nossa questão desta semana queremos saber se está a pensar comprar um smartphone com 5G.
A rede 5G é uma realidade cada vez mais perto de todos
Fazendo um ponto da situação relativamente ao panorama atual do 5G, verificamos que a Huawei é a empresa que mais tem sido falada.
Apesar dos obstáculos criados pelos EUA, a Huawei obteve permissão do Reino Unido para operar o 5G no país, apesar da decisão da Vodafone. Além disso, a empresa chinesa afirmou que já celebrou 91 contratos e enviou 600.000 antenas.
Por outro lado, a Ericsson diz ter superado a Huawei na velocidade de download desta rede.
Em Portugal foi aprovada a estratégia do 5G, que será um instrumento de desenvolvimento e competitividade da nossa economia, de coesão social e territorial. A rede irá melhorar e transformar o modo de vida dos portugueses, de inovação social e da qualidade dos serviços públicos.
Para quem está preocupado com as consequências, a Comissão Federal de Comunicações dos EUA afirma que não há indícios de perigos da rede 5G para a saúde humana.
Relativamente aos smartphones, há várias escolhas que o consumidor pode fazer, como por exemplo a Samsung, a Xiaomi e, mais recentemente, a HTC.
Desta forma, decidimos questionar os nossos leitores relativamente à sua intenção de adquirir um equipamento com esta rede ultra rápida.
Obrigado pela vossa participação!
Leia também:
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com.