Quantcast
PplWare Mobile

Como recuperar uma conta Steam roubada? A ESET explica…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Sabe-se lá says:

    Esta semana tive duas tentativas de roubo: Um na “Rússia” e outra na “Polónia”….
    Isto anda a ficar agressivo…

  2. Filipe Rafael says:

    Eu infelizmente já passei por isso 2 vezes e 2 da Rússia, sim mamba a Steam envia a localização do IP para o email registado. Na última tiveram a jogar CS: GO e quando consegui recuperar o acesso já tinha sido banido permanentemente pelo VAC da Steam. Nunca mais vou conseguir jogar CS naquela conta, mesmo a mostrar as provas não adiantou..

    A segurança de 2 fatores também não funciona porque dessas 2 vezes entraram-me na conta com essa segurança ativada.

    • razingolho says:

      Inseriste os dados da Steam num website falso, a partir daí roubam-te a conta em segundos. Mas admito que, esta nova reforma que eles fizeram à app móvel piorou a segurança.

  3. Joao Ptt says:

    Porque é tão difícil adicionar o pedido de password e de uma chave de segurança física FIDO U2F/ FIDO2 a tudo quanto possa significar que a conta foi ou vai ficar comprometida:
    – Autenticação;
    – Mudança de IP;
    – Mudança de e-mail;
    – Mudança de password;
    – Mudança de método de segundo factor de autenticação;
    – Desactivar segundo método de autenticação.

    Podiam até suportar recuperações de conta via e-mail, mas ter a opção de adicionar chave pública S/MIME ou OpenPGP para que mesmo que algum atacante tenha acesso ao e-mail tenha a vida um nadinha mais dificultada se não tiver também acesso a essa às chaves privadas… já que não conseguirá ver o link e/ ou eventuais códigos necessários para utilizá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.