Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Google e Microsoft podem sair da China para produzir noutro país

                                    
                                

Fonte: Nikkei

Autor: Marisa Pinto


  1. Jefe says:

    E pq não vão para os Estados Unidos p.ex ou para a Europa ?

    • Daniel Costa says:

      Porque cá tem de pagar tudo, e no Vietname quase a troco de umas sandes 😉 isto dito de jeito exagerado, mas a realidade é que a mão de obra é muito mais barata.

    • Milhais says:

      Porque ninguem quer passar o dia a fazer trabalhos repetitivos. Ve o que acontece na restauracao, no calcado no textil. Nao tem funcionarios. A unica maneira era aumentar os salarios e depois ninguem iria ter poder de compra para pagar a producao na Europa. Imagina so na restauracao pagar a um empregado 1200 ou 1300 euros, depois tinhas de pagar 5 ou 6 euros por uma cerveja, ninguem iria queer isso. Toda a gente critica o facto de eles produzirem na Asia, mas toda a gente reclama se o preco for alto.

      • David Guerreiro says:

        Tretas, o que não falta aí são coisas fabricadas na Europa. É só ires a um Aldi por exemplo, e tem imensos artigos para casa fabricados na Alemanha, desde frigideiras, atoalhados, etc. E nada daquilo que vendem é exageradamente caro, e possui qualidade superior às traquitanas da loja do chinês. Ah, e cumpre normas europeias, o mesmo já não se pode dizer nos tarecos do chinês.

        • Flavio Ferreira says:

          Exactamente, tudo dito. E nem precisa ser fabricado cá na Europa, logo que a empresa seja de fora da china o controlo, a concepção e as normas de qualidade são muito melhores, mesmo depois os produtos sejam la construídos.

        • Milhais says:

          Eu nao disse que nao havia coisas frabicadas na Europa. Tudo onde a automacao pode ser entruduzida e produzida na Europa. Ou nao podes viver com esses produtos produzidos em Portugal? Sabes na zona de Guimaraes tem empresas grande de atoalhados, em Felgueiras tens empresas de calcado. Mas as marcas para quem eles produzem, tem da melhor qualidade mas tb pagas a qualidade. Mas a maioria de nos ganha 900euros, nao pode ir comprar uma bota fabricada em Felgueiras, ams vai comprar uma bota frabricada, possivelmente no Vietnam ou na Indonesia. Essa e diferenca. Os produtos chineses sao baratos e fracos pq se vendem por centimos, o cliente manda fazer a medida ou nao sabes como funciona uma fabrica? Achas que as empresas que mandam produzir na China nao tem os controlos de qualidade? E continuo a dizer, pela experiencia que tenho, ninguem quer trabalhos pesados e repetitivos na europa, e vamos todos andando felizes. As pessoas preferem ir trabalhar para um call center que aprender uma profissao tecnica e ter de andar a dar cabo do corpo.

  2. art says:

    Pois….vão para fora da China ….e , esses países para onde deslocam a produção , aparecem repentinamente infectados pelo Corona……..A Samsung já esfregava as mãos de contente e ….pimba …percebem onde eu quero chegar ? Ninguém abandona a China impunemente…..meteram-se nas mãos deles , agora difícilmente se vão livrar , para onde quer que vão , a mão da China persegue-os …. A Itália que tinha cortado a entrada de chineses , olhem como ela está agora ……foi só coincidência ?

  3. Paulo says:

    “devido ao Covid-19, a doença provocada pelo Coronavírus”…
    Covid-19 é a designação deste Coronavírus específico, não é o nome da doença…

  4. Vitor says:

    Quem garante a essas empresas que depois desta crise sanitária na China e a deslocação da cadeia fornecedora e o fabrico para outro País Asiático este não é “atacado” por outro problema idêntico ou alguma catástrofe natural (a cada dia mais frequentes!) e volta tudo ao mesmo? Nada nem ninguém o pode garantir e “eles” sabem isso… portanto não me venham com “tretas”! A Samsung já teve de encerrar uma fábrica na Coreia e um problema desses pode acontecer em qualquer parte do Mundo. Acho mais natural que essas “deslocações” tenham motivações politicas e económicas…a chamada “mão de obra” na China já não é tão “acessível” como à 20 anos atrás e os “Chinocas” souberam absorver em proveito próprio toda a tecnologia que foi colocada ao seu dispor. E hoje deixam,em termos tecnológicos,os chamados Países desenvolvidos num patamar quase da “idade da pedra” em relação a eles próprios…

  5. KodiakShadows says:

    O melhor é irem para Marte, como se o corona virus, ou outro fosse só um problema da China.

  6. Astérix says:

    Sempre podem vir para cá.
    A nossa ministra da pouca saúde, a extremista Tremido já disse que está tudo preparado e tudo foi feito.
    Se o vírus tiver a infeliz ideia de aparecer aqui leva logo.
    Quem se mete com o PS, leva. Isto é válido para os vírus também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.