PplWare Mobile

Elon Musk bate com a porta à Ucrânia e quer que o Pentágono pague internet da guerra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Joao says:

    Mais um “chico esperto”

  2. NjsS says:

    Esse sr não está a gostar de muita coisa, certamente que a “conta da internet” é uma das que ele nem quer saber.
    Diria que o menino tem um bocado a mania que é o maior e está a ficar com o rabinho entalado depois de se andar a meter onde não devia.

  3. Paulo Cruz says:

    Vamos lá ver se entendo do negócio: Musk oferece as antenas e a ligação à Ucrânia e pede ao pentágono dos USA que pague a conta dos “dados”… Está à vista qual é o interesse aqui… Ninguém ofereceu nada… Musk e os USA vestidos de “salvadores” recebem os dados que fazem o que disseram que a Huawei e a China ião fazer com os 5G: controlar os dados e a informação… E se os USA não pagarem, acho que o Putin vai aproveitar o negócio!

  4. Manuel da Rocha says:

    O DoD pagou 821 milhões de dólares por 6100 antenas Starlink e o seu transporte para a Ucrânia. Só que o contrato termina a 31 de Outubro. Segundo uma fonte, a Starlink exigiu 9300 milhões de dólares para manter as mesmas 6100 antenas operacionais por mais 6 meses. Foi por isso que o DoD se recusou a pagar.

  5. Zé Gato says:

    Chamada solidariedade interesseira.
    Como é que alguns seres humanos conseguem ser tão hipócritas e gananciosos.

    • Samuel MGor says:

      Esse Elon Musk só quer saber de dinheiro!! Portanto achar que ele é solidário é um erro.

      • VaGNaroK says:

        Crie uma empresa, gaste bilhões para criar um foguete reutilizável funcional, gaste mais alguns milhões para fazer satélites de alta tecnologia, gaste mais alguns milhões no combustível do foguete para lançar os satélites, dê centenas de terminais que valem alguns milhares de dólares para ser feitos cada um e doe para uma nação utilizar o serviço por vários meses e não cobre nada…. vamos ver quanto tempo sua empresa dura com todo esse gasto.

        • Paulo Martins says:

          Elon Musk está claramente a tentar aproveitar-se da situação, segundo o que ele diz a SpaceX enviou 20 mil kits para a Ucrânia, nem todos oferecidos pelo Musk mas eu até vou assumir que ele deu todos.

          Ele diz que a SpaceX já gastou 80 milhões e que até ao fim do ano iria chegar a 120 milhões em custos com a Ucrânia, ora vamos fazer as contas assumindo o kit mais caro que a Starlink vende a 2500$x20000kits dá 50 milhões. Logo a mensalidade do serviço para os 20000 kits seria 70 milhões ou sejam 3500$/ano ou 291$/mês, quase 3x o valor de mensalidade anunciada.

          É certo que eu não considerei o valor do transporte dos kits para a Ucrânia, mas para ser justo assumi que os kits todos eram dos mais caros, eles começaram a 599$, e mesmo assim se fosse tudo pago por terceiros os valores anunciados sem qualquer tipo de desconto não chega perto do valor que ele diz que gastou.

          Depois segundo o Musk os custos para o ano chegariam a 400 milhões, de onde é que ele tirou este valor? Ele está a assumir que iria enviar quantos mais kits, ou que valor de mensalidade está ele a estimar cobrar aos ucranianos?

          Os valores que ele fala são só tretas para ficar bem na figura, tendo em conta toda a publicidade que o serviço da Starlink teve pela utilização na Ucrânia, provavelmente ele gastou menos dinheiro nos kits do que se tivesse que pagar a publicidade que recebeu.

          • VaGNaroK says:

            “Depois segundo o Musk os custos para o ano chegariam a 400 milhões, de onde é que ele tirou este valor”, ai você tem que perguntar pro próprio musk, ele poderia simplesmente ignorar toda a guerra deixar os ucranianos a mercê dos russos e continuar com a vida de bilionário dele criando carros, foguetes, mas não, deu a oportunidade de conectar a ucrânia que já está devastada para os soldados poderem entrar em comunicação e armar estratégias de combate, e a ucrânia aceitou (provavelmente deve ter algum contrato envolvido), os custos de manter uma constelação de satélites e enviar mais são caros, acho que ele não daria de bom samaritano por muito tempo já que essa guerra tem quase 1 ano.

          • Paulo Martins says:

            VaGNaroK ele poderia ter ignorado a Ucrânia mas viu uma oportunidade de negócio, quem pensa que ele está a fazer isto pela bondade do seu coração é mesmo ingénuo, a SpaceX é uma empresa cotada em bolsa se está tivesse a perder dinheiro por causa da Ucrânia seria processada pelos acionistas, o Elon Musk não pode sozinho doar algo que não é dele e esta posição que ele tomou agora torna isto claro que o objetivo dele é obter subsídios do Uncle Sam.

        • Ogoid says:

          Vai durar enquanto tiver ideias para alimentar o seu esquema pirâmide 🙂

  6. Figueiredo says:

    Então, agora começa a aparecer realmente os verdadeiros podres desta guerra.

  7. Catfish says:

    Não sou expert na matéria, mas quem sabe que explique: que custos (nomeadamente no serviço) é que a Spacex tem. Em minha opinião deixa de ganhar, não perde.

    • Paulo Martins says:

      ISP’s pagam largura de banda a outros ISP’s por exemplo o Pplware estará hospedado num servidor ligado à rede da Altice, a Starlink tem que pagar largura de banda para aceder ao site uma vez que não tem infraestrutura directa. Depois existe manutenção dos equipamentos, etc. No entanto os valores que o Musk diz que a Starlink gasta na Ucrânia estão claramente inflacionados…

  8. Octávio says:

    O musk está a revelar ser um Ganda Filha da p. que só vê dinheiro. Para quem tem 200 mil milhões espalhados por aí, 100 milhões são 100 €. Ou então, parece que os serviços secretos russos acharam um podre check-mate.

  9. José da Apatia says:

    It’s all about the money, money, money lololol

  10. secalharya says:

    Elon Musk não é amigo de ninguém. É mais um bicho papão a caçar os cêntimos ao povo.

  11. Luis Garcia says:

    Os americanos são todos iguais. Só querem saber é de dinheiro, petróleo, armas, etc. São parecidos com os romanos.

  12. Micas says:

    Neoliberais no seu melhor…

  13. paulo says:

    na semana passada fechou n3egocio com a ruscomos onde o presidente é muito amigo do putin! procuraem mais sobre isso e vao ver onde isso vai dar!

  14. Joaquim says:

    Se calhar o Musk já sabe ou já viu os documentos a mostrar como o traidor do Zelensky recebeu muito dinheiro para atraiçoar e levar a guerra o se proprio povo, existe muito show off muitas operações de bandeira ainda muita gente se vai interrogar como um ator enganou o mundo.

  15. int3 says:

    claro, starlink é um negócio falhado antes do papel, só com subsídios estaduais é que se fez alguma coisa, agora reclama ahahha
    este musk é uma fraude

  16. Joca says:

    Esses milhões e milhões devem ser mais para prever a destruição dos satélites pela russia. Segundo eles em linha direta com o espaço tudo lhes pertence e os satélites passam sobre a russia. Não se esqueçam que na guerra vale tudo.

  17. Rt says:

    Sim a gente paga mas nao vais meter mais nenhum satite no ar, governa-te com os que tens….quanto mais tem mais querem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.