O surto do Coronavírus iniciou-se em Wuhan, na China e, consequentemente, teve impacto um pouco por toda a parte. Exemplo disso foram as empresas e fábricas que fecharam portas, cidades que foram isoladas, grandes eventos tecnológicos cancelados, entre outros.
Assim, questionámos os leitores se deixaram de comprar online produtos da China devido ao Coronavírus. Vamos conhecer os resultados.
Deixou de comprar online produtos da China devido ao Coronavírus?
Nesta questão, obtivemos 6.652 respostas, e os resultados mostram que maioria, dos leitores, com 62% dos votos diz que não deixou de comprar online produtos da China devido ao Coronavírus (4.130 votos).
No entanto, um úmero significativo de 38% leitores responde que deixou de comprar do país asiático em razão do surto (2.522 votos).
Resultados em gráfico
Coronavírus afetou várias áreas por todo o Mundo
O surto do Coronavírus, que levou à doença Covid-19, já é responsável pela morte de quase 3.000 pessoas e infeção de mais de 83 mil pessoas, sendo a maioria na zona de Hubei, em Wuhan, na China.
As consequências nas empresas tecnológicas têm sido devastadoras, pois a capacidade de produção chega a ser menos de 50% em várias empresas. Por exemplo, a Samsung fechou a fábrica do Galaxy Z Flip, após o vírus chegar à Coreia. A Apple, Xiaomi e Tesla fecharam os seus espaços comerciais e fábricas. Também a entrega de PC está a ser fortemente afetada, podendo baixar até 9%.
O panorama não é animador e há rumores de que a Google e a Microsoft podem estar prestar a dizer adeus à China. Como se não bastasse, foi também criada um criptomoeda para apostar nas mortes da epidemia.
Se não respondeu diga-nos agora: Deixou de comprar online produtos da China devido ao Coronavírus?
Questão desta semana:
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.